Se o home-office não estiver dando conta do seu tempo em casa, vamos minerar alguns jogos para assistir aproveitando a generosidade do GamePass? Alguns jogos também estarão disponíveis no canal do Chicago Bears no YouTube. Resumindo, temos algumas belas opções de jogos para ocupar nosso tempo livre e renovar nossa fé de que o Soldier Field é o nascedouro de Monstros. Vamos lá? Cinco vitórias do Chicago Bears para assistir na quarentena, sem ordem de preferência, ok?
Chicago Bears 46 x 10 New England Patriots
Louisiana, 26 de janeiro de 1986 – Super Bowl XX.
Comecemos pelo óbvio? Sim, comecemos pelo óbvio! Em uma palavra: massacre. Os Patriots nunca tiveram chance. Foram 44 pontos seguidos marcados pelos Bears, ataque ou defesa, não fazia diferença. O primeiro tempo acabou com os Patriots conseguindo apenas uma primeira descida e sofrendo com -5 jardas corridas e -14 jardas passadas. Bela oportunidade para assistir Walter Payton, Mike Singletary e William “The Fridge” Perry em ação. A cereja do bolo de uma temporada magistral.
https://www.chicagobears.com/video/full-game-super-bowl-xx-bears-vs-patriots
Bears 34 @ 18 Cowboys
1º de outubro de 2012
Jay Cutler com passer rating de 140,1? Teve sim! Um Monday Night de arrepiar contra Tony Romo & Cia. A defesa visitante não se fez de rogada e devastou o Cowboys Stadium com cinco interceptações (duas retornadas para touchdown por Charles Tillman e Lance Briggs). Cutler terminou o jogo com 275 jardas, lançando dois touchdowns incríveis – um de 34 jardas para Devin Hester e outro de 31 jardas para Brandon Marshall – e nenhuma interceptação. Atuação impecável de ataque e defesa.
https://www.nflgamepass.com/pt/games/2012/bears-cowboys-2012100100#condensed
Bears 17 @ 13 Packers
26 de novembro de 2015.
Quem haveria de dizer que venceríamos um jogo de Thanksgiving em pleno Lambeau Field? Pois aconteceu. Quem gosta de drama tem aqui um prato cheio, como bem manda a tradição do dia de Ação de Graças. O ataque fez o mínimo necessário (dois touchdowns, um deles do queridão Zach Miller) para vencer o time de Aaron Rodgers que se viu sufocado pela nossa onipresente defesa (liderada pelos sacks de Lamarr Houston e Willie Young além da intercepção de Tracy Porter). Atenção para o final do jogo, com 8 passes incompletos seguidos – sim, eu você leu certo: OITO PASSES INCOMPLETOS E SEGUIDOS – de Rodgers culminando na frustrada e derradeira tentativa de conexão para Davante Adams aos 22 segundos para o fim do jogo.
https://www.nflgamepass.com/pt/games/2015/bears-packers-2015112602#condensed
Bears 51 @ Titans 20
4 de novembro de 2012.
Belo placar, não? Espere para ver o primeiro quarto desse jogo. Acho que foi o melhor período de jogo que eu já vi os Bears jogarem! Teve touchdown do ataque, da defesa e dos especialistas: 28 pontos, um espetáculo! Depois disso foi um passeio e todo mundo jogou bem. quem abriu o placar foram justamente os especialistas, com Sherrick McManis bloqueando punt para Corey Wootton recuperar a bola e marcar seu primeiro touchdown na carreira. Pelo ataque tivemos Brandon Marshall com nove recepções (122 jardas) e três TDs, Matt Forte correndo para 103 jardas (12 corridas) com um TD e Jay Cutler completando 19/26 passes, 229 jardas, três TDs e nenhuma interceptação (138.1 de passer rating) a despeito de sofrer 3 sacks na partida. Na defesa, tivemos pick six de 46 jardas de Brian Urlacher e Charles Tillman forçando quatro fumbles, três deles recuperados pelos Bears. A marca de 50 pontos foi superada quando faltavam ainda 10 minutos para acabar o jogo.
https://www.nflgamepass.com/pt/games/2012/bears-titans-2012110403#condensed
Bears 48 vs Buccaneers 10
30 de setembro de 2018.
Não me batam mas vou listar sim o melhor jogo de Mitchell Trubisky como quarterback dos Bears. Para quem não lembra, era início de temporada e os Buccs estavam super na crista da onda com Ryan Fitzpatrick de titular e o quarterback fanfarrão queridão da mídia acabou substituído por Jameis Winston no segundo tempo. Trubisky não havia marcado até então mais do que dois touchdowns por partida e descolou SEIS no Soldier Field completamente lotado. Mesmo não tendo superado o recorde de sete touchdowns numa partida até hoje nas mãos de Sid Luckman (e outros moços que vieram depois), o então segundanista tornou-se o primeiro quarterback da franquia a marcar cinco touchdowns num só tempo de jogo. Fica aí a provocação para a reflexão: teremos esse Mitchell Trubisky brigando pela titularidade contra Nick Foles?
https://www.nflgamepass.com/pt/games/2018/buccaneers-bears-2018093001#replay