Se o home-office não estiver dando conta do seu tempo em casa, vamos minerar alguns jogos para assistir aproveitando a generosidade do GamePass? Alguns jogos também estarão disponíveis no canal do Chicago Bears no YouTube. Resumindo, temos algumas belas opções de jogos para ocupar nosso tempo livre e renovar nossa fé de que o Soldier Field é o nascedouro de Monstros. Vamos lá? Cinco vitórias do Chicago Bears para assistir na quarentena, sem ordem de preferência, ok?

Chicago Bears 46 x 10 New England Patriots
Louisiana, 26 de janeiro de 1986 – Super Bowl XX.

Super Bowl XX
William Perry #72 comemora touchdown no Superbowl XX (Focus on Sport/Getty Images)

Comecemos pelo óbvio? Sim, comecemos pelo óbvio! Em uma palavra: massacre. Os Patriots nunca tiveram chance. Foram 44 pontos seguidos marcados pelos Bears, ataque ou defesa, não fazia diferença. O primeiro tempo acabou com os Patriots conseguindo apenas uma primeira descida e sofrendo com -5 jardas corridas e -14 jardas passadas. Bela oportunidade para assistir Walter Payton, Mike Singletary e William “The Fridge” Perry em ação. A cereja do bolo de uma temporada magistral.

https://www.chicagobears.com/video/full-game-super-bowl-xx-bears-vs-patriots

Bears 34 @ 18 Cowboys
1º de outubro de 2012

Monday Night Football 2012, Bears vs Cowboys
Monday Night Football 2012, Bears vs Cowboys (Ron Jenkins/MCT)

Jay Cutler com passer rating de 140,1? Teve sim! Um Monday Night de arrepiar contra Tony Romo & Cia. A defesa visitante não se fez de rogada e devastou o Cowboys Stadium com cinco interceptações (duas retornadas para touchdown por Charles Tillman e Lance Briggs). Cutler terminou o jogo com 275 jardas, lançando dois touchdowns incríveis – um de 34 jardas para Devin Hester e outro de 31 jardas para Brandon Marshall – e nenhuma interceptação. Atuação impecável de ataque e defesa.

https://www.nflgamepass.com/pt/games/2012/bears-cowboys-2012100100#condensed

Bears 17 @ 13 Packers
26 de novembro de 2015.

Aaron Rodgers lança um passe incompleto atingido por Willie Young (Mike McGinnis/Getty Images)

Quem haveria de dizer que venceríamos um jogo de Thanksgiving em pleno Lambeau Field? Pois aconteceu. Quem gosta de drama tem aqui um prato cheio, como bem manda a tradição do dia de Ação de Graças. O ataque fez o mínimo necessário (dois touchdowns, um deles do queridão Zach Miller) para vencer o time de Aaron Rodgers que se viu sufocado pela nossa onipresente defesa (liderada pelos sacks de Lamarr Houston e Willie Young além da intercepção de Tracy Porter). Atenção para o final do jogo, com 8 passes incompletos seguidos – sim, eu você leu certo: OITO PASSES INCOMPLETOS E SEGUIDOS – de Rodgers culminando na frustrada e derradeira tentativa de conexão para Davante Adams aos 22 segundos para o fim do jogo.

https://www.nflgamepass.com/pt/games/2015/bears-packers-2015112602#condensed

Bears 51 @ Titans 20
4 de novembro de 2012.

Brian Urlacher retorna interceptação para touchdown (Frederick Breedon/Getty Images)

Belo placar, não? Espere para ver o primeiro quarto desse jogo. Acho que foi o melhor período de jogo que eu já vi os Bears jogarem! Teve touchdown do ataque, da defesa e dos especialistas: 28 pontos, um espetáculo! Depois disso foi um passeio e todo mundo jogou bem. quem abriu o placar foram justamente os especialistas, com Sherrick McManis bloqueando punt para Corey Wootton recuperar a bola e marcar seu primeiro touchdown na carreira. Pelo ataque tivemos Brandon Marshall com nove recepções (122 jardas) e três TDs, Matt Forte correndo para 103 jardas (12 corridas) com um TD e Jay Cutler completando 19/26 passes, 229 jardas, três TDs e nenhuma interceptação (138.1 de passer rating) a despeito de sofrer 3 sacks na partida. Na defesa, tivemos pick six de 46 jardas de Brian Urlacher e Charles Tillman forçando quatro fumbles, três deles recuperados pelos Bears. A marca de 50 pontos foi superada quando faltavam ainda 10 minutos para acabar o jogo.

https://www.nflgamepass.com/pt/games/2012/bears-titans-2012110403#condensed

Bears 48 vs Buccaneers 10
30 de setembro de 2018.

Mitchell Trubisky corre com a bola enquanto desvia de tackle (Quinn Harris/USA TODAY Sports)

Não me batam mas vou listar sim o melhor jogo de Mitchell Trubisky como quarterback dos Bears. Para quem não lembra, era início de temporada e os Buccs estavam super na crista da onda com Ryan Fitzpatrick de titular e o quarterback fanfarrão queridão da mídia acabou substituído por Jameis Winston no segundo tempo. Trubisky não havia marcado até então mais do que dois touchdowns por partida e descolou SEIS no Soldier Field completamente lotado. Mesmo não tendo superado o recorde de sete touchdowns numa partida até hoje nas mãos de Sid Luckman (e outros moços que vieram depois), o então segundanista tornou-se o primeiro quarterback da franquia a marcar cinco touchdowns num só tempo de jogo. Fica aí a provocação para a reflexão: teremos esse Mitchell Trubisky brigando pela titularidade contra Nick Foles?

https://www.nflgamepass.com/pt/games/2018/buccaneers-bears-2018093001#replay

DEIXE UMA RESPOSTA