O Baltimore Ravens estreou na temporada 2023/24 com uma vitória por 25-9 sobre o Houston Texans. Meus 10 pitacos sobre o jogo:
1- Sem jogar um snap na pré-temporada, o time claramente sentiu a falta de ritmo, especialmente no ataque.
2- Depois de uma offseason sem grandes sustos, ver quatro titulares saindo lesionados é desesperado, ainda que muito familiar, pra qualquer torcedor do Ravens.
3- Pela segunda vez em quatro anos, o RB JK Dobbins está fora da temporada com uma lesão grave. Dessa vez, rompeu o tendão de Aquiles. Difícil imaginar que a carreira do camisa 27 continue em Baltimore ano que vem.
4- No primeiro jogo da carreira, o WR Zay Flowers já fez por merecer a escolha de primeira rodada que o Ravens usou nele. Foram nove recepções em 10 targets, 78 jardas aéreas e outras nove corridas. Tudo isso entortando defensores como no video abaixo:
Zay Flowers entortando defensores passando pela sua timelinepic.twitter.com/K6LpQgSGjr
— Casa Do Corvo (@CasaDoCorvo) September 11, 2023
5- A partida de estreia do OBJ com a camisa do Ravens não foi encantadora, mas teve sinais promissores. Além de forçar duas faltas de interferência, o camisa 3 saiu de campo com o primeiro highlight da temporada. Espero que tenhamos mais daqui para frente
Que vejamos muito mais disso ao longo da temporada. Lamar to Odell 🔥🔥🔥🔥pic.twitter.com/sM4jBsTQKJ
— Casa Do Corvo (@CasaDoCorvo) September 11, 2023
6- Lamar precisa cuidar melhor da bola. Dois fumbles e uma interceptação feia na partida poderiam ter colocado um jogo relativamente fácil em perigo.
7- Apesar de ter mantido quatro dos cinco titulares de 2022, a linha ofensiva começou mal o ano. Há motivos para acreditar em uma evolução, mas a primeira amostragem foi terrível.
8- Grande atuação da dupla Roquan-Queen. Os LBs somaram pra 27 tackles e 2 sacks e sustentaram uma boa partida de estreia da defesa de um modo geral.
9- Contratado no dia 17 de agosto, Ronald Darby assumiu a missão de substituir Marlon Humphrey e entregou uma boa atuação. Foram três tackles para zero ou menos jardas. Desempenho para dar confiança em uma secundária que precisa desesperadamente de profundidade.
10- Ver David Ojabo estreando com um strip sack é um bom sinal. Depois da grave lesão que teve antes do ano de calouro, o camisa 90 vai experimentar as dores do crescimento nessa segunda temporada. Passa pela evolução dele a esperança da franquia em ter um bom pass rush.