Semana 6: Washington Redskins vs Carolina Panthers

Saudações, torcida pele vermelha!

Em breve, entramos no campo de grama natural do FedEx Field para enfrentar o Carolina Panthers. Duelo difícil e importante na disputa pela NFC Leste. Nós, torcedores, naquele misto de confiança e apreensão com qual atuação nossa equipe terá na partida.

Apreensão essa devido ao fato da inconsistência do time em produzir boas apresentações em sequência. Foram quatro jogos até aqui, sendo duas boas atuações e duas bem fracas, intercaladas. Dito isso, farei a seguir algumas observações pertinentes acerca do que esperar para o jogo de hoje à tarde.

Washington Redskins vs Carolina Panthers

Enfrentaremos a franquia da Carolina do Norte, que está com o recorde 3-1. A equipe liderada pelo QB Cam Newton vem tendo uma boa temporada até aqui. São três vitórias, boas atuações ofensivas e peças talentosas. O ataque terrestre é o melhor da liga com 154 jardas de média por jogo, sob a batuta do jovem e dinâmico Christian McCaffrey.

Por outro lado, é apenas o 25amelhor ataque aéreo, o que causa certo alívio, ainda mais tendo sido desastrosa a atuação da secundária dos Redskins no último jogo. Esta pouca produção aérea deve-se, em maior escala, ao fato da equipe não possuir nenhum recebedor de renome.

Não possuía até hoje, pois o TE Greg Olsen deve voltar de lesão e participar do jogo, mesmo que limitado. Esperamos que o gameplan defensivo tenha sido pensado neste sentido, e claro em parar o jogo corrido. Nossa linha defensiva precisa fazer um jogo sólido para que tenhamos boas chances de vitória e torceremos para isso.

O que esperar do Washington

No ataque, contaremos com as difíceis ausências de Jamison Crowder e Chris Thompson. Este último fará uma falta enorme, pois é o principal desafogo da equipe em situações de terceiras descidas. Nos seus lugares, teremos provavelmente Kapri Bibbs e Maurice Harris. É torcer para que haja um bom encaixe dessas peças na dinâmica ofensiva da equipe.

Alex Smith, QB

Após um péssimo jogo em Nova Orleans, é a chance de dar a volta por cima, jogando em casa. O líder do ataque precisa comandar uma melhor atuação de seus companheiros, pois é isso que se espera de um veterano com bastante experiência na liga. Portanto, o sucesso ou fracasso da equipe passa fundamentalmente pela atuação de Smith.

Embora é preciso ser justo, para que Alex tenha uma situação favorável para poder desenvolver seu jogo, a linha ofensiva precisa garantir um pocket limpo e tempo para que o QB possa fazer suas leituras e estabelecer um bom ritmo.

Jordan Reed, TE

Está difícil de entender os motivos pelo qual os técnicos não estão utilizando mais Jordan Reed no ataque. Com a qualidade do recebedor, ele precisa ser mais envolvido no plano de jogo, isto é imperativo para que tenhamos mais sucesso nos jogos.

É óbvio que um jogador com o talento do Reed sempre irá trazer uma marcação firme, mas se isso ocorre, outros jogadores ficarão livres com mais facilidade. É aproveitar esta possibilidade e encaixar jogadas mais diversificadas, especialmente na redzone.

Jonathan Allen, DT

Como dito antes no texto, o ataque terrestre de Carolina vem se mostrando bastante forte nesta temporada. E para conseguir conter estes avanços, teremos que contar bastante com um jogo consistente da nossa linha defensiva.

Jonathan Allen, juntamente com Da’Ron Payne, são duas peças chaves nesta batalha das trincheiras. Se conseguirmos ser efetivos neste quesito, já será uma grande vantagem no confronto.

Washington Redskins vs Carolina Panthers
Linebacker Mason Foster #54 acompanha o jogador do Carolina Panthers, válido pelo último confronto entre as equipes

Últimas observações

Para concluir, há outros pontos da equipe que precisam de evolução no seu jogo. Josh Norman e a secundária como um todo, nosso pass rush, enfim, são vários setores da equipe que precisam mostrar um trabalho mais convincente.

Apesar de tudo isso, temos a confiança na capacidade do elenco de se superar e fazer um ótimo jogo em Landover. É nisso que a nação pele vermelha se agarra e espera uma arrancada positiva daqui pra frente, rumo às vitórias!

#HTTR
#EuSouRedskins

texto por Diogo Miranda (tt: @diogoniiiii)

Hail, #RedskinsNation! Acompanhe o Podcast Redskins Brasil, assine o feed e não perca nenhum episódio. Siga também nossas redes sociais para ficar por dentro das notícias da franquia. Se gostou ou discordou de algo, deixe sua opinião nos comentários. Hoje, enfrentaremos o Carolina Panthers no FedEx Field. Seguiremos debatendo sobre os Redskins, sempre na torcida para que este ano seja de muitas vitórias!

__
“Hail to the Redskins, hail victory! Braves on the warpath, fight for old D.C.!”

DEIXE UMA RESPOSTA