Troca inesperada leva Adrian Peterson para o Arizona

O veterano RB terá uma nova casa para o restante da temporada 2017

0
79
Adrian Peterson no Cardinals

backfield dos times do Arizona Cardinals e do New Orleans Saints terão novidades a partir da próxima rodada: nesta terça (10), os dois times finalizaram uma troca envolvendo o veterano running back Adrian Peterson.

As informações são da Insider da ESPN Dianna Russini. Os Cards recebem AP, e os Saints recebem, em troca, uma pick condicional no próximo draft.

Apesar de inesperada, a troca é um movimento interessante para ambas as equipes. Os Cardinals, após a contusão que levou o RB titular da equipe, David Johnson, ao IR, não estão conseguindo produzir, de maneira relevante, com seu jogo corrido: os dois principais substitutos de Jonhson até então, Chris Johnson e Andre Ellington, produziram, somados, um total de 163 jardas corridas e zero TDs, em CINCO partidas.

Já AP também não vem tendo uma temporada muito produtiva. Desde que foi incorporado ao time de New Orleans, o RB tem uma média de 3 jardas por carregada (com um total de 81 jardas e zero TDs em 5 partidas). Seriam números razoáveis, se não fossem comparados com os outros dois RBs do elenco dos Saints: Mark Ingram (média de 4 jardas por corrida, 170 jardas totais) e o rookie Alvin Kamara (uma excelente média de 5.5 jardas por carregada, 83 jardas totais e um TD).

Adrian Peterson, RB

A falta de oportunidades que Peterson estava tendo nos Saints também estava irritando o jogador, que, após a partida da semana 1, contra o seu ex-time, o Minnesota Vikings:

“Eu não assinei para nove snaps (por partida)”.

A ida de AP para os Cardinals pode o levar a conquista de mais um recorde em sua carreira já vitoriosa. Com mais 485 jardas de corrida, Peterson se tornará o décimo jogador na lista de maiores RBs da  história da liga, passando o lendário Jim Brown.

Com informações de  ESPN.