LOJA REDSKINS

Como foi essa semana para o Redskins?

Acompanhamos o que de mais importante aconteceu com o Redskins essa semana e resumimos para você!

Aqui relatamos fatos ocorridos após a maiúscula vitória contra os Raiders no último dia 24/09 – e, como não sou o redator original desta coluna, com um pretenso swag twist.

Dia 24/09

Antes da partida de domingo – e que partida! –, os Redskins soltaram um statement acerca das manifestações que ocorreram em reação ao xingamento feito pelo presidente estadunidense, no sentido de que as franquias deveriam demitir os jogadores que se ajoelhassem durante o hino, xingando os jogadores e criticando o protesto em si.  Abaixo o manifesto da franquia e uma tradução livre do que pontuado pelo front office:

“Football has always served as the great unifier, bringing people together to celebrate the values of courage, commitment and achievement. We are proud of the players, coaches and fans of the Washington Redskins for all that they have done to improve the lives of others in neighborhoods all across our region.

“We are also grateful for the sacrifices made by the brave men and women of our armed forces that have provided us the freedom to play football. In that great tradition, the Washington Redskins will work to address divisions and bring unity, civility and respect to our greater community.”

Tradução livre:

“O Futebol Americano sempre serviu como elemento unificador, trazendo as pessoas a celebrar valores como coragem, comprometimento e alcance de objetivos.  Nós somos orgulhosos dos jogadores, técnicos e fãs do Washington Redskins por tudo que eles fizeram e fazem para melhorar as vidas de outras pessoas nesta e em regiões vizinhas à nossa.

Nós somos agradecidos por todos os sacrifícios feitos pelos bravos homens e mulheres de nossas forças armadas, que providenciaram a nós a liberdade para jogar o futebol americano.  Nesta grande tradição, o Washington Redskins continuará a trabalhar para sanar divisões e trazer unidade, civilidade e respeito à nossa comunidade.”

Durante o hino, 7 jogadores se ajoelharam, e todos os demais se deram os braços – inclusive o dono da franquia e o presidente.  Como se trata de política estadunidense, deixaremos de comentar o ato, com um adendo: jamais um presidente brasileiro, desde a redemocratização do páis, xingou qualquer trabalhador por conta de um protesto pacífico – e esta conta inclui o rapaz com os picuás purpúreos.

Chega de política!

Muito já foi dito sobre nossa vitória, mas o resultado final diz tudo: 27-10, com algumas estatíscas maravilhosas – a mais impressionante, na visão deste redator, pela defesa: 4 sacks, 2 interceptações, 1 fumble forçado e recuperado, 128 jardas cedidas totais.  O prêmio MVP da partida (Kia) foi dado ao RB Cris Thompson (188 jardas de scrimmage e dois TDs na partida).

Lesões pré-jogo:

TE Jordan Reed – lesão no pé, inativo.

RB “Fat” Robert Kelley – lesão na costela, inativo.

MLB Mason Foster – lesão no ombro, inativo.

CB Josh Norman – lesão no ombro, ativo.

S Montae Nicholson – lesão no ombro, ativo

Lesões no jogo:

RB Samaje Perine –sofreu uma lesão na mão no fumble cedido ao final da partida.  Não voltou ao jogo.

T Ty Nsehke – sofreu uma distenção no músculo durante a partida. Não voltou ao jogo.

DT Matt Ioannidis – sofreu uma lesão no ombro.  Voltou ao jogo.

25/09/2017

Nas entrevistas de segunda-feira, obviamente animadas, foi reforçado o grande desempenho da defesa, com bastante ênfase no espírito de equipe – tanto pela equipe técnica como pelos jogadores.

Atualização de lesões:

RB Rob Kelley – com lesão na costela, não foi para o jogo.  Terá atualização de status dia-a-dia pela comissão técnica

TE Jordan Reed – com lesão no pé, também não foi para o jogo. Também terá atualização de status dia-a-dia pela comissão técnica.

MLB Mason Foster, DT Matt Ioannidis – com lesão no ombro, seus status são dia-a-dia.

T Ty Nsehke – foi designado a ver um especialista, com o comentário do técnico de que ele pode ficar fora por algum tempo.

26/09/2017

Ainda repercutindo a partida de domingo nas notícias do dia, só um fato novo ocorreu: dispensamos o WR Dres Anderson do Practice Squad.

Digno de nota, também, que o S Montae Nicholson – rookie de quarta rodada do draft e um dos [potenciais] steals do draft 2017 dos Redskins – e o CB Kendall Fuller – que vem fazendo um trabalho monstruoso como nickelback neste segundo ano na NFL – foram escolhidos para o Defense Team  of the Week pelo ProFootballFocus, site especializado em estatísticas avançadas.  Parabéns a ambos!

27/09/2017

Como não poderia deixar de ser, Kirk Cousins foi nomeado pela NFL como o melhor jogador do lado ofensivo da bola, na conferência NFC – ou NFC Offensive Player of the Week.  A cereja do bolo da performance do QB, que terminou com um rating de 150,6 QBR o último jogo.

Para a vaga do practice squad, contratamos o WR Shakeir Ryan, rookie de Northwestern State-Louisiana e undrafted free agent que havia passou a pré-temporada com os Rams antes de ser dispensado.

28/09/2017

Más notícias para nossa OL: o T Ty Nsehke, possivelmente o melhor tackle reserva da NFL, ficará fora de três a seis semanas – fará uma cirurgia para reparação do chamado core muscle, o trapézio nas costas.  As velas estão acesas em todo o Distrito de Columbia e no Estado da Virginia, além de em todas as casas de torcedores dos Redskins, rezando pela saúde dos titulares RT Morgan Moses e LT Trent Williams, já que o reserva imediato será o T TJ Clemmings, a Avenida 9 de julyo ambulante que foi contratada após sua dispensa pelos Vikings.

Ainda falando de lesões, o DT Matt Ioannidis, um dos destaques da DL neste início de temporada, teve uma lesão no ombro, treinando limitando.  É dúvida para a partida de segunda-feira.

Por fim (droga, essa lista não acaba…): RB “Fat” Rob Kelley, RB Samaje Perine, TE Jordan Reed, MLB Mason Foster também foram a campo e treinaram com limitações, dando esperanças para que joguem na segunda-feira.

E uma pequena nota: após o treino, o QB Kirk “Kurt” Cousins, tratado carinhosamente como Primos em rodas de WhatsApp, correu ao hospital para acompanhar o nascimento de Cooper, primeiro filho do QB com sua esposa Julia.

29/09/2017

Aliviando um pouco a tensão após as extensas e preocupantes lesões: neste dia, há 18 anos, tivemos a maior virada dos Redskins na história, que só veio a ser superada pelo You Like That Game vs Buccaneers em 2015.  Após estarmos perdendo por 21-0 para Carolina, viramos para 35-24 e, após Carolina virar novamente para 36-35, ganhamos o jogo com um FG de 31 jardas do K Brett Conway, com seis segundos faltantes no relógio.  #HTTR

Outra pequena nota do dia, para as pessoas que ainda acham que nosso “Kurt” não é comprometido: do hospital, participou de todas as reuniões de QBs via FaceTime, mostrando seu comprometimento com o time.

30/09/2017

Saiu a lista de questionáveis para o jogo, e sem problemas na DL:

LB Mason Foster, RB “Fat” Robert Kelley, TE Jordan Reed, S DJ Swearinger, WR Jamison Crowder e LB Will Compton.  Destes, parece que a principal dúvida para o jogo é o LB Mason Foster,

Pelo lado dos Chiefs, o LB Dee Ford e o C Mitch Morse não vão para o jogo – especialmente o segundo, responsável pela coordenação dos bloqueios em corridas durante o jogo, dá mais esperança de pararmos o ataque de Kansas.  O T Eric Fisher somente terá decisão sobre sua liberação logo antes do jogo.