Semana 11, Redskins vs Texans: Pré jogo

O Washington Redskins (6-3) entra em campo neste domingo, pela semana 11 da NFL, num dos jogos mais interessantes da semana. Afinal, os dois times são líderes de suas divisões. O Redskins com vantagem de dois jogos sobre Eagles e Dallas na NFC East. E o Houston Texans (6-3), com um jogo de vantagem sobre o Titans e dois sobre o Colts na AFC South.

Redskins vs Texans: Pré jogo

O Redskins vem de uma boa vitória, fora de casa, sobre o Tampa Bay. Onde, mais uma vez, a defesa foi o destaque do time. Não em número de jardas cedidas (foram 501 jardas para o ataque de Tampa), mas concedeu ao time de Tampa apenas 3 pontos. A defesa conseguiu forçar 3 Turnovers do ataque de Tampa, sendo 2 na redzone.

O ataque, que vem sendo a dor de cabeça de muita gente, fez um jogo ok, não foi brilhante mas foi eficiente. Se levarmos em conta que o ataque estava com vários desfalques, dá pra se dizer que foi uma boa atuação. Principalmente da linha ofensiva, que teve apenas 2 titulares jogando no domingo e só cedeu 3 sacks, sendo que apenas 1 por culpa da OL.

O lado do adversário

Já o Houston Texans, vem da bye week após um início de temporada bem turbulento, com 3 derrotas nas primeiras 3 semanas. Após isso, o time não perdeu mais e vem jogando muito bem. Contando principalmente com a dupla Jadeveon Clowney e JJ Watt, destaques do time na temporada. Este último, considerado por muitos um dos candidatos ao prêmio de comeback player do ano.

No ataque, o QB Deshaun Watson vem sendo consistente, fazendo uma boa parceria com DeAndre Hopkins. O time conta ainda com a adição de Demaryus Thomas, WR que veio em troca com o Denver Broncos no último dia do prazo. Thomas veio para o lugar de Will Fuller, que se lesionou e está fora da temporada.

Lesionados para o confronto

O Redskins não contará mais uma vez com o RB Chris Thompson e o WR Jamison Crowder, ambos ainda se recuperando de lesões. O kicker Dustin Hopkins não treinou durante toda a semana e tem o status questionável para a partida. Se não participar do treino deste sábado, não deve ir pro jogo, segundo o HC Jay Gruden.

Por outro lado, a boa notícia pode ser a volta do LT Trent Williams ao time. Gruden chegou a dizer, no meio da semana, que ele estaria fora dos planos para o jogo de domingo. Porém, na última sexta feira ele foi a campo, surpreendendo a todos e tem chances de voltar ao time, após 4 semanas fora.

Redskins vs Texans: Pré
LT Trent Williams #71 duela contra um defensor adversário, durante um confronto entre Redskins e Texans

Para ficar de olho

WRs Maurice Harris e Josh Doctson

Quando foi anunciado que Paul Richardson estaria fora do time, muitas dúvidas foram colocadas sobre o Grupo de WRs do Washington Redskins. Ainda mais porque Jamison Crowder ainda demoraria para voltar à ação.

Harris e Doctson, se não foram brilhantes, fizeram boas partidas contra Atlanta e Tampa. Doctson com recepção para TD nos 2 jogos e Harris sendo o principal recebedor do time, passando de 250 jardas combinadas.

DL Matt Ioannidis

Não é mais surpresa pra ninguém que essa talvez tenha sido a melhor escolha no draft de 2016. Vindo do quinto round, ele logo entrou na DL sendo um dos melhores jogadores defensivos do time. Vem sendo muito efetivo no ataque aos QBs, tanto que é o líder em sacks do time na temporada de 2018 (7.5).

P Tress Way

SIM SENHORES, UM PUNTER!!! Afinal, ele foi escolhido pela NFL como o jogador de ST da semana na NFC. Way vem sendo muito importante nesta temporada, onde o ataque vem meio capenga. Sempre deixando os adversários iniciarem seus drives antes da linha de 20 jardas, facilitando o trabalho da defesa. E também, com a impressionante marca de ZERO touchbacks em punts até aqui.

Lado de Houston

Pelo lado do Texans, o Fique de olho vai para JJ Watt, um dos melhores defensores da década, e exemplo tanto dentro quanto fora de campo. Watt vinha de 2 temporadas comprometidas por lesões, que atrapalharam demais o desempenho do time.

Neste ano, ele veio com tudo. 9.0 sacks e 4.0 fumbles forçados em 9 jogos, números parecidos ou até melhores que Kalil Mack, que vem sendo cotado para jogador defensivo da temporada. Além disso, junto com Andrew Luck e Adrian Peterson, vem sendo postulante ao título de comeback player da liga.

Horário do jogo e transmissão

Redskins vs Texans não se enfrentaram muito nos últimos anos. O último jogo entre as franquias aconteceu em Houston na semana 1 de 2014, com vitória do Texans por 21-09. Em Washington, o último confronto aconteceu na semana 2 de 2010, vitória também do Texans por 33-27.

Houston Texans e Washington Redskins jogam no domingo, dia 18 de novembro, às 16h (horário brasileiro de verão) no Fedex Field, em Maryland. O jogo terá transmissão AO VIVO pela ESPN 2 e pelo sistema online da NFL, o GamePass.

#HTTR
#EuSouRedskins

texto por Junior Gomes (tt: @Junior_Gomes86)
revisão, texto final por Diogo Miranda (tt: @diogoniiiii)

Hail, #RedskinsNation! Acompanhe o Podcast Redskins Brasil, assine o feed e não perca nenhum episódio. Além disso, nossas redes sociais para ficar por dentro das notícias da franquia. Se gostou ou discordou de algo, deixe sua opinião nos comentários. No domingo teremos Redskins vs Texans. Seguiremos debatendo sobre os Redskins, sempre na torcida para que este ano seja de muitas vitórias!

__
“Hail to the Redskins, hail victory! Braves on the warpath, fight for old D.C.!”

DEIXE UMA RESPOSTA