Semana 8: Redskins at Giants

O Washington Redskins (4-2) volta a campo neste domingo, às 14h, novamente contra um rival de divisão. O duelo da vez é Redskins at Giants, uma das piores campanhas da temporada na liga (1-6).

Redskins at Giants

O Redskins é o líder da NFC East, e mesmo perdendo, mantém a liderança da divisão. Até mesmo se o Eagles vencer os Jaguars, em Londres. O time vem jogando bem, principalmente na defesa. Que vem, por sinal, sendo consistente, sobretudo contra o jogo terrestre. O que é muito importante numa divisão que tem dois running backs acima da média.

O ataque ainda está meio irregular, devido aos desfalques nas últimas semanas. Além disso, há a falta de sintonia de Alex Smith com o novo sistema. Por outro lado, Adrian Peterson vem sendo o destaque do ataque, sendo o primeiro RB a fazer 4 jogos acima de 90 jardas numa temporada. Algo que não acontecia desde 2014 com Alfred Morris, por exemplo.

Reconstrução em NY

Pelos lados de NY, segue a máxima: “Nada está tão ruim que não possa piorar”. Se não bastassem os problemas com a linha ofensiva, Eli Manning sendo inconsistente, reclamações de todos os lados. Enquanto isso, essa semana trocou duas peças da defesa. O CB Eli Apple foi trocado para o New Orleans Saints na terça. Um dia depois, um dos melhores DLs da equipe, o pro bowl caliber Damon Harrison, o Snacks, foi trocado para o Detroit Lions.

Uma perda relevante para uma defesa que vem muito aquém do que foi há dois anos atrás. Talvez a única coisa que se salve em NY se chame Saquon Barkley, segunda escolha geral no draft deste ano. Escolha, inclusive, contestada por alguns, pela necessidade do time por um QB. Além disso, o time passou Sam Darnold para ter Barkley.

Mesmo com todos os problemas, Saquon vem fazendo uma temporada muito boa, já passando das 500 jardas terrestres. Além disso, vem se mostrando bem perigoso também recebendo passes. É extremamente ágil, conseguindo escapar dos tackles, sendo a grande arma do time de Nova Iorque. O LB Alec Ogletree está fora da partida.

Skins seguem sofrendo com lesões

O Redskins deve novamente ter problemas com lesões essa semana. Fabian Moreau e Quinton Dunbar estão questionáveis para o duelo. Chance para o CB Greg Stroman novamente mostrar serviço. Por outro lado, Chris Thompson deve retornar ao time. Jamison Crowder está fora da partida.

Washington Redskins at New York Giants
Nov 29, 2015; Landover, MD, USA; Washington Redskins outside linebacker Ryan Kerrigan (91) sacks New York Giants quarterback Eli Manning (10) during the first half at FedEx Field. Mandatory Credit: Brad Mills-USA TODAY Sports

Para ficar de olho

Adrian Peterson, RB

Uma das grandes surpresas da temporada até aqui é o rendimento de AP. Sendo top 10 da liga em jardas, com 434 jardas e 4 TDs corridos. Uma peça que o time não tinha há tempos. Além disso, o jogo terrestre produzindo bem, tira um pouco a atenção das defesas sobre Alex Smith, deixando, portanto, o ataque menos previsível.

Linha ofensiva

A volta de Shawn Lauvao teve impacto imediato no jogo de semana passada. Smith não teve tantos problemas em relação à pressão sofrida nos dropbacks. Muito pela volta de Lauvao como LG e de Roullier para a posição de C. Até o rendimento de Scherff e Williams, que nas últimas semanas tinha sido um pouco abaixo, foi melhor após a volta de Lauvao no último domingo.

Linha defensiva

Ioannidis, Payne e Allen. A adição de Payne (escolha de primeira rodada no último draft) seria a grande esperança de sanar um dos grandes problemas dos últimos anos defensivamente, a contenção ao jogo terrestre. Numa divisão onde se joga duas vezes por ano contra Elliott e Barkley, isto é fundamental.

Em suma, a DL está sendo dominante, não cedendo mais de 90 jardas para nenhum RB. Além disso, não cedeu nenhuma corrida acima de 20 jardas, único time da liga a não sofrer este tipo de jogada.

Lado liliputiano

Pelo lado dos Giants o Fique de olho vai para Saquon Barkley, que mesmo no seu ano de calouro vem sendo bem utilizado. Destaque também para o WR Odell Beckham Jr, que com os problemas na secundária do Redskins, pode ser bem acionado nesse jogo.

O confronto Redskins at Giants nos últimos anos vem sendo parelho, de 2014 para cá vantagem para o Giants, que ganharam 5 jogos contra 3 de Washington. O último jogo entre eles foi na semana 17 da temporada 2017, vitória do NYG por 21-10.

Horário do jogo e transmissão

Redskins at Giants jogam neste domingo, dia 28 de outubro, às 14h, horário de Brasília, no MetLife Stadium, em East Rutherford, New Jersey. O jogo não terá transmissão para o Brasil pela TV, mas poderá ser acompanhado pelo sistema GamePass da NFL.

#HTTR
#EuSouRedskins

texto por Junior Gomes (tt: @Junior_Gomes86)
revisão, texto final por Diogo Miranda (tt: @diogoniiiii)

Hail, #RedskinsNation! Acompanhe o Podcast Redskins Brasil, assine o feed e não perca nenhum episódio. Além disso, nossas redes sociais para ficar por dentro das notícias da franquia. Se gostou ou discordou de algo, deixe sua opinião nos comentários. No domingo teremos Redskins at Giants. Seguiremos debatendo sobre os Redskins, sempre na torcida para que este ano seja de muitas vitórias!

__
“Hail to the Redskins, hail victory! Braves on the warpath, fight for old D.C.!”

DEIXE UMA RESPOSTA