Semana 13, Redskins at Eagles: Pré jogo

O Washington Redskins (6-5) vai a campo pela semana 13 da NFL nesta segunda feira, no Monday Night Football. MNF este que, nos últimos anos, vem dando muitas dores de cabeça para todos nós. Desta vez, viaja para a Filadélfia para enfrentar o Eagles, num jogo crucial para os dois times. Ambos ainda têm aspirações por uma vaga na pós temporada, tanto como campeão da East, quanto para um eventual wild card na NFC.

Redskins at Eagles: Pré jogo

O Redskins vem no seu pior momento da temporada. Dentro de campo, muitas dúvidas em relação ao ataque do time. Principalmente a secundária, que no segundo tempo do jogo contra Dallas teve um apagão. Isso deu a Dallas uma vitória que lhes garantiu a liderança da divisão. Além disso, colocou o Redskins numa situação complicada, ainda na posição de wild card, mas com Panthers e principalmente Seahawks na cola.

Já fora de campo, o time foi “destaque” na semana, mas pelo lado negativo. Washington deu claim no LB Reuben Foster, que no domingo tinha sido cortado pelo time do San Francisco 49ers, por mais um suposto caso de violência doméstica.

Foster, a partir do momento que foi contratado pelo time, foi colocado na ‘Commissioner exempt list‘, ou seja, até o final das investigações, ele não poderá treinar, jogar e nem estar na sideline nos jogos do time.

O lado do adversário

Já o time da Filadélfia, vem de ‘ressaca’ após o título do Super Bowl. Além disso, vem tendo uma temporada com tantas lesões quanto o Redskins. Principalmente na sua secundária, onde 3 jogadores estão no IR e 2 estão machucados, e dificilmente jogam. Além disso, o time não se encontrou após a troca pelo WR Golden Tate.

Estão, por exemplo, tendo muitas dificuldades em colocá-lo no esquema de jogo, como foi dito pelo coordenador ofensivo semanas atrás. Carson Wentz não vem tendo uma temporada no mesmo nível da anterior, até por estar voltando de lesão. A defesa, que em muitos momentos da temporada passada foi bastante elogiada, vem sofrendo demais, principalmente no jogo aéreo.

Lesionados para o confronto

O head coach Jay Gruden está otimista que FINALMENTE (ufa!) poderá contar com os retornos de Chris Thompson e Jamison Crowder para este jogo. Ambos estavam fora do time há mais de 7 jogos e podem ser peças importantes no momento chave da temporada.

Redskins at Eagles: Pré jogo
Officials try to break up a scuffle between the Washington Redskins and Philadelphia Eagles during the second half of an NFL football game, Sunday, Sept. 21, 2014, in Philadelphia. (AP Photo/Matt Rourke)

Para ficar de olho

Adrian Peterson, RB

Peterson foi o jogador que mais sofreu com as lesões dos colegas. Até o jogo contra o Falcons (último com a linha ofensiva completa), ele vinha de uma sequência de 5 jogos acima de 80 jardas. Nos últimos 4, ele não passou desse número em nenhum jogo, tendo em 3 deles menos de 40, por exemplo.

Contra uma defesa que tem problemas e com a provável volta de Thompson, é uma boa oportunidade para AP. Até porque, como vimos durante a temporada, quando o AP vai bem, o time vai bem. Quando o AP vai mal..

Grupo de TEs

Uma das grandes diferenças da entrada de Colt McCoy como titular (além das interceptações, rs) foi a maior utilização tanto de Vernon Davis, quanto de Jordan Reed. Por exemplo, no jogo contra Dallas, mais de 40% das jardas do time vieram dos TEs. Com direito a um lindo TD de Vernon Davis no segundo quarto, e seu primeiro na temporada.

DJ Swearinger, S

Talvez tenha sido o cara que mais sentiu a derrota para o time de Dallas. Tanto que no vestiário ele criticou muito a apresentação da secundária como um todo, dizendo que eles ‘entregaram o jogo’ no segundo tempo.

O veterano falou também que o time deveria jogar melhor nos ‘jogos nacionais’, para ter mais respeito dos outros times da liga. Segunda feira à noite, jogo nacional, disputa direta por vaga nos playoffs, a oportunidade está aí.

Lado de Philly

Pelo lado dos Eagles, o Fique de olho vai para o TE Zach Ertz, um dos melhores TEs da liga na temporada. Num ano onde o ataque vem tendo muitos problemas, ele é um dos destaques do time, sendo o alvo preferido de Wentz, junto com Alshon Jeffery.

Rivalidade

Washington Redskins e Philadelphia Eagles se enfrentaram pela última vez na semana 7 da temporada 2017 na Filadélfia, vitória do Eagles por 38-21. A última vitoria do Redskins sobre o time de Philadelphia jogando fora de casa foi em 2016, na semana 13 por 27-23.

Horário do jogo e transmissão

Redskins at Eagles jogam no Monday Night Football, nesta segunda feira, dia 03 de dezembro de 2018, no Lincoln Financial Field, às 23:15 (horário Brasileiro de verão). O jogo terá transmissão ao vivo da ESPN para todo Brasil e também pelo sistema GamePass do site da NFL.

#HTTR
#EuSouRedskins

texto por Junior Gomes (tt: @Junior_Gomes86)
revisão, texto final por Diogo Miranda (tt: @diogoniiiii)

Hail, #RedskinsNation! Acompanhe o Podcast Redskins Brasil, assine o feed e não perca nenhum episódio. Além disso, siga nossas redes sociais para ficar por dentro das notícias da franquia. Se gostou ou discordou de algo, deixe sua opinião nos comentários. Segunda é dia de Redskins at Eagles no MNF. Até lá, seguiremos debatendo sobre os Redskins, sempre na torcida para que este ano seja de muitas vitórias!

__
“Hail to the Redskins, hail victory! Braves on the warpath, fight for old D.C.!”

DEIXE UMA RESPOSTA