The Washington Redskins offense lines up against the Dallas Cowboys defense during the first half of an NFL football game, Monday, Oct. 27, 2014, in Arlington, Texas. Washington won 20-17 in overtime. (AP Photo/Brandon Wade)

Semana 12, Redskins at Cowboys: Pré jogo

Thanksgiving Day na América!!! E pelo terceiro ano seguido, o Washington Redskins joga no tradicional dia de ação de graças. Novamente em Arlington, contra o Cowboys e um jogo crucial para as duas equipes na disputa pela NFC East. Os dois estão separados por apenas um jogo.

Se Dallas vencer, passa à liderança, pela campanha dentro da East (3-1 contra 2-0 do Redskins). Já uma vitoria do Redskins, o time abre vantagem como líder da divisão. Pelo menos até a semana 14, quando enfrentamos o time do New York Giants.

Redskins at Cowboys: Pré jogo

O Redskins vem de uma derrota dolorida para o Texans, em Landover. Com um FG (bem difícil, diga-se) errado no último minuto. Ainda sentindo o baque da lesão do QB Alex Smith, que teve uma fratura na tíbia e fíbula e está fora de 6 a 8 meses. Portanto só voltará aos gramados na temporada de 2019.

Colt McCoy, que tem história na universidade do Texas, será o QB titular no jodo desta quinta feira. Esta será a primeira vez que McCoy iniciará um jogo na liga, o último tinha sido na semana 13 de 2014 contra o ainda Saint Louis Rams, derrota por 23-0 (oh, boy..).

A defesa fez um jogo de altos e baixos, sendo bem vulnerável no primeiro quarto e aparecendo bem no restante do jogo, não cedendo TDs ao time de Houston e forçando 3 turnovers.

O lado do adversário

Já o time de Dallas vem com muita moral para o jogo. Após a derrota vexaminosa em casa para o Titans no MNF há duas semanas, conquistou duas vitórias. Que, digamos, eram inesperadas. Fora de casa, onde o time não havia ganho na temporada, sobre Philadelphia e Atlanta, dando vida nova ao time na divisão.

Além disso, Ezekiel Elliott está fazendo uma temporada do nível da temporada de 2016. Amari Cooper, que chegou ao time na trade deadline, teve impacto grande no estilo de jogo do time, deixando-o mais dinâmico. Não concentrando apenas em Elliott e com a ajuda de uma defesa que vem sendo uma das grandes surpresas da temporada.

Com a volta de Jaylon Smith (que não jogou em 2017 por lesão) e a chegada do rookie Leighton Van der Esch, que veio de Boise State, e é o lider em tackles do time na temporada. Dessa forma, fazendo o time não sentir tanto a falta de Sean Lee, que mais uma vez está machucado e fora do jogo de quinta.

Lesionados para o confronto

O time de Jay Gruden não vai contar novamente com o RB Chris Thompson, ainda se recuperando de lesão. O WR Jamison Crowder, que está fora do time desde o jogo vs Saints, não treinou durante a semana e está questionável. O CB Quinton Dumbar e o LT Trent Williams fizeram trabalhos limitados na terça e na quarta e estão também questionáveis.

Redskins at Cowboys: Pré
QB Colt McCoy #16 celebra touchdown num duelo épico de Thanksgiving Day em Dallas

Para ficar de olho

QB, Colt McCoy

McCoy foi draftado em 2010 pelo Cleveland Browns, onde passou com pouco destaque. Chegou a Washington em 2014, quando foi contratado para substituir Robert Griffin, que se contundiu num jogo vs Jaguars na semana 2.

Como Kirk Cousins havia ido mal nos 4 jogos, o tácnico Jay Gruden resolveu colocar Colt McCoy para jogar no intervalo do jogo vs Titans. No primeiro passe, TD de 74 jardas para Pierre Garçon e vitória do Redskins por 16-13.

Com o triunfo, Gruden resolveu deixar Colt para o próximo jogo: MNF em Dallas, contra o Cowboys que estava 7-1 na temporada… E foi um dos grandes jogos dos últimos anos do Washington Redskins. Tendo uma apresentação digna de destaques, McCoy fez 25/30, 290 jardas e uma vitória marcante por 20-17 na prorrogação.

TE, Jordan Reed

Reed vem tendo uma temporada sem lesões, o que em 2016 e 2017 atrapalhou demais. Em contrapartida, não vem sendo uma peça muito utilizada e muitos torcedores estavam questionando isso, pois sabem de sua qualidade.

No jogo de domingo, após a saída de Smith, Reed foi muito acionado. Fazendo inclusive um TD, que fez lembrar um pouco o Reed de 2015. No quarto período, fez catchs importantes que ajudaram a manter o time no jogo, por exemplo.

OLB, Preston Smith

Preston Smith vem crescendo demais de rendimento nas últimas semanas, após uma temporada de 2017 bem abaixo do esperado. Sua melhor participação até então foi em seu ano de estreia, em 2016.

2018 vem sendo um ano bem consistente do pass rusher, ajudando muito na pressão ao QB. Num jogo onde o QB adversário sai muito do pocket, tanto ele quanto Kerrigan serão fundamentais.

Lado de Dallas

Pelo lado de Dallas, o Fique de olho vai para o WR Amari Cooper. Vindo do Oakland Raiders numa troca durante a deadline, Dallas trocou uma escolha de primeira rodada de 2019 para ter o recebedor. No primeiro jogo, apesar da derrota, já mostrou ser um WR diferenciado, coisa que o time precisava.

Dando maior versatilidade ao ataque e ajudando principalmente Ezekiel Elliott, que nos jogos em que Cooper esteve em campo, passou das 150 jardas. Num matchup contra Josh Norman, que na temporada vem sendo muito batido, pode ser um perigo.

Rivalidade

Redskins at Cowboys é uma das grandes rivalidades da história da NFL, e se enfrentam pela nona vez no dia de ação de graças. Com um histórico bem favorável ao time de Dallas, que venceram 6 vezes contra apenas 2 do Redskins. Em 2012, num show do time comandado por Robert Griffin III, venceram em Dallas por 38-31. No último jogo entre as franquias no Thanksgiving foi em 2016, vitória de Dallas por 31-26.

Horário do jogo e transmissão

Washington Redskins e Dallas Cowboys se enfrentam nesta quinta feira, dia 22 de novembro, às 19:30 (horário brasileiro de verão) no AT&T Stadium, em Arlington. O jogo terá transmissão da ESPN para todo o Brasil e também poderá ser assistido pelo sistema online da NFL, O GamePass.

#HTTR
#EuSouRedskins

texto por Junior Gomes (tt: @Junior_Gomes86)
revisão, texto final por Diogo Miranda (tt: @diogoniiiii)

Hail, #RedskinsNation! Acompanhe o Podcast Redskins Brasil, assine o feed e não perca nenhum episódio. Além disso, siga nossas redes sociais para ficar por dentro das notícias da franquia. Se gostou ou discordou de algo, deixe sua opinião nos comentários. Quinta é dia de Redskins at Cowboys. Até lá, seguiremos debatendo sobre os Redskins, sempre na torcida para que este ano seja de muitas vitórias!

__
“Hail to the Redskins, hail victory! Braves on the warpath, fight for old D.C.!”

DEIXE UMA RESPOSTA