Com o avanço do coronavírus no Brasil e uma parte da população em quarentena dentro de casa, montamos uma lista de filmes e documentários sobre futebol americano para que você, fã da NFL, possa passar esse tempo assistindo. Confira abaixo as escolhas.

FILMES

A Grande Escolha

O Fumble na Net separou alguns conteúdos para você, fã da NFL, poder se entreter durante esse período de quarentena por conta do novo coronavírus. Confira!Um dos mais conhecidos filmes sobre a temática; ‘Grande Escolha’ (Draft Day) narra a saga de Sonny Weaver Jr, GM do Cleveland Browns. Após temporadas ruins e ver seu emprego ameaçado, o personagem vivido por Kevin Costner foca suas atenções no Draft.

O filme é divertido e mostra, mesmo que de forma romantizada; um pouco dos bastidores desse grande dia para os times e os fãs do futebol americano. Vale a pena assistir nesta quarentena, até mesmo para quem não é tão interessado assim na NFL.

– Duelo de Titãs

O Fumble na Net separou alguns conteúdos para você, fã da NFL, poder se entreter durante esse período de quarentena por conta do novo coronavírus. Confira!

Nos anos 70, Herman Boone (Denzel Washington) é contratado para treinar uma equipe colegial de futebol americano. Por ser negro, ele encontra muitas dificuldades para ser aceito e impor respeito aos seus atletas e aos demais profissionais. A história mostra como um homem pode mudar as coisas.

‘Duelo de Titãs’ é muito mais que um filme sobre o esporte. Ele narra de forma espetacular toda a realidade do racismo nos Estados Unidos nos anos 70 e, claro, que perdura até hoje.

– Um sonho possível

O Fumble na Net separou alguns conteúdos para você, fã da NFL, poder se entreter durante esse período de quarentena por conta do novo coronavírus. Confira!

Controverso, o filme ‘Um sonho possível’ narra a história do jogador Michael Oher, atleta selecionado pelo Baltimore Ravens no Draft de 2009.

A película mostra toda a dificuldade enfrentada por Mike; desde o início de sua vida até o momento de finalmente chegar à NFL. Sandra Bullock foi muito premiada por seu papel de Leigh Anne Touhy, grande incentivadora de Oher.

Apesar de ser um sucesso de crítica, não foi bem aceito pelo próprio Michael Oher, que, por diversas vezes, declarou que o filme atrapalhou sua carreira.

– Somos Marshall

O Fumble na Net separou alguns conteúdos para você, fã da NFL, poder se entreter durante esse período de quarentena por conta do novo coronavírus. Confira!

Após um acidente tirar a vida de boa parte dos jogadores de futebol americano da Universidade Marshall; Jack Lengyel chega ao time com a missão de reconstruir uma equipe, uma universidade e uma cidade devastada.

A história narra todo o processo de remontagem, tanto de pessoas quanto psicológica após um trauma enorme. É um filme muito emocionante e uma excelente escolha para essa quarentena sem NFL.

– Um homem entre gigantes

Saindo um pouco do tema campo, ‘Um Homem Entre Gigantes’ é estrelado por Will Smith e conta toda a saga de Dr. Bennet Omalu; um médico nigeriano que tem como objetivo conscientizar a todos sobre os perigos das concussões no futebol americano.

A história gira em torno das descobertas de Omalu sobre os danos cerebrais causados pelos choques de cabeça, algo que, hoje, é levado muito a sério no esporte. Na época, no entanto, não era tanto assim.

DOCUMENTÁRIOS

– Last Chance U

É uma série documental produzida pela Netflix que acompanha a vida de atletas jovens que sonham em ser astros da NFL. Os episódios mostram toda a rotina de treinos, estudos, medos e expectativas que esses garotos vivem para tentar, enfim, o que tanto desejam.

A série tem três temporadas e vários personagens são apresentados. Inclusive, alguns deles já tiveram chances na NFL graças à visibilidade dada pela série.

– All or Nothing

Por último, a já conhecida série ‘All or Nothing’, original da Amazon, que segue times e franquias durante uma temporada para conhecer a fundo os bastidores. Da NFL, quatro franquias já foram seguidas de perto: Arizona Cardinals, Dallas Cowboys e Los Angeles Rams e Philadelphia Eagles.

A série é um documentário “cru”. É como se estivéssemos de fato dentro das reuniões, treinos, e do dia-a-dia dos times, o que a torna muito interessante e diferente.

DEIXE UMA RESPOSTA