Semana 5: Washington Redskins @ New Orleans Saints (Monday Night Football)

Após a “bye week“, o Washington Redskins (2-1) volta a campo nessa segunda feira pela semana 5 da NFL. Neste duelo, iremos encarar um dos adversários mais difíceis da temporada, e fora de casa. O New Orleans Saints (3-1) já seria um adversário difícil, e será ainda mais jogando em casa, no Mercedes-Benz Superdome, em New Orleans.

Um dos melhores ataques dos últimos anos na liga, e que agora ficou ainda mais perigoso do que já era. Isto porque agora tem armas pelo jogo terrestre, não dependendo apenas dos passes, como foi em boa parte da era Drew Brees em New Orleans.

Washington Redskins @ New Orleans Saints

A equipe de New Orleans começou a temporada meio tropeçando, perdendo em casa surpreendentemente para o Tampa Bay Buccaneers. Na semana seguinte, venceu o Cleveland Browns nos últimos segundos, graças a um FG errado do Browns. Apesar disso, o time vem de duas vitórias importantes fora de casa, contra Falcons e Giants.

O Washington Redskins começou bem a temporada, fazendo dois jogos bem consistentes em Arizona na semana 1 e contra o Green Bay na semana 3. A defesa vem fazendo um início de ano bem animador, sendo top 3 em número de jardas cedidas e menos pontos sofridos. Já o ataque precisa melhorar, principalmente os recebedores, que estão muito aquém do esperado neste início de temporada. Em contraste, o ataque terrestre vem sendo muito útil até então, com Adrian Peterson e Chris Thompson produzindo bem.

Para ficar de olho

Adrian Peterson, RB

Peterson vem sendo uma grata surpresa neste início de ano. Não que ele não fosse um dos grandes running backs da última década na liga. Mas aos 33 anos, muita gente duvidava do que ele poderia render e vem rendendo. O futuro hall da fama vem muito bem, já passando das 270 jardas corridas e 3 TDs.

Paul Richardson, WR

Richardson veio nessa offseason para ser o WR1 que o time buscava desde a saída de Jackson e Garçon em 2016. Já nos primeiros jogos, foi o melhor recebedor do time. Com destaque para o TD de 50 jardas no último jogo contra o Packers, numa das primeiras jogadas da partida.

Matt Ioannidis, DE

Ioannidis foi uma das escolhas “tardias” no draft de 2016, escolha de quinta rodada. Apesar disso, vem evoluindo muito bem nos últimos anos. Já em 2017, vinha fazendo um ano bem interessante, até se lesionar na semana 7. No início desta temporada, mostra que manteve o nível de 2017, e junto com Payne e Allen, pode ser muito útil para pressionar Drew Brees.

Washington Redskins @ New Orleans Saints
O safety DJ Swearinger #36 tenta parar a corrida do RB Mark Ingram #22, durante o último confronto entre as equipes, em 2017

O lado do adversário

Na equipe do Saints, o jogador para ficar de olho é o RB Alvin Kamara, um dos RB mais explosivos da liga. Desde que chegou na liga, caiu como uma luva no time do Saints e é não apenas uma peça perigosa no jogo terrestre, mas também recebendo passes. Ele vem sendo bastante utilizado e pode fazer a diferença.

Com a volta de Mark Ingram (suspenso nos primeiros 4 jogos), a dupla que fez tanto sucesso ano passado estará ativa pela primeira vez na temporada, nesta segunda feira. Por outro lado, a defesa que foi tão bem ano passado começou mal, cedendo média de 35 pontos. Além disso, cedendo muitas jardas aéreas, bem diferente do final da temporada 2017, onde foi uma das melhores da liga neste quesito.

Últimos confrontos

Washington Redskins x New Orleans Saints se enfrentaram na semana 11 em 2017, também no Superdome. E este jogo foi um dos mais doídos da última temporada para o Redskins. A equipe vencia por 31-16 faltando 6:00 para o final do jogo e teve a ‘proeza’ de ceder o empate. Na prorrogação, o Saints acabou saindo com a vitória.

New Orleans Saints x Washington Redskins jogam nesta segunda feira, no Monday Night Football, às 21:20 de Brasília, com transmissão ao vivo para todo Brasil pelo canal ESPN.

#HTTR
#EuSouRedskins

texto por Junior Gomes (tt: @Junior_Gomes86)
revisão por Diogo Miranda (tt: @diogoniiiii)

Hail, #RedskinsNation! Acompanhe o Podcast Redskins Brasil, assine o feed e não perca nenhum episódio. Siga também nossas redes sociais para ficar por dentro das notícias da franquia. Se gostou ou discordou de algo, deixe sua opinião nos comentários. Hoje, no Monday Night Football, enfrentaremos o New Orleans Saints, na Louisiana. Seguiremos debatendo sobre os Redskins, sempre na torcida para que este ano seja de muitas vitórias!

__
“Hail to the Redskins, hail victory! Braves on the warpath, fight for old D.C.!”

DEIXE UMA RESPOSTA