Pré-jogo Steelers @ Ravens

Salve, salve Nação Steelers!

Uma vitória tranquila sobre o frágil Cleveland Browns dentro do Heinz Field nos assegurou na liderança da AFC North numa rodada onde o Ravens perdeu e o Bengals conquistou uma vitória literalmente nos segundos finais de partida.

Nossa defesa funcionou mais uma vez liderados pela boa atuação dos três gordos: Hargrave, Tuitt e Heyward, bem como T.J. Watt e Mike Hilton.

Já do lado ofensivo mais uma vez tivemos um começo de partida daqueles de dar sono por parte dos Steelers. A defesa fazendo de tudo para segurar os Browns em apenas dois Field Goals convertidos. Big Ben insistindo em passes para rotas screen em conversões longas.

Quanto a lesões, saímos quase ilesos. Durante a semana Mike Tomlin revelou que Big Ben tinha sofrido no terceiro quarto da partida uma lesão na mão esquerda que veio a fraturar um dedo, mas como é a mão esquerda então não preocupa pois não deve afetar o desempenho do nosso camisa #7.

Na semana 9 temos o confronto que pode muito bem definir as temporadas de Steelers e de Ravens. Uma vitória do Steelers deixaria muito bem encaminhado o primeiro lugar na AFC North e melhoraria nosso desempenho dentro da divisão contra o único adversário que nos ganhou até agora.

Uma vitória dos Ravens colocaria fogo de vez na divisão jogando a pressão para os Steelers. É jogo de decisão, será um clima tenso e um jogo bastante pegado como já de costume na AFC North.

Para tal jogo não poderemos contar com Marcus Gilbert mais uma vez. O jogador ainda sente sua lesão no joelho e não irá jogar. No seu lugar entra Matt Feiler, que fez um ótimo trabalho na última partida. Artie Burns e Coty Sensabaugh estão listados como questionáveis.

Burns sentiu lesão no tornozelo durante os treinos e Sensabaugh sentiu uma lesão no pé. É mais provável que Sensabaugh jogue visto que mesmo com a lesão teve participação total no último treino enquanto Burns teve participação limitada.

Dito isto aqui vão cinco coisas para ficarmos atentos no próximo jogo:

  • Matt Feiler

Para calar completamente a boca e jogar pra bem longe qualquer dúvida que esse escritor que vos escreve nesse momentotinha, Matt Feiler jogou o fino contra o Cleveland Browns contendo totalmente Emmanuel Ogbah que teve somente 4 tackles na partida inteira e nenhum sack.

Agora a expectativa é alta para que ele mantenha o mesmo nível de atuação. Mostrou-se muito competente na proteção à Big Ben e muito bom na contenção para o jogo corrido. Vejamos o que nosso reserva nos entrega.

  • James Conner

James Conner está tendo uma temporada fantástica! Caso Randy Fichtner não tivesse abdicado do jogo corrido em algumas partidas poderíamos talvez estar incluindo Conner nas rodas de discussões sobre MVP.

Terceiro jogo seguido para mais de 100 jardas terrestres e 2 TDs, quarto jogo da temporada com essa marca. Vice líder da NFL em toques na bola, atrás apenas de Todd Gurley.

Aqui temos mais um jogo onde Conner será essencial. Se olharmos para o histórico do confronto Big Ben e AB tendem a ir mal jogando contra o Ravens em Baltimore. Quem jogava bem era Le’Veon Bell, mas como Conner vem tendo uma temporada de causar inveja no Bell então esperamos que aqui seja nosso foco da partida.

  • Artie Burns

Contra o Cleveland Browns Burns não teve um snap sequer. Durante a semana Mike Tomlin revelou que o jogador havia se atrasado para uma das reuniões do time e por conta disso havia sido punido. A punição foi exatamente não jogar contra o Browns.

O fato é que pra torcida ficou o sentimento de que Burns poderia se atrasar sempre, pois a defesa não sentiu a menor falta dele. Ao contrário, tivemos uma defesa sólida como vimos poucas vezes essa temporada.

Mesmo com lesão a tendência é que, diferente do que a torcida tanto anseia, Burns vá para o jogo e reveze séries com Coty Sensabaugh. Vamos ver se a punição o ajuda a colocar a cabeça no lugar e se concentrar em fazer o simples dentro do campo.

  • Justin Hunter x James Washington

Contra o Browns vimos que Justin Hunter ganhou uma chance no ataque em detrimento à James Washington.

Washington foi draftado com a esperança de ser a nova arma em profundidade dos Steelers, visto que havíamos trocado Martavis Bryant para o Oakland Raiders. Infelizmente Washington não vem tendo atuações que comprovem isso. Ainda está demorando a conseguir química com Big Ben e parece não se sentir confortável no ataque ainda.

Em momentos demonstrou mãos ótimas com ótimas recepções, mas hora errava rotas, chegando até a ser chamado por Offensive Pass Interference  em um jogo.

Hunter sempre foi queridinho de Big Ben por conta da sua altura. Embora sua produção nunca tenha justificado sua permanência o recebedor de 6’4” sempre teve moral com o chefe e ganhou uma oportunidade de mostrar serviço. Infelizmente não mostrou com apenas 4 alvos e 2 recepções para 15 jardas. É bem pouco.

Quem irá se vestir para o esse jogo? Hunter? Washington?

  • Big Ben

Durante a semana Mike Tomlin deu a notícia que Big Ben havia fraturado um dedo da mão esquerda durante o jogo contra o Browns, mas que isso não preocupava.

De fato não é de muita preocupação visto que Big Ben é destro e uma lesão na mão esquerda não irá atrapalhar sua mecânica nem seu lançamento.

Minha preocupação com Ben é outra: seu desempenho no começo das partidas. Já falamos isso aqui outras vezes, o Steelers geralmente começa muito mal os jogos do lado ofensivo da bola. Parece que demora e tem que pegar no tranco quando alguém tira uma jogada mágica da cartola.

Contra o Browns foram repetidos passes incompletos, aliados as faltas (Mesmo com um jogo a menos somos o time que mais comete faltas na NFL), que nos deixaram com terceiras descidas longas. Em três oportunidades em descidas longas Big Ben me faz um passe screen para avanço quase nulo e punt.

Tem que entrar mais ligado, não há desculpa para isso. O ataque dos Ravens é o terceiro melhor da NFL em pontos marcados no primeiro quarto com 55 pontos e nós temos o segundo pior com míseros 19 pontos. Não é exagero dizer que os dois primeiros quartos serão cruciais para o resultado final da partida.

Previsão para a partida: Steelers 24 x 21 Ravens

Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais para podermos debater Steelers.

Twitter: @blackyellowbr

Instagram: blackyellowbr

E também no twitter em @lopesjsantos e @gabriel_amd.

Um abraço e Here we go!

DEIXE UMA RESPOSTA