Salve, Salve Nação Steelers!

A temporada que já era ruim e melancólica, ganhou tons de ressaca após a derrota para Baltimore. Em um ano onde finalmente estamos vendo nascer aquilo que sempre pedimos, uma defesa forte e geradora de turnovers, vemos nosso ataque caindo aos pedaços e estamos sendo atacados por diversas lesões.

Mason Rudolph, Big Ben, Jaylen Samuels, Roosevelt Nix, James Washington são alguns dos nomes que machucaram nesta temporada na defesa e estão fora de combate. Além disso ainda temos a fase tenebrosa vivida por nossos WR de depth em Ryan Switzer e Donte Moncrief. O ataque está inoperante, sem playmakers.

Dito isso, pegaremos um adversário onde a bruxa está tão solta quanto a gente. O San Diego Los Angeles Chargers também tem diversas lesões assolando seu elenco durante a temporada em suas principais estrelas, principalmente da defesa.

Com isso, o desempenho lá também não tem sido satisfatório, então é um jogo difícil de prever. Eles contam com boas notícias como a volta de melvin Gordon e a boa fase do trio Keenan Allen, Austin Ekeler e Mike Williams.

Com isso vamos para as cinco coisas que devemos ficar de olho no jogo deste Sunday Night Football.

  • Jogo Corrido

O jogo corrido de ambos os times merecem atenção, mas por motivos diferentes.

Do nosso lado perdemos Jaylen Samuels com lesão. Com isso, vimos o cara que estava conseguindo dar algum dinamismo para o nosso ataque cair. Sendo assim, Trey Edmunds foi elevado do PS para o elenco principal. Nossos RBs no dia de hoje serão Conner, Benny Snell e Edmunds. É um comitê fraco e bem unidimensional.

Já do lado do Chargers Melvin Gordon terminou o seu holdout por um novo contrato na semana passada. Foi para o jogo, embora não tenha entrado. Entretanto, espera-se que essa semana ele volte a ganhar snaps na equipe titular.

Junte Melvin Gordon, que é um excelente RB, à Austin Ekeler, que vem fazendo ótima temporada até aqui tanto pelo chão quanto pelo ar, e veremos contra o nosso front seven uma dupla pra ninguém botar defeito.

  • Mike Williams

O chargers tem dois WR que devem nos dar dor de cabeça.

O primeiro é Keenan Allen, que deve ser marcado de perto por Joe Haden. Allen é ágil, longo e com excelentes mãos. Mas confiamos no nosso CB1 para contê-lo.

O segundo, que é o motivo de preocupação, é Mike Williams. Que é explosivo, rápido. Normalmente seria marcado por nosso CB2, Steven Nelson. Porém Nelson está fora do jogo com uma lesão, sendo assim teremos ele, o inabalável Artie Burns como titular (lembram dele? Como esquecer…).

Não sabemos como Burns irá se apresentar voltando a ser titular depois de tanto tempo e de uma temporada passada péssima. Mas se for qualquer coisa perto do que já vimos do CB sabemos que o Chargers deverá explorar bastante esse matchup.

  • Devlin Hodges

Hora do Next Man Up! Sai Mason Rudolph, ainda no protocolo de concussão, entra Devlin Hodges.

Graças a Deus vimos durante a semana que Mason Rudolph se recupera de forma excelente da pancada que o desacordou no jogo contra o Ravens. Infelizmente ainda encontra-se no protocolo de concussão da NFL, então iremos de Devlin Hodges como titular.

Vimos um pouco no último jogo que isso não necessariamente é o maior desastre do mundo. Hodges trás para o ataque um dinamismo que nem Big Ben nem Mason Rudolph conseguem oferecer. Hodges pode atacar pelo ar, mas também tem físico bom o suficiente para estender ou até definir jogadas com as pernas em scrambles.

Resta saber se jogando com os titulares se o nosso Duck conseguirá levar nosso time à vitória.

  • Depth de Wide Receivers

Como falamos acima, sabemos da fase tenebrosa vivida por Ryan Switzer e Donte Moncrief. Com isso vínhamos dependendo de James Washington, Juju e Diontae Johnson. Com a lesão de Washington a tendência é que Moncrief e Switzer ganhem mais snaps no time titular por falta de depth na posição.

Com isso nos resta esperar que Switzer volte a apresentar um desempenho como o que apresentou ano passado e que Moncrief finalmente consiga se redimir e que eleve o nível das suas apresentações.

  • Depth na defesa

Se enfrentamos problemas de depth no ataque, o mesmo pode ser dito na defesa.

Nossa linha defensiva está bem de depth, porém as outras posições apresentam alguns problemas.

Nos Linebackers Anthony Chickillo não tem condição de ser nem backup, mas como é queridinho da comissão técnica com certeza voltará a assumir um papel na rotação do pass rush. Além disso temos visto Matackevich jogar alguns snaps devido as lesões de Vince Williams na época, e agora de Mark Barron (Amém? Amém!).

Na secundária, como dito acima, veremos Artie Burns de titular devido à lesão de Steven Nelson. Além disso nosso depth em safety com Dangerfield e Kam Kelly não me inspira confiança nenhuma.

Como nosso ataque tendo dificuldades não só na execução mas também nas chamadas ridículas de Randy Fichtner, a defesa tende a ficar mais tempo que o normal em campo. Com isso, os jogadores cansam e uma rotação faz-se necessária. O que acaba fazendo o nível da nossa defesa cair pois os backups são terríveis.

Então, olho nos backups. Se nosso ataque não for bem vai depender deles o bom desempenho da equipe na defesa.

Previsão para a partida: Steelers 17 x 24 Chargers

Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais para podermos debater Steelers.

Twitter: @blackyellowbr

Instagram: blackyellowbr

E também no twitter em @lopesjsantos e @gabriel_amd.

Um abraço e Here we go!

DEIXE UMA RESPOSTA