Pré-jogo Steelers @ Broncos

Salve, salve Nação Steelers!

Pra quem ainda não conhecia à fundo como funciona nossa amada franquia, o nosso jogo contra o Jaguars explicou direitinho. Sofrido, na raça, na vontade. Se for muito fácil não é Steelers.

Embora o jogo aéreo do Jaguars tenha sido completamente anulado, tanto pela nossa defesa quanto pelo próprio Blake Bortles, o mesmo não se pode falar do jogo corrido. A rotação dos running backs do Jaguars e Leonard Fournette não sendo parado pela nossa linha defensiva até os ajustes do intervalo fizeram os cabelos dos torcedores ficarem em pé.

Uma coisa boa que podemos falar disto é que nossa defesa foi muito clutch. Embora tivesse cedido um caminhão de jardas terrestres no primeiro tempo conseguiu conter o Jaguars na endzone não permitindo TDs.

Vamos para um jogo agora com características muito similares. Case Keenum é um QB mais capaz do que Bortles mas mesmo assim é bem fraco. O grande ponto forte do time to Broncos é o pass rush de elite e o jogo corrido. Phillip Lindsay e Royce Freeman tem feito temporadas espetaculares e são ambos calouros ainda. De novo, atenção ao jogo corrido é a chave para vencermos essa partida.

Quanto à lesões continuamos com Marcus Gilbert e Stephon Tuitt fora com lesão no joelho e cotovelo respectivamente. Além deste dois Matt Feiler teve uma lesão peitoral durante a semana e está listado como questionável, caso não consiga jogar nosso querido Chucks, Chukwuma Okorafor, deve assumir seu lugar entre os titulares.

Dito isto aqui vão cinco coisas para ficarmos atentos no próximo jogo:

  • Linha Defensiva

Como dito acima o jogo contra o Broncos se desenha como o jogo contra o Jaguars. Um jogo terrestre forte e um pass rush elite. Como vimos contra o Jaguars o time sentiu uma falta danada de Stephon Tuitt. Com a missão de conter a corrida pelo meio Dan McCullers foi pro jogo e foi totalmente dominado pela linha ofensiva do Jaguars.

Nesta partida de novo não contaremos com Tuitt. Então devemos ter atenção. Javon Hargrave fez sua melhor partida da carreira nessas condições e deve ser melhor utilizado. Os ajustes no intervalo contra o Jaguars devem servir de base para o plano de jogo dos nossos três gordos nessa partida.

  • Linha Ofensiva

Se a linha defensiva terá trabalho contra o jogo corrido, nossa linha ofensiva encara Von Miller e Bradley Chubb. Como bem sabemos a fraqueza da nossa linha se encontra nas duas pontas.

Os dois tackles precisam estar bem ligados para não serem dominados. É bem verdade que do lado esquerdo Alejandro Villanueva tem feito uma temporada excelente, mas do lado direito que mora nossa preocupação. Marcus Gilbert fora da partida e Matt Feiler listado como questionável.

Contra o jaguars Feiler não foi bem, sendo empurrado para trás com frequência e deixando a pressão adversária chegar muito rápido. E caso ele não jogue teremos o rookie Chucks como titular na posiçã enfrentando logo von Miller e cia. Atenção e força para conter os avanços dos Broncos.

  • Phillip Lindsay + Royce Freeman

O combo Lindsay e Freeman tem sido excelente para Denver. Freeman vindo pela terceira rodada do draft e Lindsay vindo como não draftado, um grande garimpo da equipe do Broncos, tem sido os principais responsáveis pelos pontos marcados lá em Denver.

Como visto contra o jaguars tivemos problemas não só contendo um RB, mas também tivemos dificuldade em lidar com a rotação de RBs de qualidade. Em pacotes onde ambos Lindsay e Freeman estiverem em campo, explorando a habilidade de Lindsay correr pelo meio e de Freeman correr pelo lado do campo, ou inversões de papéis.

Todas essas leituras serão essenciais para sairmos com a vitória.

  • James Conner

Conner teve um jogo bem abaixo do que nos acostumou nessa temporada. É bem verdade que a linha defensiva do Jaguars é excelente e Big ben teve um jogo terrível se não olharmos para os 5min finais da partida.

Ficou claro que Conner não estava também em um dia bom quando ele dropou o passe que seria o TD da vitória. Durante a semana vimos Big Ben falando que mandou uma mensagem para Conner dizendo que queria ver como que ele iria reagir à isso e como iria se recuperar na próxima partida.

O chefe falou, e a gente vai conferir. Como será que Conner irá responder?

  • Big Ben

Falando do nosso QB, que partidinha bosta hein Benjamin??? Tirando os 5min finais foi uma apresentações terrível, muitos passes errados que faziam o torcedor torcer a cara e decisões questionáveis, fora as interceptações.

Para a próxima partida precisamos ver também a resposta de Big Ben. Contra o pass rush do Broncos será essencial cuidar melhor da bola, aproveitar janelas de espaço e evitar bolas muito contestadas.

Vejamos como nosso líder irá comandar o time esse fim de semana.

Previsão para a partida: Steelers 24 x 17 Broncos

Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais para podermos debater Steelers.

Twitter: @blackyellowbr

Instagram: blackyellowbr

E também no twitter em @lopesjsantos e @gabriel_amd.

Um abraço e Here we go!

DEIXE UMA RESPOSTA