Pré-jogo Ravens @ Steelers

Salve, salve Nação Steelers!

Bela vitória que conseguimos contra os Buccs. Suada, mas importante demais para mantermos vivas nossas pretensões de pós temporada. Mas agora vamos para um jogo bem mais pegado e físico, é clássico de divisão contra nossos maiores rivais nas últimas temporadas: Os Ravens.

Nosso ataque tem se mostrado competente como sempre mesmo com a ausência de Le’Veon Bell, que parece que realmente não irá jogar pelo Steelers essa temporada visto que os rumores de uma possível troca são cada vez mais fortes. Já nossa defesa ainda preocupa, evoluímos muito pouco no último jogo.

Temos poucos jogadores lesionados, apenas Morgan Burnett (Virilha) e Mike Hilton (Cotovelo) estão listados como dúvida para o jogo. De resto todos estão à disposição.

Dito isso aqui estão as 5 coisas para ficarmos de olho na próxima partida:

  • Antonio Brown

AB é o segundo jogador da liga em número de alvos com 42 tentativas, porém deste apenas 24 resultaram em recepções (57,1%, segunda pior marca de Brown em toda sua carreira).

Acho que ainda não é o momento de ligar o alerta com AB. Ele continua sendo uma arma importantíssima no nosso arsenal, mas a ausência de Bell acaba fazendo com que os times possam focar mais a marcação no AB, pra mim isso vem causando sua queda de produção. Mas por outro lado isso vem abrindo espaços para outros jogadores terem bons jogos como Juju Smith-Schuster, Vance McDonald, Jesse James e James Conner.

Vamos conferir se AB terá mais liberdade nessa partida.

  • Rotação de Cornerbacks

Como dito acima nossa defesa melhorou bem pouco no último jogo. Está claro que a comissão técnica não confia mais no potencial de Artie Burns para ser o CB do lado oposto à Joe Haden. Tentaram revezar ele e Coty Sensabaugh na posição, mas ambos foram mal na última partida novamente. Para mim as melhores opções que temos para essa função no momento são Mike Hilton e Cameron Sutton, mas Hilton está como dúvida para a partida devido sua lesão.

E é de se preocupar visto que os Ravens são um dos times que ainda estão 100% na redzone. Toda vez que chegaram à redzone anotaram um touchdown.

Nossa secundária vem sendo explorada principalmente aqui, do lado oposto ao Haden. Qual será a solução que será buscada dessa vez?

  • Chris Boswell

Boswell vem tendo um começo de temporada melancólico e bem abaixo da média. Nos acostumamos a sempre confiar no nosso camisa #9 para nos livrar de situações apertadas e garantir uns pontinhos no placar, mas não é o que vem acontecendo.

E sinceramente, não há muito o que fazer. Boswell teve contrato renovado logo antes da temporada regular começar e agora é um dos kickers mais bem pagos da NFL. Um corte é totalmente impossível devido à isso então o que temos a fazer é somente apoiar nosso Wizard of Boz e torcer para que ele não deixe o psicológico afetar seu jogo e que volte a mostrar toda a confiança que sempre passou para toda Nação Steelers.

  • Matthew Thomas

Durante a semana foi reportado que Matthew Thomas vinha ganhando tempo entre o time titular nos treinamentos. Como tivemos a mesma notícia semana passada em relação a Sensabaugh recebendo tempo entre os titulares então acho que podemos esperar que Thomas tenha mais snaps que o normal entre os titulares, muito por conta das lesões.

Nat Berhe se apresentou muito mal nos snaps que teve na defesa nos pacotes de dime que jogou contra os Buccs. Com as dúvidas de Burnett e Hilton, a solução encontrada por Mike Tomlin parece ter sido a entrada de Thomas para esse papel.

Por enquanto Thomas só apareceu nos special teams, como será que ele irá se portar nos times de defesa?

  • Faltas

É o segundo começo mais faltoso da história da NFL o que estamos presenciando nos Steelers. Já são 37 faltas contra nós, apenas uma a menos que o recorde do Oakland Raiders em 1998 com 38 faltas.

É muita falta. É muita jarda.

Temos que voltar ao básico. Tudo bem que parte pode ser colocado na conta do “Roughing the passer” que nem a própria NFL sabe como interpretar e marcar direito esse tipo de falta, mas temos tido muitas faltas bestas como formação ilegal, jogadores demais no campo, seguradas e bloqueios pelas costas.

Mais concentração e menos faltas!

Previsão para a partida: Steelers 24 x 20 Ravens

Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais para podermos debater Steelers.

Twitter: @blackyellowbr

Instagram: blackyellowbr

E também no twitter em @lopesjsantos e @gabriel_amd.

Um abraço e Here we go!

DEIXE UMA RESPOSTA