Relembrando…

O Rams permanece líder da NFC West depois de uma boa vitória contra o Dallas Cowboys fora de casa por 35-30, mostrando para todos que esse time pode realmente jogar de igual para igual com qualquer um, e essa semana terá outro grande teste, agora dentro da própria divisão. O Seattle Seahawks viaja até Los Angeles para tentar continuar como os donos do Oeste, vindo de uma vitória contra o Indianapolis Colts por 46 x 18.

O que esperar de Seattle

Seattle como de costume começa a temporada devagar e vai evoluindo no decorrer das semanas, tendo problemas ofensivos principalmente com a linha que é uma das piores da liga e contando com uma defesa que ainda é uma das melhores da NFL.

Mesmo com todos os problemas ofensivos dos Hawks, eles ainda tem uma arma chama Russel Wilson, Wilson não tem tido muito tempo pra lançar a bola mas sua mobilidade será um problema pro Rams, que cedeu 25 jardas semana passada pro Dak Prescott, também já é conhecido que a defesa dos Rams é porosa contra a corrida logo eles devem envolver bastante os RBs, com o RB1 Chris Carson lesionado Thomas Rawls deve receber mais Snaps.

Mas a força de Seattle está na sua defesa que é top 10 nesse início de temporada, com a já muito conhecida Legion Of Boom continuando forte e com caras como Bobby Wagner e KJ Wright no meio esse será um grande desafio pra Goff e companhia que pela primeira vez enfrentarão uma defesa nível Super Bowl, mas a principal vantagem deles será que o Rams não tem conseguido capitalizar ao chegar na End Zone se contentando apenas com FGs, o que está defesa é totalmente capaz de fazer.

O que os Rams precisam fazer para vencer.

Não é segredo que o Rams tenha de se dado bem contra os Seahawks nos últimos anos, ganhando três dos últimos quatro jogos e pela primeira vez o time de LA entra como favorito nesta partida. A principal chave para o sucesso dos Rams contra Seattle pode ser resumida em uma unica coisa… conter Russell Wilson no pocket.

Quando os Rams jogavam em 4-3, eles foram uma das poucas equipes que conseguiam manter Russell Wilson sob controle, o time ainda tem os mesmos jogadores, só que apenas se alinham na formação 3-4 agora. Se mantivermos Wilson segurado, a linha ofensiva de Seattle é ruim e provavelmente não conseguirá segurar a “Legion of Boom” dos sacks de Aaron Donald e Michael Brockers, apressando-o a passar a bola.

No ataque a resposta é simples, correr com a bola, com Sherman anulando um lado do campo e com Thomas na cobertura, os Rams não podem deixar o seu ataque unidimensional e as corridas de Gurley ou Austin serão o ponto chave do sucesso desse jogo.

Caberá a linha ofensiva do time abrir os espaços para as corridas e principalmente conter Michael Bennett para que Goff não fique sobrecarregado e cometa erros forçando bolas contra a secundária. E principalmente o time precisará marcar TDs, mesmo contanto com um excelente special teams, o ataque não pode contar apenas com 3 pontos e precisará entrar na End Zone. A defesa de Seattle é experiente e não tem medo do nosso ataque, será um jogo muito difícil, mas que será uma grande oportunidade para os Rams mostrar o quão realmente evoluíram e começar a ter o respeito da liga.

Para ficar de olho

Michael Bennet vs Rob Havenstein.

Rob Havenstein não tem tido vida fácil, depois de enfrentar o líder de sacks DeMarcus Lawrence, ele enfrentará essa semana Michael Bennett, que não é um prolifero Pass Rusher como Lawrence, mas que é um defensor de elite, e com Cliff Avril já descartado Bennett terá ainda mais trabalho contra a nossa OL.

Rob conseguiu conter Lawrence semana passada, cedendo apenas um sack com as pontas do dedos, e se o Rams ganhar provavelmente será com mais uma boa atuação do nosso OL.

Sammy Watkins.

Depois de um jogo apagado contra os Cowboys essa será a redenção de Watkins, ele provavelmente não se encontrara muito com Sherman que é um CB que não se alinha muito com o WR1, então Sammy terá que fazer um bom jogo contra o CB2 de Seattle, e esperem Goff lançando em sua direção com bastante frequência.

DL Rams vs OL Seahawks

A linha ofensica de Seattle é muito ruim, pra dizer o mínimo, e já cederam 10 sacks na temporada e ainda conta com algumas lesões de Luke Joeckel e Odhiambo.
Esperem muito de Michael Brockers e Aaron Donald, lembrando que Michael estava jogando de NT mas foi movido no ultimo jogo para DE e teve uma excelente atuação e Aaron vocês já conhecem. Menos de 3,5 sacks eu nem comemoro.

Todd Gurley

O que Gurley está jogando esta temporada nós já sabemos, e isso não pode ser negado, porem essa semana Gurley terá uma difícil missão de enfrentar Wagner e KJ Wright.
Gurley aproveitou a ausência de Sean Lee semana passada para parras das 200 jardas de scrimmage, mas essa semana será mais dificl com Wright patrulhando o meio do campo.
Caberá a nossa OL abrir espaços pro nosso RB conseguir as jardas terrestres que serão tão fundamentais este jogo. Apesar de Seattle já conhecer o Todd eles ainda não viram essa versão do camisa 30 recebedor de passes e não sei se eles tem uma boa resposta pra isso.
Mais um bom jogo de Todd Gurley e já podemos começar a conversar sobre MVP amigos.

E uma previsão do resultado…

A defesa terá seu melhor jogo, enquanto a Goff será forçada a limitar seus erros. Gurley terá que carregar novamente o piano passando e correndo, mas os Rams saem com a vitória..
LA Rams 20 – 10 Seattle Seahawks