Jan 1, 2017; Landover, MD, USA; Washington Redskins quarterback Kirk Cousins (8) throws the ball as New York Giants defensive end Owa Odighizuwa (58) chases in the third quarter at FedEx Field. The Giants won 19-10. Mandatory Credit: Geoff Burke-USA TODAY Sports

O Washington Redskins volta a campo nesta quinta feira (23), em Landover, Maryland, contra o New York Giants, duelo de divisão na NFC Leste, contra nossos rivais que vêm tendo um ano bastante conturbado e estão com 2-8 na temporada.

O Redskins voltou de New Orleans com uma derrota muito dolorosa na bagagem. Tínhamos uma ótima vantagem, 15 pontos, com apenas 5:58 faltando para o fim do tempo regulamentar. Porém, o que se viu no Superdome em seguida foi uma pane geral da nossa defesa, que viu Drew Brees e companhia marcharem para o empate e também o field gol da vitória na prorrogação.

Além da derrota, a equipe de Washington teve ainda a terrível notícia da lesão do RB Chris Thompson. Ele vinha sendo nosso principal recebedor e um dos líderes na liga em jardas recebidas, ou seja, fará uma falta brutal no playbook ofensivo do time da capital americana. Outros lesionados na partida foram: S Montae Nicholson, com uma concussão e o LG Shawn Lauvao, com uma fisgada.

O Giants vem de vitória, também na prorrogação, sobre o Kansas City Chiefs. Jogo muito truncado e vitória surpreendente por 12×9 do time de Nova Iorque. Boa atuação da defesa, parando o galático ataque dos Chiefs e conseguindo vencer, mesmo sem seus principais recebedores. Resta saber como irá se comportar domingo no FedEx Field, já que Eli Manning e companhia irão enfrentar os Redskins precisando da vitória para seguir vivo na briga por uma vaga nos playoffs.

A rivalidade na NFC Leste entre Redskins e Giants, que já rendeu muitos duelos memoráveis, este ano acontece no feriado de Thanksgiving, promessa de um jogo disputado. No último duelo entre as equipes, na semana 17 da última temporada, os Redskins jogavam em casa e precisavam da vitória para ficar com a última vaga do wildcard. Porém, os Giants conseguiram controlar o jogo e venceram por 19-10.

Fique de olho

WR Josh Doctson: O segundo anista vem crescendo de produção a cada jogo, contra os Saints teve 4 recepções para 81 jardas. Com a ida do WR Terrelle Pryor para a IR, a tendência é que o jogo dos Redskins fique a cada semana mais centrado em Doctson. O grupo de recebedores contará ainda com Jamison Crowder, Ryan Grant, Maurice Harris e possivelmente Brian Quick.

CB Josh Norman: O cornerback dos Redskins teve um jogo bem abaixo da média em New Orleans, porém jogando em casa, a probabilidade é que Norman se recupere e faça um bom jogo. Fazem parte também da secundária: CB Bashaud Breeland, CD Kendall Fuller, S DJ Swearinger, que tem 3 interceptações em 2 jogos. O rookie S Montae Nicholson está fora da partida.

CB Janoris Jenkins: Apesar da fraca temporada da equipe dos Giants, o cornerback continua sendo top na NFL. Na semana anterior, conseguiu uma interceptação na vitória contra os Chiefs, portanto Kirk Cousins precisa ser preciso, pois a marcação em Doctson será boa. Além de Jenkins, a secundária de New York conta também com o ótimo safety Landon Collins.

No ataque adversário, detalhe para a falta de recebedores titulares. Odell Beckham, Brandon Marshall e Sterling Shepard estão na IR. Os Giants vêm utilizando principalmente Lewis, King e  Rudolph. Inclusive, Lewis fez uma recepção fantástica no overtime para praticamente selar a vitória. No jogo corrido, a ameaça é com Orleans Darkwa e Shane Vereen. Outro recebedor para prestar atenção é o rookie Evan Engram.

Visão do adversário

O pessoal do @giantsbrasil escreveu as impressões para a partida de quinta (23), confira:

“O jogo dessa quinta-feira será complicado para nós, por alguns motivos. Primeiro, uma semana curta. E isso fica ainda pior quando você está sem seus principais jogadores. E segundo, porque é contra um rival de divisão, o que sempre torna o jogo mais difícil, independente da situação atual de cada um.

Vamos contar com alguns desfalques do time de Washington, o que pode nos ajudar, porém, estamos passando por uma péssima fase interna e isso, juntamente com a rivalidade e nervos a flor da pele, pode nos prejudicar. Nosso ataque está sofrendo para criar oportunidades e a defesa de Washington é muito boa, precisamos tomar cuidado para não criarmos turnovers bobos e infantis.

Apesar de alguns deslizes durante os últimos jogos, mostramos na última semana que nossa defesa ainda pode ganhar jogos e pressionar os times adversários, por isso, se quisermos vencer, precisamos cuidar da bola no ataque, estabelecer o jogo corrido e pressionar Capitão Kirk.

Meu palpite pro jogo: Giants 16 vs 24 Redskins.

Mas independente de tudo isso, será um belo jogo para acompanhar.”

Palpite

Bom, nossos últimos jogos no FedEx não foram dos melhores, mas o Giants não está bem esse ano. Apesar dos nossos inúmeros desfalques e jogadores questionáveis para jogar, acredito que podemos fazer um bom jogo e vencer a partida. Se conseguirmos estabelecer o jogo corrido, o jogo ficará bastante favorável, meu palpite é de 27 x 13 para os Redskins.

Serviço

New York Giants e Washington Redskins se enfrentam na quinta de Thanksgiving day (23), no FedEx Field, em Landover, Maryland, às 22:30 horas (de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN. O confronto também pode ser acompanhado pelo sistema GamePass da NFL.

#HTTR
#EuSouRedskins

Por Diogo Araujo – @diogoniiiii

DEIXE UMA RESPOSTA