O Washington Redskins entra em campo domingo (12),no FedEx Field, para o seu 9º jogo na temporada da NFL. O adversário da vez é o Minnesota Vikings, líder da NFC North e postulante à vaga na pós-temporada.
O duelo entre as duas equipes se tornou comum – desde 2011, o confronto não só aconteceu em uma temporada (a de 2015). A vantagem é do time de Minnesota, que ganhou três das cinco partidas. No último confronto, em 2016, vitória do Redskins por 26 a 20, jogando em Washington.

Washington Redskins vem de uma temporada em que precisa superar as próprias adversidades. Pela 3ª semana seguida o time deve ter problemas para formar a linha ofensiva no jogo de domingo. Nos últimos três jogos, Kirk Cousins passou do QB menos sackado da liga (recorde que mantinha há dois anos) para um dos jogadores mais atingidos – sackado, inclusive, mais de 10 vezes nos últimos dois jogos. O running game da equipe continua estagnado. Já o corpo de recebedores melhorou levemente, praticamente segurando a barra em jogos onde o ataque apresenta muitos problemas por conta de lesões.

Já o Minnesota Vikings vem em uma boa temporada, mesmo perdendo o QB Sam Bradford e o seu RB Davin Cook nas primeiras semanas da temporada. A equipe mostra uma defesa muito sólida (top 10 em pontos, jardas corridas, aéreas e conversões de 3ª descida) e um ataque que, mesmo com o reserva Case Keenum, se mostra muito perigoso com o trio Diggs/Thielen/Rudolph. A equipe ainda contou com a lesão do QB Aaron Rodgers, do rival Green Bay Packers, para se colocar como favorito à NFC North, ao lado do Detroit Lions.
Em entrevista coletiva na última segunda-feira (06), o head coach do Redskins, Jay Gruden, afirmou que Scherff e Long têm chances de ir a campo no domingo (12). O mesmo vale para Crowder e Reed. Já Trent Williams ainda não deve voltar às partidas durante a week 10.

Fique de olho

Linha Ofensiva: notoriamente uma das mais talentosas linhas ofensivas da liga, a OL do redskins teve sérios problemas nos últimos jogos. Contra o Dallas Cowboys, na semana 8, apenas o LG Shawn Lauvao e o RT Morgan Moses jogaram. Na última partida, contra Seattle Seahawks, somente o RT Moses foi a campo. Para o jogo de domingo, a equipe deve contar com o retorno de Scherff e Long reforço fundamental contra a boa DL do adversário.
LB Will Compton: substituir Mason Foster não é nada fácil, principalmente pelas características diferentes entre os atletas. No entanto Compton vem surpreendendo, apresentando grandes partidas e, Zach Brown, tornando-se o ‘motor’ de uma defesa que se apresenta acima das expectativas na temporada (principalmente em relação ao front seven).
S DeAngelo Hall: jogou poucas partidas nos últimos 3 anos, o que levou muitas pessoas a acreditarem que ele permaneceria na equipe após o corte final de agosto. O safety foi ativado pela primeira vez na temporada no domingo, jogando ao lado de DJ Swearinger. Hall mostrou-se um dos melhores em campo, algo surpreendente para um atleta que até semana passada não estava ativo para nenhuma atividade do time na temporada.
WR Steffon Diggs: um dos grandes talentos da classe de 2015 do Draft, Diggs vem sendo o destaque do time de Minnesota nos últimos anos, com Big Plays, grandes catchs e muita dor de cabeça para os cornerbacks adversários.
DE Everson Griffen: Griffen vem fazendo uma temporada simplesmente sensacional. Nem tanto nos números de Tackles, mas na quantidade de sacks: foram dez em oito jogos. Ao lado de Anthony Barr, são os atletas mais perigosos do front seven, principalmente por conta da linha ofensiva do Redskins, que jogará novamente desfalcada.

Palpite

Mesmo com todos os problemas já citados, o Redskins vem fazendo jogos parelhos: das partidas do time no ano, seis foram decididas na última posse de bola. A equipe jogará contra um time que vem atuando muito bem, e possivelmente vai brigar pela divisão. O palpite é de 28 a 24 para o Redskins.
Serviço
Washington Redskins e Minnesota Vikings jogam no domingo (12), no FedEx Field, às 16 horas (de verão). A ESPN Extra transmite a partida ao vivo. Quem não tiver acesso ao canal, pode assistir o jogo pelo sistema GamePass da NFL.
HTTR!

Junior Gomes – @Junior_Gomes86