Pré-jogo Browns @ Steelers

Salve, salve Nação Steelers!

Antes de começar a destrincharmos a partida deste domingo quero aqui em nome de toda a equipe Black Yellow Brasil deixar nossas orações e compaixão para a cidade de Pittsburgh. Neste sábado ocorreu um atentado na sinagoga da cidade que até o momento registra 11 mortos no incidente. Quando se torce para o Steelers você abraça também a cidade, nossos sentimentos as famílias das vítimas.

Agora sim vamos falar da bola oval.

Vindo de uma ótima Bye Week onde todos os nossos adversários de divisão perderam e nos entregaram de bandeja a liderança da divisão estamos em ótima posição parar consolidar de vez nosso domínio na AFC North e para tal basta uma vitória em casa contra o Cleveland Browns.

Nossa linha ofensiva vem fazendo uma temporada excelente permitindo apenas 9 sacks em Big Ben, segunda melhor marca da liga. Além disso também podemos destacar a contribuição de James Conner tanto pelo chão quanto pelo ar. Conner é o segundo RB da liga com mais TDs corridos (7). Isso também marca ele na história do Steelers como melhor marca de TDs corridos em apenas 6 jogos desde 2004.

Além disso também tem a melhor marca de jardas recebidas por um RB nos 6 primeiros jogos dos Steelers desde 1999 e segunda melhor marca de jardas de scrimmage no mesmo período. É inegável o quanto Conner tem sido não somente um substituto à altura de Le’Veon Bell, como em vários aspectos tem sido até melhor que nosso #26.

Além disso temos a terceira melhor dupla de WR da liga em questão de jardas recebidas. AB e Juju juntos somam 1049 jardas.

Do outro lado da moeda os Browns ainda não acharam consistência. Quase todas as suas estatísticas tanto de ataque quanto de defesa figuram entre as piores da liga. Embora no papel tanto defesa quanto ataque tenham bons nomes e a decisão de oficializar Baker Mayfield como QB inicial deles tenha sido um boost de confiança e vigor para o time, ainda há muito o que se trabalhar no time e, na mão de Hue Jackson, é difícil de seja trabalhado da maneira correta.

Como não temos nada com isso vamos fazer o favor de ganhar, e ganhar bem. Big Ben desde quando pisou pela primeira da sua carreira no Heinz Field NUNCA perdeu para o Browns. O record total é de 0-14.

Para este jogo devemos contar com apenas um desfalque para a partida. Marcus Gilbert com lesão no tornozelo já foi confirmado como fora da partida e no seu lugar devemos ver Matt Feiler em ação com a missão de segurar os avanços de Emmanuel Ogbah para cima de Big Ben.

Dito isso aqui estão 5 coisas para ficarmos de olho:

  • Morgan Burnett

Depois de um longo e tenebroso inverno eis que Morgan Burnett consegui treinar não somente um, mas DOIS dias seguidos de forma total.

Estando totalmente recuperado ainda não se sabe se o veterano safety irá ter sua vaga como titular restabelecida. Durante sua ausência podemos dizer que Terrell Edmunds fez um trabalho ao menos competente. Oscilou como é natural para um novato mas teve atuações muito boas também.

Contratado com a missão de ser um pilar da defesa e um líder dentro de campo Burnett ainda pode ser muito útil para nossa defesa que ainda precisa de ajuda. Sua experiência nos ajudará muito ainda. Deve retornar num primeiro momento participando dos pacotes de dime da nossa defesa e tende a ter uma boa briga pela vaga de titular com Edmunds.

  • T.J.Watt

Até a Bye Week T.J.Watt dividia a liderança da liga em número de sacks. Ainda precisa evoluir pois em alguns jogo fica muito apagado e parece não ter armas ao seu dispor para sair dos bloqueios adversários.

Tradicionalmente desde sua estreia na NFL T.J.Watt tem jogado muito bem contra os Browns. Foi assim ano passado e foi assim no primeiro jogo dessa temporada. A expectativa é que o raio caia de novo no mesmo lugar e que Watt tenha uma atuação de gala no Heinz Field.

  • Matt Feiler

Como dito acima Marcus Gilbert está fora do jogo com lesão no tornozelo.

Nos treinos iniciais havia a dúvida sobre quem seria seu substituto. Matt Feiler ou Chuckwuma Okorafor, nosso querido Chucks.

Neste ano quando Gilbert ficou fora de uma partida vimos Feiler ter 100% dos snaps como substituto direto atuando como RT enquanto Chucks tem participado mais em chamadas que utilizam jogadores extra de linha ofensiva para bloqueios como se fosse um TE extra.

Sendo assim podemos esperar que Feiler seja o titular novamente. Sua última atuação não me inspirou confiança sendo por diversas vezes jogado para trás, para bem perto de Big Ben o que tirava a tranquilidade do nosso QB no pocket. Vejamos como ele irá se sair em mais uma chance de mostrar serviço.

  • Jarvis Landry

Steelers é um dos times da NFL que mais cede jardas e TDs para WR que se alinham no slot, posição preferida de Jarvis Landry.

Contratado essa temporada para ter a missão de ser o principal WR da equipe Landry tem feito todo o possível para mudar a cultura em Cleveland. Não a toa tem sido um dos mais produtivos da equipe.

Com nossa defesa focando muito em pass rush para pressionar Baker Mayfield espaços serão abertos e Landry irá tentar se aproveitar deles. A chave aqui é uma boa marcação pessoal de Joe Haden para neutralizar uma das melhores armas dos Browns para o confronto.

  • Antonio Brown

A produção de AB só vem crescendo e como o mesmo disse na entrevista após nossa partida antes da Bye Week: O Wi-Fi de conexão entre ele e Big Ben está mais do que ligado e totalmente forte.

Mais uma vez a expectativa é que Brown tenha marcação dobrada de Denzel Ward e mais um da secundária dos Browns. Isso abrirá espaços para Juju e os TE Vance McDonald e Jesse James aparecem.

Exatamente nesse momento que devemos fazer uso desse Wi-Fi. AB está empatado com outros quatro jogadores como líder em TDs recebidos na temporada, 6 até o momento. A tendência é que os números melhores ainda mais depois de uma semana de folga.

Previsão para a partida: Browns 17 x 28 Steelers

Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais para podermos debater Steelers.

Twitter: @blackyellowbr

Instagram: blackyellowbr

E também no twitter em @lopesjsantos e @gabriel_amd.

Um abraço e Here we go!

DEIXE UMA RESPOSTA