No ultimo domingo o Tampa Bay Buccaneers venceu o New York Giants por 25 x 23 no Raymond James Stadium, em Tampa, Florida. O Buccaneers tem 2 vitorias e 1 derrota. E está em 3º lugar na Divisão Sul da Conferencia Nacional da NFL.

O ataque do Tampa Bay Buccaneers finalmente provou que pode ganhar um jogo equilibrado e difícil. Com Winston completando 22 passes das 38 tentativas, passou para 3 Touchdowns, um deles sendo um passe de 58 jardas para O.J.Howard, e nenhuma interceptação, de longe o melhor jogo do quarterback na NFL, tanto que teve um Rating de 113.0.

Nossos recebedores foram muito bem, exceção feita a Desean Jackson que teve 2 recepções e 20 jardas, em 6 passes na sua direção. Evans teve 5 recepções de 11 passes em sua direção com 67 jardas e 1 TD,  O.J. e Brate combinaram para 6 recepções, para 143 jardas. Outro que merece destaque, Adam Humphries com 6 recepções e 70 jardas.

O ataque terrestre teve o melhor jogo também, com 111 jardas, somando as corridas de Rodgers, Sims, Winston e Barber. Jacquizz conseguiu algumas jogadas para mais de 10 jardas, sendo a mais longa uma de 36 jardas.

Na red zone o Bucs foi muito eficiente, com dois Touchdowns, o primeiro com Mike Evans e o segundo com Cameron Brate, só não foi perfeito, pois teve uma jogada iniciada na linha de uma jarda, e não converteu TD e terminou em Field Goal. O único problema do ataque foram a terceiras decidas, o time só converteu 3 das 11 tentativas que teve.

A defesa foi horrível, cedeu incríveis 379 jardas, sendo 288 no jogo aéreo e 91 por terra, e 3 Touchdowns. Pelo segundo jogo seguido a defesa não forçou turnover e não fez nenhum sack. Outro numero assustador da defesa, permitiu quase 50% das convenções de 3 descidas.

Odell teve 7 recepções, em 15 vezes que foi alvo, e ganhou 90 jardas. Sterling Shepard teve 54 jardas e o TE Evan Engram teve 62 jardas em 6 recepções.

Vernon Hargreaves foi queimado inúmeras vezes, Chris Conte, Keith Tandy e Brent Grimes também não foram bem e muito menos Justin Evans que entrou na vaga de Tandy que saiu durante o jogo. A secundária do Bucs é a parte mais fraca da equipe.  T.J.Ward precisa voltar no próximo jogo.

Os pontos positivos da defesa são os LBs, e em especial Kendell Beckwith, que teve 9 tackles, foi o jogador com o maior numero ao lado de Hargreaves, porém como citado acima, os tackles de Vernon Hargreaves foram após ele permitir a recepção, e o defensive tackle Gerald McCoy com 3 tackles for loss.

Nos Special Teams o destaque positivo fica para o punter Bryan Anger, com 4 punts para 199 jardas. Um deles foi de 62 jardas e outro colocou o Giants na linha de 3 jardas defensiva. Um velho problema dos Special Teams ainda ronda o Buccaneers, os Kickers e seus Field Goals errados, Nick Folk teve 4 FGs tentados e só converteu 2, e em extra points, converteu 1 de 2.

 

O próximo jogo do Buccaneers é em casa nesta quinta-feira, 05/10, às 21:30, onde recebe o New England Patriots de Tom Brady & Cia.