Pós Jogo – dallas cowboys x Washington Redskins

De volta ao FedxField, recebemos nossos rivais de divisão, o Dallas Cowboys. Considerada por muitos a maior rivalidade da NFL. Jogo duro, principalmente porque, além de já não poder contar com parte da secundária, desta vez também não teríamos quase toda a Linha Ofensiva titular e nem alguns reservas. O time se superou. Não apenas no esforço para competir, mas também na quantidade de jogadas bizarras que cedemos ao time adversário. Resultado: derrota amarga … mais uma!!!

O JOGO

Kickoff e Tocuhback.
Primeira jogada de ataque de dallas, corrida e fumble forçado pelo DL Matt Ioannidis e recuperado pelo CB Josh Norman, mais uma vez começamos um jogo de forma muito forte.

Nosso ataque começava o jogo já com grandes chances de fazer um touchdown, mas não é bem assim que as coisas funcionam para o nosso ataque nesta região do campo.
Primeiro snap com nossa Linha Ofensiva “mastigada”. Primeira jogada e muita pressão, tentativa de passe para direita como RB Robert Kelley mas incompleto. Novo passe pela direita com o WR Jamison Corwnder para apenas 4 jardas. Novo passe pelo meio com o WR Ryan Grant para apenas 5 jardas. Ficamos apenas com o Field Goal, convertido pelo Kicker Nick Rose. Redskins 3 a 0. Começamos desperdiçando pontos.

De volta a campo nossa defesa já começou com nova ajuda do ataque de dallas: false start e cinco jardas para trás. Mas num scramble, passe curto e logo cedemos o first down. Nova jogada de passe, longo, pelo meio, com o TE e novo first down. Corrida pelo meio, não efetivamos o tackle e cedemos 8 jardas. Novo passe, pela esquerda, novamente perdemos tackle até o CB Josh Norman resolver a jogada, mas com novo first down cedido. Nova corrida, novamente a Linha Defensiva não foi efetiva, e, sem ser tocado, o RB de dallas, Ezquiel Elliot, correu para o Touchdown. dallas na frente: 7 a 3. Foi um drive muito rápido, nossa defesa permitiu 80 jardas em apenas 5 jogadas, não lembro de outro jogo em que cedemos um drive desta forma neste ano.

Ataque de volta ao campo, iniciamos o drive com corrida, o RB Robert Kelley avançou 3 jardas pelo meio. Jogada de passe, na meia esquerda, com oTE Vernon Davis para mais 4 jardas. Novo passe, muita pressão sobre o QB Kirk Cousins que acabou achando uma janela minúscula como WR Ryan Grant. First Down. Ainda ganhamos mais 15 jardas por falta de sobre o Cousins. Bom avanço. Corrida com o RB Robert Kelley, quebrando tackles mas avanço curto de 3 jardas. Linda jogada com o WR Jamison Crownder, passe longo para 41 jardas e estávamos a 4 jardas da Em Zone. Corrida com o RB Robert Kelley pelo meio e avanço de 3 jardas. Mais uma corrida e Touchdown do RB Robert Kelley com ganho de 1 jarda. Belos bloqueios do TE Niles Paul, T Morgan Moses, G Shawn Lauvao e do G Tyler Catalina. O TE Niles Paul saiu machucado neste lance.  Após o Ponto Extra, convertido pelo Kicker Nick Rose, Redskins 10 a 7.

Defesa em campo. O ataque de dallas inicia o drive com passe, pela esquerda, corte para o meio , o CB Quinton Dumbar permitiu a separação. First Down. Corrida pelo meio, a Linha Defensiva não segurou e o LB Will Compton fez o tackle. 6 jardas de avanço para dallas. Nova jogada, o QB adversário Dak Prescott recua a o LB Ryan Kerrigan ignora a OL de dallas e efetua o Sack. Linda jogada do LB. Passe pelo meio com o TE, pesadelo da nossa secundária, mas o Safety Deshazor Everett fez o tackle antes do first down. Quarta descida para 1 jarda. O time de dallas arrisca e consegue 4 jardas. First Down. Nova corrida e mais 5 jardas de ganho. Corrida de novo e desta vez a Linha Defensiva funcionou com o DL Ziggy Hood, com tackle atras da linha de scrimmage. Terceira para 6 jardas e uma falta de offside do LB Junior Galette deu 5 jardas gratuitas. Terceira para 1 jarda. Corrida e 2 jardas de avanço para novo first down dallas. Linha Defensiva teve problemas para conter o jogo corrido durante toda a partida. Scramble, passe para direita, o LB Martell Spaight chegou um pouco atrasado e cedemos novo first down. Corrida, pela esquerda, mas agora conseguimos o tackle atrás da linha de scrimmage, mas uma falta de ataque anulou a jogada e virou uma primeira para 20 jardas. Corrida pela direita com tackle do CB Kendall Fuller. Segunda para 14 jardas. Fim do 1º Quarto.
Seguindo o drive no segundo quarto, dallas busca nova corrida para apenas 3 jardas. Terceira descida longa, a defesa não podia ceder o first down e depois de uma falta de ataque, o que era Terceira para 11 jardas virou Terceira para 19 e, depois de uma corrida de apenas 4 jardas, conseguimos ceder somente a oportunidade de um Field Goal de 49 jardas, que acabou não sendo convertido e manteve o placar em Redskins 10 a 7.

Nosso ataque voltou a campo com a chance de abrir boa diferença no placar e começamos muito bem o drive com nossa jogadinha 2017. Passe curto com Chris Thompson pela esquerda, e ele corre para o first down. Scramble do QB Kirk Cousins para direita e encontra o TE Jordan Reed para 5 jardas. Linda corrida do RB Chris Thomspon para 16 jardas e bons bloqueios da nossa baleada Linha Ofensiva, principalmente com o T Morgan Moses e com o G Tyler Catalina. Nova corrida desta vez com o RB Robert Kelley para novas 3 jardas. Pressão para cima do QB Kirk Cousins, ele faz o passe pelo meio, alto, com o WR Jamison Crowder, sem recepção. Mesmo sendo uma bola alta, deveria ter sido passe completo. Novo passe alto, mas desta vez muito alto. O WR Terrelle Pryor Sr. conseguiu saltar e fazer a recepção mas aterrissou fora do campo. Passe incompleto.  Mais uma vez tivemos que nos contentar com o Field Goal: Redskins 13 a 7. Apesar de não transformar boas campanhas em touchdowns, seguíamos pontuando em todas as posses de bola e isso era importante.

Novo drive de dallas, mas desta vez  a defesa se impôs e forçou um Three and Out. Primeira jogada e uma falta forçou dallas a 10 jardas para trás. Corrida e tackle do LB Preston Smith atrás da linha de scrimmage. Passe pelo meio como TE e tackle imediato do CB Kendall Fuller. Nova tentativa de passe, longo, com boa pressão da Linha Defensiva, incompleto. Primeiro Punt do jogo.

Nosso ataque voltou a campo e mais uma vez, o QB Kirk Cousins conseguiu conduzir o time a zona de pontuação do campo. Jogada de corrida com um Cross do WR Jamison Crownder, da direita para esquerda e ganho de 5 jardas. Excelente play action, a Linha Ofensiva segurou muito bem dando tempo para o QB Kirk Cousins fazer o passe longo com o WR Jamison Crownder para 26 jardas. Corrida com o RB Robert Kelley, desta vez nossa Linha Ofensiva não segurou e perdemos 3 jardas. Passe curto para esquerda com o RB Chris Thompson que ainda ganhou mais muitas jardas com as pernas. First Down na Red Zone. Pressão sobre o QB Kirk Cousins depois do play action, passe curto para direita como WR Ryan Grant, que escorregou e avançou apenas 2 jardas. Corrida com o RB Chris Thompson para apenas 2 jardas. Mais pressão sobre o QB Kirk Cousins que conseguiu evitar o sack num primeiro momento mas não se livrou da bola e acabou derrubado. Teríamos que nos contentar com mais um field goal. Seria até que bom, abriríamos boa vantagem e seguiríamos pontuando mas … snap ruim do LS Nick Sundberg, o Holder Tress Way teve dificuldades em colocar a bola em posição e chute acabou bloqueado, recuperado por dallas, e retornado para linha de 2 jardas do nosso campo de defesa. Péssimo. Mais do que isso, mudou completamente o jogo. Estávamos pontuando em todos os drives e depois deste lance, só pontuaríamos uma vez no jogo.

Foi preciso apenas 2 corridas pelo meio para dallas confrimar o touchdown e a virada no placar: dallas 14 a 13.

Era para o placar estar marcando 16 a 7 para os Redskins. Triste, muito triste isso!!!

Nosso ataque voltou a campo precisando buscar o prejuízo. Passe pelo meio com o WR Jamison Crownder e avanço de 9 jardas. Nova jogada de passe com o WR Jamison Crownder e mais 8 jardas de avanço. Nesta jogada nosso TE Jordan Reed sentiu aparente lesão muscular. Era nosso segundo TE saindo do jogo. Nova jogada de passe, agora com o RB Chris Thompson, pelo meio mas desta vez foi derrubado antes da linha de scrimmage. Passe para o WR Ryan Grant que dropou. Punt. Nosso primeiro no jogo. E foi excelente o Punt executado pelo Punter Tress Way, colocando dallas na sua linha de 8 jardas.

Defesa dos Redskins em campo. Primeira jogada do novo drive de dallas, corrida pelo meio e bom tackle do DL Anthony Lanier II. Depois de mais um bom tackle do LB Preston Smith, a jogada voltou por uma falta de ataque. Nova corrida pelo meio e avanço de 6 jardas. Terceira para 6 na linha de 12 jardas. Nova corrida e avanço curto. Punt.

Tínhamos tempo para tentar um Field Goal, mas na primeira jogada o QB Kirk Cousins não achou nenhum recebedor e aceito o sack. Final de primeiro tempo.

Jogo melhor do que o imaginado. A defesa começou cedendo o que não havia cedido este ano, corridas longas, mas também permitindo o que já permitia este ano, passes pelo meio para muitas jardas e perda de tackles incríveis. Mas no segundo quarto foi se acertando e permitiu muito pouco ao ataque de dallas.
Nosso ataque conseguia mover as correntes até próximo da Red Zone, mas não conseguia converter em TDs, foram 2 field goals e um terceiro bloqueado que ainda virou um TD de dallas na sequência … Precisamos melhorar muito no último terço do campo. A Linha Ofensiva se comportou espantosamente bem. Cedeu em alguns momentos, mas conseguiu dar tempo para o QB Kirk Cousins em muitos snaps. Nosso QB por sua vez, quando sofre pressão não consegue regular o passe, normalmente lançando mais alto do que deveria. Mas achou boas janelas e converteu excelentes jogadas. Mas falta levar o time aos TDs. Tivéssemos convertido 2 TDs dos 3 chutes, estaríamos folgados na liderança … Destaque positivo para o WR Jamison Corwnder. Destaque negativo para o LS Nick Sundberg  que foi mal em dois lances, o primeiro foi corrigido mas o segundo deu um TD para dallas e mudou a história do jogo.

SEGUNDO TEMPO

Retorno do kickoff, o RB Chris Thompson conseguiu 21 jardas. Passe rápido para direita com o RB Chris Thomspon para 5 jardas de avanço. Corrida pelo meio com o RB Chris Thompson mas tackle atrás da linha de scrimmage. Perda de 2 jardas.
Linda jogada, nossa Linha Ofensiva funcionou, o QB Kirk Cousins não se apressou com a pressão, recepção do WR Ryan Grant que quebrou lindo tackle!!! Grande jogada do nosso ataque. Nova corrida pelo meio com o RB Robert Kelley, avanço curto de apenas 1 jarda. Bola rápida na direita mas o TE Vernon Davis dropou. Lance raro de se ver. A defesa de dallas mostrou blitz, o QB Kirk Cousins sofreu o fumble a bola ficou pipocando e ninguém pegou e acabou sendo recuperado por dallas. Péssimo lance de toda Linha Ofensiva e vacilo do QB Kirk Cousins na proteção da bola.

Defesa em campo. O ataque de dallas começou com passe pelo meio, alto, incompleto.
Tentativa de corrida pela direita da linha e conseguiram o avanço para o first down. Aceitamos a corrida de forma muito branda. Scramble do QB de dallas, que tentou passe pelo meio, mas além do drop, por muito pouco não teve interceptação do CB Kendall Fuller. Corrida pelo meio, avanço de 8 jardas. Seguíamos cedendo jardas terrestres com facilidade. Chuveirinho para esquerda e novo first down. Recuamos demais a secundária, o CB Kendall Fuller acabou não chegando para o tackle antes da marca da primeira descida. Nova corrida pelo meio e Tackle do Safety D.J.Swearinger atrás da linha de scrimmage bela jogada do D.J.. Play action e o QB de dallas, Dak Prescott, correu e avançou 3 jardas. Boa pressão da nossa Linha Defensiva sobre o QB adversário, ele se livrou da bola e quase foi interceptado novamente. Conseguimos forçar dallas ao field goal, que foi convertido: dallas 17 a 13

Chute de dallas para retorno com o RB Chris Thompson e … fumble … recuperamos e perdemos a bola novamente …  mais um lance bizarro nosso!!! O DL Anthony Lanier II acabou forçando novo fumble sobre nosso próprio jogador, o Safety Deshazor Everett que não conseguiu ficar com a bola. Ahhhh as coisas que só acontecem com os Redskins parece …

Já na primeira jogada, touchdown de dallas, mas anulado por falta do ataque. Nossa defesa precisava aparecer e apareceu. Sack com o LB Ryan Kerrigan. Corrida com tackle excelente do Safety D.J.Swearinger e um misero passe de 4 jardas com tackle imediato do LB Martell Spaight deram a dallas somente um Field Goal: dallas 20 a 13. Ainda era apenas uma posse de bola depois de tantas trapalhadas dos Redskins.

Retorno do kick com o RB Chris Thompson até a linha de 21 jardas. Jogada de cross novamente da direita para esquerda com corrida do Crownder para 6 jardas. Boa jogada novamente. False start do T Morgan Moses nos deixou em uma segunda para 9 jardas. Corrida com o RB Chris Thomspon pelo meio e apenas 1 jarda. Passe longo, apressado, para o WR Josh Doctson, mas com drop, sem recepção. Bola um pouco baixa, mas passou entre as mãos. Punt.
Bom Punt, bola na linha de 13 jardas, mas uma falta do CB Joshua Hosley que saiu de campo e encostou na bola … mais trapalhadas e novo punt. Desta vez não tão bom. Linha de 43 jardas para dallas iniciar sua campanha.

Corrida pelo meio para apenas 3 jardas. Mandamos blitz, apressamos o passe, que veio pelo meio e boa defesa do CB Quinton Dumbar. Passe para direita, na linha de first down, o CB Kendall Fuller chegou atrasado e first down para dallas. Nova corrida pela esquerda corte para o meio e novo first down. O CB Josh Norman ainda tentou forçar um fumble mas não conseguiu. Corrida, mas agora o DL Ziggy Hood e o LB Will Compton pararam bem a jogada. Passe para esquerda, desta vez o CB Quinton Dumbar foi mal, permitiu a separação. Novo passe na esquerda, desta vez o mesmo CB Quinton Dumbar não permitiu a separação e o  passe foi incompleto. Nova corrida pelo meio e avanço de 5 jardas. Boa pressão da Linha Defensiva, passe apressado e incompleto pelo meio. Mais uma vez permitimos apenas um field goal: dallas 23 a 13

Depois de um Touchback, na primeira jogada do drive, nossa Linha Ofensiva falhou e o nosso QB Kirk Cousins foi devorado perdendo muitas jardas. Final de terceiro quarto.
Quarto quarto começa com uma chamada miserável. Segunda para 21 jardas e vem um passe lateral curto como WR Ryan Grant para 1 jarda de avanço. Terceira para 20 e nova chamada miserável de passe curto, para direita agora, com o TE Vernon Davis, que ainda conseguiu bom avanço com as pernas para 14 jardas, mas insuficiente para o first down. Punt.

Retorno de punt, poucas jardas de avanço, mas boa posição de campo, linha de 37 jardas no campo de defesa de dallas. Corrida pela direita, para 3 jardas. Nova corrida pela direita, corte para o meio e avanço de 6 jardas. Read Option, QB corre e novo first down dallas. Outra corrida pelo meio e mais 4 jardas de avanço. Imagem folclórica, Head Coach dos Redskins mostrando muito interesse no jogo com um belo Bocejo na sideline … o que pensar???
De volta ao jogo, dallas continuaria matando relógio com corridas. Agora pela direita com avanço curto de 2 jardas. Uma falta do LB Zach Brown, que estava discreto no jogo, cedeu mais 15 jardas de graça e novo first down. Corrida pelo meio e avanço de 4 jardas. Nova corrida pelo meio e 1 jarda de avanço. Finalmente um passe, longo, mas muito longo, fora de campo. O CB Josh Norman estava fazendo boa cobertura. Mais uma vez cedemos somente o field goal. dallas 26 a 13 …

Começamos mais um drive, desta vez com a obrigação de anotar um touchdown. Primeiro um passe para esquerda, tentativa de backshoulder como o WR Jamison Crowder incompleto. Novo passe curto na direita com o RB Chris Thompson para um avanço curto de 4 jardas. Mais um passe, agora pelo meio como o mesmo WR Jamison Crownder e o first down veio. Mais jogada de passe, na esquerda, e novamente com o WR Jamison Crownder, mas foi um passe ruim novamente. Snap ridículo, o QB Kirk Cousins não segurou a bola, fumble, recuperado pelo próprio QB que acabou levando o sack. Meu Deus, que noite. Passe curto de novo numa terceira gigante, e claro, mais uma vez avançamos boas jardas mas insuficientes para o first down. Quarta descida para 5 jardas, e la vem o passe curto, como RB Chris Thompson, que foi gigante quebrando tackle certo e chegando no first down. Nova vida. Pressionado, o QB Kirk Cousins se livrou da bola pelo meio e quase foi interceptado, não tinha ninguém dos Redskins no cep da bola neste lance. Passe pelo meio com o WR Jamison Crownder (só tinha ele em campo???) e mais 5 jardas de avanço. Novo passe curto com o RB Chris Thompson pela direita, bom avanço. First down. Passe pelo meio com Vernon Davis e … Interceptado … Jogada revisada e revertida para passe incompleto… Ufa… Nova jogada de passe e, desta vez era bom o passe, mas o WR Ryan Grant passou da bola e mais um Drop no jogo!!!
Passe ruim para o WR Josh Doctson, muito atrás, sem recepção. Novo passe para o WR Josh Doctosn, na direita incompleto, mas com falta de Interferência de passe, bola na linha de 1 jarda!!! Depois de um passe alto e lento pelo meio com o WR Josh Doctson e touchdown Redskins !!! Na jogada, o T T.J.Clemmings saiu machucado, os Redskins não terão Linha Ofensiva para terminar o jogo. Depois do Ponto Extra … errou … que fase … tudo errado … dallas 26 a 19 …

O time de dallas seguiu correndo com a bola o máximo possível. Corrida pela direita para 7 jardas. Nova corrida, agora pela esquerda, cortou para o meio e chegou no first down. Nossa linha defensiva estava exausta. Corrida pelo meio, mais 3 jardas. Nova corrida pelo meio e mais 3 jardas. Passe na linha do first down convertido pela esquerda. Conseguiu a separação do CB Quinton Dumbar com facilidade muita facilidade. Corrida pela direita, corte para o meio e 4 jardas de avanço. Nova corrida e mais 3 jardas. E assim o tempo ia correndo. Read Option, QB ficou com a bola, mas foi tackleado pelo Zach Brown antes do first down. Forçamos o punt.

Era a nossa chance de empatar o jogo e decidir na prorrogação, no retorno, o WR Jamison Crownder, já ia sofrendo muffs, mas ainda recuperou a bola. Começaríamos na linha de 12 jardas e com apenas 54 segundos no relógio, seria um tudo ou nada e a primeira chamada de jogada foi um maldito passe curto na lateral e o WR Jamison Crownder ainda cortou para o meio e foi takleado deixando o relógio correr. Jogada apressada pelo tempo, QB Kirk Cousins recua, é pressionado tenta o passe, é bloqueado, Interceptado e retornado para touchdown do time de dallas … famosa pick-six … dallas 33 a 19 depois do ponto extra … o que dizer …

Ainda fizemos uma corrida pelo meio conseguindo o first down mas era o fim de jogo …

OPINIÃO

Muita chuva, muitos desfalques. Mas muita coisa ruim. Sofremos muito com lances bizarros.
O time nem jogou tão mal assim. Mais uma vez, uma única jogada mudou a história do jogo. Depois do bloqueio de Field Goal, o time desandou. A defesa desta vez não foi eficiente contra o jogo corrido e cedeu muitas jardas terrestres. O ataque não mostra opções. Nossa jogadinha com passe curto com o Chris Thompson funciona, mas já está mais marcada. Criatividade zero. Chamadas estranhas. A precisão dos passes do QB Kirk Cousins esteve abaixo da crítica. Foram muitos Drops também, mas quase todos em passes ruins, mas ainda assim bolas “pegáveis”, mas podemos dar um desconto pelo dilúvio que caía em Landover. LB  Zach Brown foi discreto,  exceto por uma falta de 15 jardas, mas ainda assim liderou o time em tackles mais uma vez. CB Quinton Dumbar uma no cravo e uma na ferradura, foi irregular.
Nem tudo foi ruim. Nossa OL, apesar de algumas falhas, foi melhor do que o esperado. A defesa mostrou força na Red Zone ou próximo a ela, forçando dallas a 5 chutes de field goal. Individualmente, CB  Josh Norman voltou bem e praticamente nada acontece pelo lado dele e ainda recuperou um fumble no inicio do jogo forçado pelo DL Matt Ioannidis. Vale destaque para o LB Ryan Kerrigan com 2 sacks e sempre pressionando o QB adversário. Mas o destaque do jogo veio do ataque: WR Jamison Crownder. Foram 9 recepções para 123 jardas. O RB Chris Thompson foi muito bem também, mas desta vez nem toda tentativa de jogada com ele funcionou.
Triste, muito triste esta derrota. Dói na alma perder para o time de dallas, mas principalmente porque coloca a temporada em risco muito cedo no ano, tendo ainda mais 9 jogos por fazer. Ainda acredito na pós-temporada, mas com certeza a tarefa está cada vez mais complicada.

E você, acredita que chegaremos aos Playoffs???

Deixe seu comentário …

Abrass…

 

Tata Fernandes

  • Cássio M. dos Santos

    Concordo em gênero, número e grau Tata. Coincidentemente o ataque piorou muito quando a chuva aumentou, no segundo quarto. A OL de fato foi melhor que o esperado, tendo em vista que enfrentou uma das melhores DLs da liga. Mas o que mais dói é ver erros como os vistos nesse game, é bizarro, tem coisas que só acontecem com a gente. PQP. Acho que podemos sim chegar aos offs mesmo porque está tudo embolado, mas 0-3 na divisão nos atrapalha muito. Tarefa complicada com todos os desfalques que temos.

    • Cássio M. dos Santos

      “no segundo quarto”, leia-se segundo tempo.