Nesta terça-feira (31), dia final do prazo para trocas na temporada 2017 da NFL, o Miami Dolphins acertou uma troca com o Philadelphia Eagles: o time da Florida recebe uma escolha de 4ª rodada do draft 2018, enquanto o Philadelphia Eagles troca por Jay Ajayi, até então running back titular de Miami.

Após a derrota do Dolphins para o Ravens por 40 a 0 no Thursday Night Football da semana 8, Adam Gase, head coach de Miami, declarou que o seu time tem “o pior ataque do futebol americano”, e gerou indicativos de mudança no setor. Os Dolphins tem a pior média de jardas avançadas por partida de toda a NFL, com 252,4.

Agora Ajayi irá jogar ao lado de um dos melhores ataques da liga, com Carson Wentz, candidato forte até aqui ao prêmio de MVP da temporada 2017, atrás de uma linha ofensiva claramente melhor que a que tinha em Miami e no time de melhor campanha da temporada, e que mesmo assim tem espaço para um novo corredor: Darren Sproles saiu lesionado no início do ano e a dupla Legarrette Blount e Wendell Smallwood não engrenou essa área do time o suficiente. Blount, líder do ataque terrestre na equipe, tem 100 tentativas de corrida para 467 jardas e 2 touchdowns, números considerados baixos para quem precisa desafogar o braço de Wentz. Na temporada passada, Jay Ajayi produziu 1200 jardas terrestres e carregou os Dolphins para os playoffs, mesmo com a lesão do quarterback Ryan Tannehill.

Com informações de 10 Jardas, Endzone Brasil