O Milwaukee Bucks inegavelmente é o melhor time da Conferência Leste da NBA. Liderados pelo atual Coach of the Year, Mike Budenholzer, e pelo atual MVP, Giannis Antetokounmpo; eles estão fazendo todos que falaram que não repetiriam a histórica campanha da temporada 18-19 queimarem a língua.

Com 3/4 da temporada já jogados o Bucks tem 6 vitórias de vantagem sobre 2º colocado, Toronto Raptors, e lideram por muito a NBA em rating defensivo; tendo 6 jogadores no top 15 da liga em defesa. Além disso, Giannis lidero o MVP race para conseguir o back-to-back MVP em anos consecutivos.

Agora a dúvida é, qual time do Leste hoje pode ameaçar a liderança do Bucks? Neste artigo vamos ver alguns times que podem embalar na última parte da temporada e que tem condições de brigar pelo trono de Milwaukee.

 

Toronto Raptors

Para muitos, a equipe de Toronto é a principal candidata a brigar com o Bucks na temporada regular e nos playoffs. O atual campeão da NBA não sentiu a falta da sua maior estrela, Kawhi Leonard que saiu nesta offseason, e está conseguindo manter sua competitividade do ano passado. Agora, sem um jogador dito como “salvador da pátria”, parece que o resto do elenco está mais confiante para arremessar bolas, tendo um vasto reportório ofensivo e defensivo; fazendo que o time seja bastante imprevisível e conseguindo o 2º lugar do leste.

Entre janeiro e fevereiro eles conseguiram o recorde de 15 vitorias consecutivas, simplesmente a maior da história da franquia. Liderados pelo coach Nick Nurse, que está sendo cogitado para ser premiado como Coach of the Year, o Raptors segue sendo respeitado e é contender no Leste mesmo sem uma “grande estrela”.

 

Boston Celtics 

O Celtics, sempre presente no topo do Leste, não está sendo diferente nesta temporada. Com um grupo coletivo entrosado e algumas atuações individuais acima da média, o time se mantém brigando por mando de quadra lá em cima. Kemba Walker, que veio nesta offseason parece que foi draftado pela franquia. Diferentemente de Kyrie Irving, o jogador sabe jogar coletivamente e aparecer em momentos específicos, individualmente fazendo o equilíbrio perfeito de uma grande estrela na NBA.

E o que falar de Jayson Tatum? O garoto vem fazendo novamente uma temporada de tirar o fôlego com 22.4 pontos por jogo, sendo o cestinha da equipe. Com tudo isso, o time que no começo da temporada parecia muito instável, agora parece que começou a engrenar de vez com o coach Brad Stevens conseguindo envolver seu jogadores para um jogo mais coletivo e confiante.

 

Miami Heat

Chegou o momento da grande surpresa da temporada; o Miami Heat, que com sua identidade conseguiu atrair o free-agent Jimmy Butler elevando o patamar do time naquele momento. Com a ajuda da evolução notável de Bam Adebayo e do ótimo trabalho da diretoria na hora de escolher o Tyler Herro no draft; além de conseguir um grande talento não-draftado como Kendrick Nunn; o conjunto desses acertos faz que o Heat tenha o título de um dos contenderer do Leste, fazendo valer seu mando de quadra, no qual possui um ótimo aproveitamento.

A solidez e o trabalho coletivo fazem que o time não tenha tantas atuações individuais de destaque. Porém, isso não é problema para Jimmy; que diz que um dos motivos de ter ido para Miami é essa fama de ser um time que recepciona bem seus novos jogadores e que fazem de tudo para que todos fazem parte de seu sistema tático.

 

Philadelphia 76ers

Vamos falar do time de gigantes, um time que talvez tenha o alto mais alto e o baixo mais baixo dos favoritos do Leste. Com um sistema tático que dependendo das limitações do seu adversário pode explorar muito o que o elenco tem de melhor e ao mesmo tempo pode expô-los.

Digamos que a vida do coach Brett Brown não é a das mais fáceis do mundo. Porém, o time sabe de suas limitações e de suas especialidades. O elenco do Sixers conta com jogadores com experiência de playoffs e sabem que se encaixar tem totais chances de conseguir bater o Bucks e ir para as finais da NBA. Time sólido defensivamente e com grande talento individual para se manter nas primeiras posições, Philadelphia pode surpreender muito ainda antes do fim da temporada.

Vendo brevemente os times que tem chance matematicamente, repertório e talento para, pelo menos, ameaçar a supremacia do Bucks no Leste, quem você acha que tem mais bala na agulha para fazer tal feito?

DEIXE UMA RESPOSTA