Sim, o Oklahoma City Thunder é a maior surpresa da temporada na NBA. Entretanto, o conceito de surpresa abordado aqui diz respeito a dar ou mostrar às pessoas que te assistem, te acompanham e que não acreditaram em você, algo que elas nunca esperariam. E o que o OKC está fazendo de tão grandioso? Vamos aos tópicos.

Expectativa pro Thunder no começo da temporada

Resultado de imagem para oklahoma city thunder

Depois de confirmada a troca de Paul George e Russell Westbrook havia muito pessimismo nos torcedores do OKC no presente da franquia; e por mais que a vinda do Shai Gilgerous-Alexander e algumas picks de draft tenham deixado o futuro da franquia mais esperançoso, a atual temporada ainda era uma icógnita.

Esperava-se que o OKC pudesse tankar, ou seja, perder de proposito para conseguir uma escolha alta no próximo draft e selecionar mais um jovem jogador promissor. No entanto, isso não aconteceu e estamos vendo um dos melhores Thunder’s do século brigando por mando de quadra nos playoffs.

6º colocado no Oeste

Resultado de imagem para oklahoma city thunder

O Thunder de hoje, dia 06/03/20, está em 6º lugar no Oeste sendo que está apenas a 1 vitória do 4º colocado, Houston Rockets, e a 5 vitórias do 2º, Los Angeles Clippers. Algo que nem sequer era imaginado pelos fãs de NBA no começo da temporada; quando se especulava que as trocas envolvendo Chris Paul, Gallinari, Schroder e entre outros não traria grandes pretensões ao time.

Chris Paul

Resultado de imagem para chris paul okc

Chris Paul, dono de um dos maiores salários da NBA está fazendo por onde. As médias de 17.5 pontos por jogo e 6.7 assistências não refletem de maneira nenhuma a importância que o CP3 tem para esse time. Depois de alguns anos em Houston sendo 2º opção ofensiva, vimos que ele ainda sabe como é ser protagonista e liderar um time vitorioso.

Simplesmente, um armador clássico que sabe acelerar e desacelerar o jogo na maneira que seja favorável para seu time; além de não estar lesionado nessa altura do campeonato, situação que era muito comum nas edições anteriores. Deve pelo menos ser citado na briga por MVP.

 Time arrumado

Resultado de imagem para oklahoma city thunder

É lindo ver esse OKC jogar porque pode ser que eles não tenham um dos maiores tetos da NBA; mas sem dúvida, tem um dos melhores entrosamentos. Digamos que todos do time sabem muito bem sua função em quadra, sempre buscando o melhor arremesso com troca de passes envolventes que fazem os adversários suarem quando os enfrentam. Além disso, Oklahoma tem um banco que está correspondendo à altura sendo liderados por Denis Schroder; que aliás é um nome citado pra ganhar o prêmio de Sixth Man of the Year.

Vimos o porque do Oklahoma City Thunder ser uma das sensações da atual temporada e porque os bichos papões do Oeste não querem nunca pega-lo num 1º round dos playoffs por ser um time organizado que reconhece seus prós e limitações. Pode saber que o Thunder não está para brincadeira nessa temporada da NBA e que não venderá barato uma eliminação numa série de 7 jogos.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA