super bowl liv

A temporada regular da NFL 100 está acabando e já começa a pintar favoritos para chegar e até mesmo ganhar o Super Bowl LIV. Em meio a todo o caos que é gerado por esse momento, duas equipes se destacam entre as 32 franquias, dois times de defesas fortes, que se reinventam a cada jogo e ataques perigosos, com quarterbacks que demonstram potencial para levar seus respectivos elencos ao evento esportivo mais lucrativo do mundo.

Em toda a temporada, tivemos mudanças impactantes em alguns times da NFL, esperávamos ver um Cleveland Browns fortíssimo, favorito para o Super Bowl no início. Hoje vemos a franquia de Ohio aos trancos e barrancos, com Baker Mayfield jogando nada do que era o esperado.

Então, vamos ao que interessa.

Quem são os favoritos?

Baltimore Ravens:

baltimore ravens favorito

A franquia de Maryland tem um poder de reinvenção fantástico. Seu time de defesa composto por grandes jogadores, como Earl Thomas, Marcus Peters, Marlon Humphrey e Matt Judon, vem sendo um dos maiores fatores para essa temporada maravilhosa, obviamente não deixando de fora o QB Lamar Jackson, que já é o quarterback com mais jardas corridas em uma temporada e por enquanto é líder em touchdowns de passe.

A franquia se tornou campeã da AFC Norte na noite dessa quinta-feira, após vencer o New York Jets. Em uma noite inspirada, Lamar Jackson bateu o recorde supracitado de jardas corridas por um quarterback, após quebrar a marca de 1039 jardas de Michael Vick, feito conquistado em 2006. O time é o mais forte da AFC hoje, à frente do poderoso New England Patriots, que demonstra alguns problemas ofensivos atualmente. Portanto, é favorito a vencer o SB LIV e conquistar o tricampeonato na NFL.

San Francisco 49ers:

san francisco 49ers favorito

A surpresa da temporada, a equipe californiana é destaque também pela sua defesa, Arik Armstead, Nick Bosa, Richard Sherman e DeForest Buckner são pilares defensivos do time. Um time bem montado, graças a Kyle Shanahamhead coach dos 49ers, mostra-se um time qualificado em todas as áreas do futebol americano. O ataque da equipe está em boas mãos também, Jimmy Garoppolo claramente se tornou um ídolo de San Francisco. O quarterback tem demonstrado bons jogos na temporada, unido com o ótimo corpo de recebedores, liderados pelo tight end George Kittle. A franquia lidera a difícil NFC Oeste, disputada por Seattle Seahawks e Los Angeles Rams. Ainda assim, 49ers é a equipe forte da NFC na busca pelo título, podendo se juntar ao Patriots e ao Steelers como hexacampeão da NFL na era Super Bowl.

Menções honrosas:

Ainda que esses sejam os dois favoritos, ainda há muita água para rolar. Alguns times correm por fora, eles são: New England Patriots, Green Bay Packers, New Orleans Saints e Kansas City Chiefs.

DEIXE UMA RESPOSTA