Após uma temporada extremamente abaixo da média, o futuro de Nick Foles é incerto e não há como prever o que acontecerá com o jogador.
foto por Will Newton/Getty Images

Se algum dia, antes de 4 de fevereiro de 2018, alguém te dissesse que o QB reserva do Philadelphia Eagles iria sair do banco depois de uma lesão que tirou o Carson Wentz dos playoffs, para liderar a franquia até o Super Bowl e que ele ainda seria o MVP do jogo você acreditaria? Difícil, né?

Pois bem, o feito memorável de Nick Foles realmente foi um fator que contou muito para as negociações da ida do MVP do Super Bowl LII para o Jacksonville Jaguars. No entanto, durante a temporada passada, infelizmente, Foles fraturou a clavícula esquerda em sua estreia e foi substituído pelo calouro Gardner Minshew; que teve uma atuação surpreendente e ganhou a confiança da franquia da Flórida.

A decepcionante temporada de 2019

Após o retorno da lesão, somente na semana 11, Foles não convenceu; passando para 296 jardas, com dois touchdowns e uma interceptação na derrota de 33–13 frente ao Indianapolis Colts. Já na semana 13, com uma das piores atuações da carreira, Foles lançou apenas para 93 jardas, teve uma interceptação e nenhum touchdown (também perdeu 2 fumbles). Com o Jaguars perdendo de 25-0 para o Tampa Bay Buccaneers, Minshew voltou a campo e, dias depois, foi anunciado como titular do Jaguars até o fim da temporada.

Foles terminou a temporada passada com apenas quatro partidas; jogando para três touchdowns e duas interceptações; números esses que fazem o torcedor questionar o futuro do jogador tanto em Jacksonville quanto na própria NFL. Ele ainda tem 3 anos de contrato com 45 milhões de dólares garantidos e, segundo o mesmo, a aposentadoria não é uma possibilidade; afinal, ele acredita que ainda pode continuar jogando e que ele está fazendo o máximo possível para aprender com a situação.

A relação entre Foles e Jaguars em 2020

Existe, portanto, uma possibilidade muito grande de Nick Foles deixar o Jaguars devido ao resultado negativo da temporada passada. Mas as alternativas para o futuro dele são incertas. Segundo o especialista em negociações da NFL, Bill Polian, não há como prever o que pode ser de Foles; pois quando se joga um esporte de contato e alta-performance e acontece uma lesão como a dele, só o que resta esperar é que as possibilidades favoreçam a melhora do jogador. No entanto, não há como ter nenhum grau de certeza, disse Polian sobre Foles para a ESPN.

Especulações e possibilidades

À esta altura, o que não faltam são as especulações sobre o que o Jaguars pode fazer com Foles. A melhor possibilidade até agora, caso haja interesse de alguma outra franquia, é trocar o jogador por alguma escolha compensatória no draft de 2020, assim, a franquia da Flórida poderia ir atrás de outro quarterback. Há quem comente sobre a mudança de Foles para a XFL, mas ainda não passam de rumores.

Foles tem uma carreira repleta de altos e baixos na NFL e, ao que parece, a passagem pelo Jaguars e os dias que virão são evidências dessa relação instável entre o jogador e a liga.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA