Com a atual expansão imparável do novo coronavírus, foi concluiu que é necessário suspender todos os jogos da temporada da NHL. Com isso, algumas questões muito importantes sobre a paralisação da NHL foram levantadas e foram respondidas pelo comissário, Gary Bettman, e pelo suplente do mesmo, Bill Daly, no site oficial da Liga e traduzido abaixo.

Quando a temporada irá recomeçar?

Gary Bettman disse que a temporada da NHL irá voltar quando for “prudente e seguro para começar de novo”. Ou seja, está suspensa por um período indeterminado.

No entanto, a Liga está tomando todas as precauções necessárias; através das informações vindas das autoridades locais, estaduais e federais, que estão em constante contato com o pessoal médico.

Algum jogador da NHL está com COVID-19?

Ainda não houve testes positivos pela comunidade dos jogadores da NHL. Com isso, Bill disse que todos os jogadores que estiverem com os sintomas precisam fazer os testes imediatamente; e que não vai obrigar a eles a fazer o mesmo.

Onde irão ficar os jogadores durante a pausa?

Bill Daly disse que os jogadores vão ficar em suas casas do local de trabalho; a não ser que eles estejam separados da família. Nesses casos, o jogador irão retornar para seus familiares e aguardarão novas ordens.

E quanto aos jogadores machucados?

Jogadores que requerem reabilitação e tratamento que mantinham eles fora dos jogos serão dirigidos pela equipe médica utilizando das instalações da franquia. Entretanto, o jogador e o time podem entrar em acordo e utilizar uma abordagem alternativa.

Os jogadores são permitidos de treinar nas instalações da equipe?

Todos os treinos, exercícios e reuniões também serão paralisadas. Bill Daly revelou que a Liga tem esperanças de que os jogadores possam retornar para as instalações, e se exercitar e patinar de forma voluntária e em pequenos grupos em um futuro próximo. No entanto, até que sejam reabertas, os jogadores podem treinar em qualquer lugar; menos em ambientes públicos, individualmente e em pequenos grupos.

Os jogadores serão pagos durante a pausa?

Serão. Os jogadores tem mais três dias até o fim da temporada (13 e 30 de março e 15 de abril) e serão devidamente remunerados durante a suspensão.

A Stanley Cup pode ser concedida em junho?

O comissário Bettman falou que não tem data prevista para quando a premiação da Stanley Cup irá ocorrer.

O que os fãs precisam fazer com ingressos dos jogos afetados pela pausa?

Os times devem enviar um comunicado para os fãs para determinar as opções; incluindo a contenção do ingresso do jogo adiado, e potencialmente dar créditos ou reembolsar se o jogo for cancelado. Além disso, possível que problemas em ingressos comprados em sites de terceiros sejam resolvidas pela empresa do mesmo.

Quais opções de retornar aos jogos estão sendo consideradas?

Gary Bettman comunicou que a Liga analisa “qualquer alternativa concebível”, mas sem um cronograma para quando a temporada vai recomeçar fica complicado determinar o melhor curso de ações. Além disso, ainda anunciou que ele tem uma “força tarefa especial” de ‘executivos seniors’ da NHL que se encontram diariamente, duas vezes ao dia, para analisar cada opção possível. Vale ressaltar que a Liga também está diariamente em contato com a associação de jogadores, que se comunicam regularmente.

Pode a temporada retornar com jogos fechados ao público?

Gary Bettman disse que é muito cedo para especular nesse tópico.

A próxima temporada será afetada se a Liga estenda-se até o verão?

O comissário comentou que a Liga vê uma completa e normal temporada de 2020/21.

DEIXE UMA RESPOSTA