Wide Right
Faltam 23 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: o chute errado no momento mais inoportuno possível! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias da NFL.

Um dos momentos mais difíceis da história do Buffalo Bills veio no final do Super Bowl XXV, e acabou por deixar uma marca num dos melhores times da história da NFL. O Bills de Marv Levy e Jim Kelly chegava ao seu primeiro Super Bowl na história, assim como o New York Giants de Bill Parcells e Lawrence Taylor.

O jogo foi bastante apertado, e com 8 segundos apenas no relógio, o placar tinha Giants 20-19 Bills. Buffalo optou por chutar um field goal de 47 jardas, bem próximo do limite estimado para Scott Norwood, de acordo com a transmissão (o mais longo da temporada foi 48 jardas e ele estava 1/5 em chutes de mais de 40 jardas).

Norwood alinhou para chutar e colocou força suficiente na bola, mas esta passou a cerca de 30cm à direita do poste direito e assim, foi pra fora. O “batismo” do jogo veio na narração de Al Michaels, então na ABC, que disse:

No good… wide right.

O Giants venceu por apenas um ponto, tendo a vitória mais apertada da história dos Super Bowls, e o Bills voltaria para disputar as próximas 3 finais… e ser derrotado também em todas elas (curiosamente, para outros dois times da NFC East, Cowboys e Redskins).

DEIXE UMA RESPOSTA