The Tackle
Faltam 68 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: o tackle que salvou um Super Bowl! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

Grandes jogadores fazem grandes jogadas em grandes jogos. Claro que todos já ouvimos versões dessa frase, mas alguns jogadores simplesmente incorporam esse espírito. No Super Bowl XXXIV, Mike Jones mostrou o que significa estar lá na hora certa.

O Rams liderava por 7 pontos nos momentos finais do jogo, mas Steve McNair e o Tennessee Titans se recusavam a desistir. Tennessee tinha avançado todo o campo até a linha de 10 jardas, fazendo todos vislumbrarem a possibilidade da primeira prorrogação na história do Super Bowl (só viria a acontecer no Super Bowl LI, quando o Patriots empatou o jogo com o Falcons). Com seis segundos no relógio, McNair achou o recebedor Kevin Dyson pelo meio, com o que pareceu um caminho livre pra endzone, tudo seguindo o plano da jogada, com o tight end Frank Wycheck servindo de chamariz para afastar o linebacker Mike Jones do caminho de Dyson.

Eis que surge Jones, fazendo um dos maiores tackles da história do Super Bowl, segurando Dyson pelas pernas. Os jogadores caíram rolando um sobre o outro, parando ainda na linha de uma jarda. St Louis saiu com a  vitória por 23-16, e essa jogada específica viverá pra sempre na memória do esporte.

DEIXE UMA RESPOSTA