Faltam 24 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: a campanha lendária do quarterback lendário! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias da NFL.

The Drive. Se você quiser ser odiado em Cleveland, essa é uma sequência de palavras que provavelmente vai garantir sucesso na sua empreitada. Foi a primeira punhalada de duas consecutivas que o Denver Broncos de John Elway daria na cidade de Cleveland e, mais diretamente, no seu time, o Cleveland Browns, nos anos 80.

No AFC Championship Game da temporada 1986, no dia 11 de Janeiro de 1987, no Cleveland Municipal Stadium, o Cleveland Browns recebia o Denver Broncos e liderava o placar por 20-13, com 5:32 restantes no relógio. O Broncos partiria da linha de 2 jardas de seu campo de defesa depois de uma falha no retorno de kickoff, e John Elway liderou uma campanha histórica, que terminou 15 snaps depois, sem que Cleveland forçasse nenhum 4th down no ataque, com um passe de Elway para Mark Jackson entrar na endzone e, com o extra point de Rich Karlis, empatar o jogo (que o Broncos venceu com um field goal na prorrogação).

DEIXE UMA RESPOSTA