Faltam 77 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: a longa jogada de um fantástico jogo! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

Algumas vezes as melhores jogadas da história surgem de pura sorte. Um cara consegue agarrar a bola com o capacete, outro consegue um tackle pelo calcalnhar pra salvar um Super Bowl na linha de uma jarda… E às vezes é um linebacker de 108 kg no lugar errado na hora certa pra fazer história.

A ocasião foi o Super Bowl XLIII, nos instantes finais do primeiro tempo, com o Steelers liderando 10-7 e o Cardinals com uma 1st-and-goal na linha de 2 jardas. James Harrison, linebacker de Pittsburgh, recuou para fazer cobertura de passe, mas no lugar de se manter na marcação designada, se moveu para marcar Anquan Bolding num screen e interceptou Kurt Warner na linha da endzone.

O resto é história: Harrison atravessou o campo inteiro pra um retorno de interceptação de 100 jardas pra touchdown, transformando o que seria uma liderança de Arizona por 14-10 em uma ampliação da vantagem no placar pra 17-7.

James Harrison acabou caído de cansaço ao fim da jogada. Foto: New York Times

Harrison ainda contou com uma enorme ajuda: a jogada desenhada para a defesa era de blitz, então vários colegas defensores estavam à sua frente, em posição para abrir o seu caminho com bloqueios para a jogada mais longa da história do Super Bowl (até então. O retorno de kickoff de Jacoby Jones de 108 jardas no SB XLVII superou). Larry Fitzgerald quase alcançou com um tackle, mas acabou com um ângulo errado por baixo de Harrison.

O Steelers acabaria vencendo o jogo com uma virada no final e se tornando o primeiro time a vencer seis vezes o Super Bowl numa das melhores partidas da história das finais da NFL.

DEIXE UMA RESPOSTA