Faltam 85 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: o melhor draft da história da NFL! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

Algumas classes de draft podem ser marcadas como busts. Outras são consideradas bem sucedidas. Mas de tempos em tempos, aparece uma classe de nível lendário, com uma quantidade insana de talento. Provavelmente não existiu nenhuma tão boa quanto a classe de 1983.

Vamos começar falando dos quarterbacks, já que a primeira escolha geral, do Baltimore Colts, foi John Elway (que acabou sendo trocado logo depois para o Denver Broncos). Seis jogadores da posição saíram na primeira rodada (o maior número da história da posição): Elway para o Colts, Todd Blackledge para o Chiefs, Jim Kelly para o Bills, Tony Eason para o Patriots, Ken O’Brien para o Jets e Dan Marino para o Dolphins. Quatro deles disputaram um Super Bowl (11 dos 16 SBs seguintes tinha pelo menos um deles: 5 com Elway, 4 com Kelly, Um com Marino e um com Eason); Três estão no Hall da Fama e entre os melhores jogadores da história da liga (Elway, Kelly e Marino).

John Elway seria trocado dias depois para o Denver Broncos

A classe tem ainda mais 4 jogadores presentes no Hall da Fama da NFL: o RB Eric Dickerson, 2a escolha geral pelo Los Angeles Rams, famoso por correr usando óculos pra corrigir miopia e com mais de 13 mil jardas na carreira; o OT Bruce Matthews, 9a escolha geral no Houston Oilers (sim, ele é tio do LB Clay Matthews III, ex-Packers jogador do Rams); o Cb Darrell Green, 28a escolha geral pelo Washington Redskins, um dos jogadores mais rápidos da história da liga e conhecido como “The Ageless Wonder”, por manter o alto nível mesmo quando mais velho; e o DE Richard Dent, escolhido na 8a rodada pelo Chicago Bears, bicampeão do Super Bowl (Bears e 49ers).

Pelo menos um jogador de cada rodada do draft (eram 12 naquele ano) foi selecionado para o Pro Bowl, o que demonstra a consistência da classe em todos os níveis – 26 jogadores (fora os Hall of Famers) chegaram a disputar o Jogo das Estrelas da NFL.

DEIXE UMA RESPOSTA