NFL100 – Music City Miracle

Faltam 36 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: o milagre na cidade da música! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

Já contamos nesta série de quando o Tennessee Titans ficou a centímetros de levar o Super Bowl XXXIV para a prorrogação. Mas houve um jogo anterior nessa campanha que quase o impediu de sequer chegar à final, na rodada de Wild Card.

Geralmente, quando um time toma a liderança com apenas 16s restantes no relógio, é seguro concluir que há muito pouco que o adversário possa fazer para reverter a situação. Nessa partida, o Buffalo Bills virou o placar para 16-15 com um field goal de Steve Christie. Só restava ao Titans o retorno de kickoff e rezar por um milagre.

O Titans alinhou Lorenzo Neal e Kevin Dyson para o retorno, e Neal, assim que recebeu a bola, entregou para o TE Frank Wychek. Este, num lance arriscado (e ainda hoje controverso dentro da liga), fez um passe lateral, cruzando o campo até encontrar Kevin Dyson, que teve que abaixar para segurar a bola e, com campo livre, disparar para um touchdown de 75 jardas.

Curiosamente, o Titans treinava esse tipo de jogada, com o codinome “Home Run Throwback”, desenvolvida pelo coordenador de special teams, Alan Lowry. A opção número 1 para receber esse passe era o WR Derrick Mason, que estava indisponível devido a uma lesão nessa mesma partida. O 2º candidato era o safety Anthony Dorsett, também fora de ação por cãibras. Isaac Byrd seria o alvo, mas por precaução, o head coach Jeff Fisher (ele mesmo), explicou a Dyson como seria a jogada, uma vez que ele pouco treinava com os times especiais.

O Buffalo Bills, de certa forma, colaborou com o andamento do lance: devido às muitas lesões ocorridas na partida, uma enorme batalha defensiva, foi necessário convocar voluntários para a cobertura do retorno e, apesar de ficar com uma formação muito mais experiente que o normal, eram jogadores que raramente alinhavam nos special teams, deixando uma presa fácil para a estratégia de Tennessee.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Podcast Feed
🎙️Podcast #277 – Os Cowboys irão domar as panteras e transformar em gatinhos?
banner-superliga-ok
Recap Superliga: Semana 5 2025
G2sdJJmWYAA8LZM
Cavaliers Brasil – Análise pós-jogo: primeiro de muitos!
Hard Count Podcast Episódio 236 - Recap semana 5 e palpites semana 6
Hard Count Podcast Episódio 236 – Recap semana 5 e palpites semana 6
🎙️ MVP #231 - Vitória culposa! Quando não há intenção de vencer
🎙️ MVP #235 – Vitória culposa! Quando não há intenção de vencer
o-que-e-fantasy
Top 10 Confrontos Semana 5 da Superliga de Fantasy 2025
276 correta
🎙️Podcast #276 – Os sonhos dos Cowboys resistirão à selva de pedra?
Arte EP 371
Lambeau Leapers #371 – Review de Packers e Cowboys
Seahawks Brasil 076 (1)
Seahawks Brasil 078: Vitória no deserto com emoção