Faltam 75 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: um recorde quebrado e ainda de pé! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

Só pelo recorde quebrado, Michael Strahan já merece entrar pra nossa lista de grandes momentos da história da NFL. Afinal, 22,5 sacks em 16 jogos (uma média de quase 1,5 por jogo) não pode ser desprezado. A temporada histórica de 2001 ainda deu início a uma sequência fabulosa na qual Michael obteve 52 sacks no total. Entretanto, a maneira com a qual o recorde foi obtido coloca as coisas numa perspectiva diferente.

Strahan veio para o último jogo da temporada, contra o Green Bay Packers, precisando de apenas um sack para entrar para a história. Porém, o pass rusher não conseguiu derrubar Brett Favre durante toda a partida. Até que no fim do jogo, sem possibilidades e com Green Bay queimando o relógio, no huddle Favre fez o que pareceu um sinal para que sua linha ofensiva deixasse Strahan passar livre. A linha concordou e na jogada, Favre saiu do pocket sem proteção, foi ao encontro de Strahan e o sack aconteceu, quebrando o recorde (que pertencia ao ex-Jets Mark Gastineau).

DEIXE UMA RESPOSTA