John Elway Helicóptero
Faltam 83 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: o quarterback que sacrificou o seu físico pelo título! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

A mensagem do time do Denver Broncos em sua campanha rumo ao Super Bowl XXXII era bem clara: façam por John Elway. O quarterback futuro Hall of Famer já havia levado Denver a três Super Bowls entre 86 e 89, mas sem sucesso, tendo inclusive sofrido a maior derrota já vista numa final. Elway estava novamente buscando o sonhado anel de campeão, desta vez contra os atuais detentores do título: Brett Favre e o Green Bay Packers.

E Elway realmente demonstrou estar disposto a tudo pra conseguir esse título, seu esforço eternizado em uma das jogadas mais icônicas da história da liga. No segundo tempo, com 37 anos de idade, o QB saiu do pocket correndo em direção à endzone. Ao atingir a linha de cinco jardas, dois defensores o esperavam para encerrar seus esforços, mas veio o grande momento: no lugar de fazer o slide e acabar a jogada ali mesmo, se preservando, Elway saltou, e com o impacto, girou tal qual um helicóptero. A jogada, que você pode ver abaixo, resultou num first down e num touchdown na sequência.

Era uma prova do quanto Elway queria vencer aquela partida.

DEIXE UMA RESPOSTA