NFL100 – Jim Marshall corre pro lado errado

Faltam 74 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: uma jogada fenomenal… pro lado errado! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

O defensive end Jim Marshall teve uma carreira espetacular. Depois de um ano em Cleveland, ele se juntou ao recém-fundado Minnesota Vikings, se tornando uma figura onipresente na defesa pelos 19 anos seguintes, indo ao Pro Bowl duas vezes e 3 eleições para o ALL-NFL Team. Quando se aposentou em 1979, Jim era o jogador com mais jogos disputados em sequência, 282. Mas por uma jogada em um jogo, ele cometeu a maior gafe já vista numa partida.

O Vikings estava visitando o 49ers no Kezar Stadium, em San Francisco, em 25 de Outubro de 1964. No 4º quarto, San Francisco tinha a bola tentando diminuir a vantagem do Vikings, 27-17. O quarterback George Mira lançou para Billy Kilmer (um RB que depois viria a jogar como QB). Kilmer foi tackleado e soltou a bola, rapidamente recuperada por Jim Marshall, que disparou na direção da endzone, 66 jardas. O problema é que durante a jogada ele havia virado, perdido o senso de direção, e estava correndo para o lado errado.

Bruce Bosley, center dos Niners, acompanhou a jogada, imaginando que Marshall iria tentar dar a volta pra direção certa. Quando Jim finalmente cruzou a linha de gol e jogou a bola longe, dando um safety para o 49ers, Bruce foi o primeiro a cumprimentá-lo: “obrigado, ajudaria muito mais algumas dessas”. E se por um acaso Marshall tivesse apenas largado a bola dentro da endzone, um novo fumble teria sido cometido, e Bosley poderia simplesmente agarrar a bola para um touchdown.

Felizmente para Marshall, sua falha não causou a derrota do Vikings. Na verdade, ele ainda teria um sack e um fumble forçado pra garantir a vitória contra o 49ers, que conseguiu apenas o safety e mais um FG, fechando o placar em 27-22 para Minnesota.

O Minnesota Vikings teria a sua primeira temporada com campanha positiva na história da franquia, 8-5-1. Mas aquela corrida errada permanece pra sempre na história da NFL.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CollegeCast #249: A Lenda da Fênix - a PAC-12 renasce das cinzas!
CollegeCast #249: A Lenda da Fênix – a PAC-12 renasce das cinzas!
podcast-black
BlackYellowBR 531 – Jonnu Smith e Jalen Ramsey no Steelers! Minkah Fitzpatrick no Dolphins!
Os 6 Aneis - SB XLIII
BlackYellowBR 530 – Os Seis Anéis EP6 – Super Bowl XLIII
Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster