Faltam 67 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: a recepção milagrosa que destruiu um título invicto! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

O New England Patriots chegou ao Super Bowl XLII como grandes favoritos, sonhando com o primeiro título invicto da NFL desde o Dolphins de 1972. O último obstáculo no caminho era o New York Giants, o mesmo time trouxe algum desafio na temporada regular.

A partida foi uma grande disputa defensiva até o 4º quarto, quando New York marcou seu primeiro touchdown na partida e abriu 10-7 no placar. New England imediatamente respondeu com um passe de Tom Brady para Randy Moss com 2:42 no relógio, preparando o cenário de uma das maiores recepções da história do Super Bowl.

1:15 no relógio, 3ª-pra-5 pro Giants na sua própria linha de 44 jardas. Enviando muita pressão defensiva, o Patriots quase conseguiu derrubar Eli Manning, mas o QB do Giants conseguiu se desviar e fazer o lançamento. Ainda que Rodney Harrison estivesse muito bem na marcação, David Tyree achou um jeito de fazer a recepção: prendendo a bola com seu capacete, mesmo quando Harrison o derrubou no chão. Quatro jogadas depois, Manning achou Plaxico Burress na endzone, dando ao Giants a vitória por 17-14 e fazendo a zebra passear no Super Bowl contra um dos maiores times da história da NFL.

DEIXE UMA RESPOSTA