Joe Flacco é elite?

Cara Nação #RavensFlock! No nosso primeiro tema do Polêmicas do mês, vamos falar de uma das maiores assuntos de discussão que envolve nosso time. Se trata do maior Quaterback da nossa história: Joe Flacco.

Sabemos de tudo que Joe Flacco fez por nós, ganhamos um superbowl com ele acabando com todos. Mas será que nosso ex camisa cinco pode ser considerado Elite?

Fatos sobre Joe Flacco com a Jersey do Baltimore Ravens

Calouro Ofensivo do Ano (2008)
2x Campeão da AFC North como titular
2x Campeão da AFC
Campeão do Superbowl XLVII
MVP Superbowl XLVII
212 Passes lançados para TD / 1:6 Interceptações
38,245 Jardas aéreas lançadas

Agora a opinião de nossos seguidores do Instagram:

“Foi elite na campanha do Superbowl, mas infelizmente não estamos mais em 2012/13, e apesar de achar que o Flacco tá entre um top 20 dos starters da liga, “elite” é exagero, numa liga com Brady, Brees, Luck, Mahomes..”
– Timóteo Calheiros

“…acho que tem potencial pra ser, porém acho ele preguiçoso/acomodado. Da a impressão de que ganhar um SB foi suficiente pra ele. Agora joga por jogar. “
– Vítor Phillipe

“…ninguém ganha um superbowl por acaso, tiveram várias ocasiões que ele se mostrou muito decisivo, embora parecesse que faltasse vontade em outros”
– Victor Edas

“ Joe flacco só consegue atuar bem quando o jogo corrido está muito encaixado e o play Action entra “
– Lucca Romanelli

Vamos ao que interessa… A Polêmica!

É inegável que Joe Flacco tem talento e um currículo digno desta polêmica. Dono de uma braço potente, a arte de forçar interferências de passe (algo que resulta em pontos) e muitos outros atributos que valem o debate. Porém, após o Superbowl, ninguém mais viu aquele Joe Flacco.

Ao recordarmos as campanhas anteriores, lembramos que os Ravens só chegaram uma vez aos playoffs com Flacco de titular. Após aquela temporada e o elite nunca teve bons números durante a temporada regular.

Até mesmo o nosso mito Ray Lewis até disse que não via interesse no jogo em Joe Flacco, parecendo que ele só jogava no seu mais alto nível quando necessitava ou era interessante para ele, muitas vezes demonstrando desinteresse no próprio time.

Além disso, seu contrato de 120,6 milhões por 6 anos (!!!!) muitas vezes atrapalhou o planejamento da franquia para montar uma equipe competente ao seu redor e desempenho demonstrado não valia o valor pago, pelo contrário.

Sendo assim, podemos dividir sua carreira em duas partes: Pré – Superbowl e Pós – Superbowl.

A primeira parte, um talentoso jogador aspirante a ser um dos maiores do esporte, alcançando a ELITE do do futebol americano. Entretanto, a segunda parte é totalmente oposta, pois temos um jogador displicente com tudo e todos, que se acomodou vivendo os frutos da gloria de um passado distante e que em nada nos faz lembrar o que ele é hoje.

O Veredito

Dito isso, Joe Flacco tem tudo para ser considerado um jogador membro da Elite do esporte: um título de Superbowl, ser MVP do SB, títulos e vitórias memoráveis dentro da divisão, jogos inesquecíveis, qualidade e talento. Mas o principal para ser considerado elite ele não tem, que é jogar como um. Sua, talvez, falta de entusiasmo em temporadas recentes provam isso!

Bem Nação, esse foi o primeiro tema do nosso novo quadro. Dê sua opinião sobre o texto e sugestões de temas no nosso Instagram @casadocorvo

A opinião e sugestão de vocês é muito importante para nós. Sem mais, espero que tenham gostado e até a próxima!

Caíque Pacheco

DEIXE UMA RESPOSTA