Após a sua quarta vitória seguida, o New Orleans Saints chega à liderança da NFC South com 4 vitórias e 2 derrotas. Essa é a melhor campanha do time desde 2013, quando terminou com 11-5. Essa também foi a última vez que eles foram aos playoffs. O bom desempenho da defesa está dando esperança aos torcedores de que essa temporada será diferente das últimas três, onde terminaram 7-9. Recheado com novos valores dos últimos drafts, como Sheldon Rankins, Michael Thomas, Marshon Lattimore e Alvin Kamara, o Saints está colhendo resultados da sua reformulação de elenco que já dura três anos.

Nesse domingo 29/10 eles enfrentarão o Chicago Bears que está 3-4 na temporada. Apesar de ter uma das melhores defesas do campeonato possuem uma deficiência no ataque sendo hoje o 30º time em jardas ofensivas por jogo (284,9) e o 26º em pontos por jogo (17,4). Isso deve-se em parte pelo seu Quarterback novato Mitchell Trubisky que ainda não entrou no ritmo da NFL.

O Saints teve uma baixa importantíssima na sua linha ofensiva, o Guard Larry Warford que sofreu uma lesão no abdômen e deve ficar um bom tempo fora dos gramados. Para o seu lugar o principal nome é o versátil Senio Kelemete que joga nas 5 posições da linha ofensiva. O Wide Receiver Michael Thomas sofreu uma lesão no joelho e durante a semana foi dúvida, mas no ultimo Injury Report antes do jogo foi informado que ele treinou normalmente sem limitações. O Offensive Tackle Terron Armstead e O WR Willie Snead que também eram dúvida jogarão nesse domingo.

O Bears teve nessa semana a chegada de um novo WR Dontrelle Inman que chegou no time através de uma troca com o Chargers, em 2016 ele conseguiu 7 recepções para 120 jardas contra o Saints quando ainda jogava pela equipe da Califórnia. O jogo dessa semana também marcará o retorno a Nova Orleans do Defensive Tackle Akiem Hicks que jogou no Saints entre 2012 e 2015. A performance dele nessa temporada é a melhor da sua carreira na NFL com 6 sacks em 7 jogos.

Pontos de Observação

  • Defesa do Saints contra o jogo corrido:

Com a 20ª melhor defesa contra o jogo corrido, o Saints irá enfrentar um dos melhores ataques terrestres dessa temporada (8º). Jordan Howard (560 jardas / 4 TD’s) é hoje um dos melhores Running Backs da liga e junto com o novato Tarik Cohen (226 jardas corridas / 228 jardas recebidas) formam a principal força ofensiva do time. Do nosso lado Cam Jordan, Alex Okafor, Sheldon Rankins e Tyeler Davison vão ter que segurar o jogo corrido do Bears com a ajuda dos Linebackers.

  • Jogo aéreo do Saints:

O Saints vai com força total no seu corpo de recebedores. Michael Thomas que era dúvida irá jogar como também Willie Snead que estava se recuperando de uma lesão desde o começo da temporada. Ted Ginn Jr (353 jardas / 2 TD’s) é das mais gratas surpresas dessa temporada, tendo um ganho em média de 16 jardas por recepção e dando a Drew Brees um pass rating de 143,4 quando a bola é lançada para ele.

  • Mark Ingram e Alvin Kamara:

Com um total de 604 jardas corridas, 375 jardas recebidas e 5 TD’s a nossa dupla de Running Backs é uma das nossas principais forças ofensivas. Foi de suma importância nos dois últimos jogos e será novamente contra Chicago. O Front Seven do Bears será um grande desafio para a dupla. Mas com a ajuda da nossa linha ofensiva principalmente os Tackles Terron Armstead e Ryan Ramczyk prevejo mais uma tarde de sucesso deles.