It’s “Falcons Hate Week”! O Saints, no próximo domingo terá a oportunidade de vingar a derrota controversa e polêmica em Atlanta na semana 14, onde chamadas estranhas da arbitragem e um erro de Brees no final da partida foram vitais para a derrota. Teremos domingo uma das maiores rivalidades da liga dos últimos anos em campo, e o jogo será bem diferente do último, e irei dizer o porquê mais abaixo. Antes disso, devo ressaltar a péssima notícia que foi recebida essa semana, AJ Klein, Linebacker que vinha sendo fundamental na defesa, tanto no aspecto técnico quanto no de liderança, está fora da temporada, e com isso Manti Te’o e Craig Robertson que apesar de estarem bem, terão que se impor e provar que são capazes de assumir um papel tão essencial quanto esse. Vamos agora a alguns fatores da partida que valem a pena de se observar.

  • Confronto Lattimore-Jones:

 

Na última partida este já foi um matchup observado por todos, e tiveram bons momentos de ambos os jogadores. Jones foi, e será o melhor receiver que Lattimore marcará na temporada regular, e no primeiro encontro, apesar de algumas recepções longas de Julio que o cornerback não costuma permitir, Lattimore, mesmo baqueado, conseguiu melhorar no decorrer da partida, e terminou o jogo sem nenhum TD cedido e uma interceptação. Domingo será a prova de fogo, Lattimore já parece estar 100%, e terá novamente uma missão árdua, será um confronto bem interessante.

  • Ingram-Kamara:

 

A sensação do ataque na temporada não conseguiu fazer o seu jogo no primeiro encontro, no caso de Kamara tem justificativa, o calouro saiu ainda no primeiro quarto com uma concussão, Ingram porém, sofreu bastante com a veloz defesa adversária. Domingo, os dois jogadores estão confirmados e terão nova chance de impor o jogo terrestre contra a equipe de Atlanta, e com ambos saudáveis e disponíveis vejo um ataque muito mais dinâmico e difícil de marcar.

  • Defesa vs Freeman/Coleman:

Como foi dito no começo do texto, AJ Klein está fora da temporada, e isso enfraquece bastante o corpo de Linebackers. O que preocupa para domingo é que o ataque adversário também possui um duo de running backs muito dinâmico e perigoso, e os prováveis LB titulares (Teo e Robertson) apesar de estarem jogando bem, não tem o atleticismo necessário para marcar a dupla. Para ter sucesso nesse confronto, a defesa precisará bastante da ajuda dos Safeties, principalmente Vaccaro e Bell, que tem mais velocidade para acompanhar os atletas adversários.

 

Antes de finalizar a análise, um adendo parabenizando os seis jogadores escolhidos para o Pro Bowl (Brees, Ingram, Kamara, Thomas, Lattimore e Jordan), o que faz os fãs ficarem bem otimistas em relação ao futuro, isso porque metade dos escolhidos são calouros ou segundo anistas, mostrando que o trabalho de Stephen Ireland nos drafts vem sendo fundamental para essa mudança da equipe.

Para terminar a análise do próximo jogo, vejo uma equipe indo bastante motivada para o SuperDome, a derrota na semana 14, por todas as circunstâncias, ainda está engasgada nos jogadores. Além dos confrontos ditos acima, será interessante ver a atuação de Michael Thomas, que vem evoluindo jogo a jogo e estará bastante motivado após a indicação ao ProBowl. No lado defensivo, podemos esperar outro grande jogo de Cam Jordan, que vem se consolidando como um dos grandes pass rushers da liga. Na comissão técnica, acredito que Sean Payton virá com um gameplan bem agressivo, muito por causa da última partida, onde o treinador teve uma polêmica falta de conduta anti-desportiva no final do jogo, o que acabou minando as chances de vitória. No domingo de natal, teremos um grande jogo, com duas equipes motivadas, mas acredito em uma vitoria da equipe de New Orleans.