A temporada regular da NFL vai chegando ao fim e muita coisa ainda está em jogo; o que pode possibilitar inúmeras emoções nestas três semanas restantes. As brigas pelos PlayOffs e liderança de conferência seguem disputadíssimas, fazendo jus a uma das temporadas mais equilibradas dos últimos anos.

Briga por Seed 1 e pós-temporada

Vindos de três derrotas nos últimos cinco jogos, o New England Patriots buscará dar a volta por cima visitando o Cincinnati Bengals. Enquanto a equipe de Tom Brady e companhia trava uma dura batalha contra o Buffalo Bills pela primeira colocação da AFC East (e porque não um primeiro lugar geral da Conferência Americana contra o Ravens), a equipe de Andy Dalton já não briga por mais nada nesta temporada; o que pode facilitar a vida dos Patriots. Na luta contra o Patriots, os Bills visitarão o Pittsburgh Steelers, em outro jogo que promete, e promete muito.

Foto Jason Getz-USA TODAY Sports

Do outro lado da briga pelo primeiro lugar geral da Conferência Nacional, o Baltimore Ravens receberão os Jets no M&T Bank Stadium; e uma vitória deixa a equipe de Lamar Jackson ainda mais próximo do primeiro lugar da conferência e é claro; deixa a equipe mais viva do que nunca na briga pela primeira colocação geral da temporada na briga contra o próprio New England, o Green Bay Packers, New Orleans Saints, San Francisco 49ers e até mesmo o Seattle Seahawks.

Dentre todos os times que brigam por este primeiro lugar, o que terá um desafio maior nesta rodada será provavelmente a equipe de Aaron Rodgers; que terá o Chicago Bers pela frente. Por mais que Mitchell Trubisky ainda sofra com as inconsistências nas duas partes do campo; clássico sempre é clássico e quase nunca há um favorito concreto.

Por outro lado, as demais equipes que brigam pela Seed 1 não devem ter muitas complicações nesta rodada. O Seattle visitará os Panthers na Carolina do Norte; San Francisco receberá o Atlanta Falcons na Califórnia; e os Saints receberão o Indianapolis Colts em New Orleans.

Jogo mais interessante da semana

O provável jogo mais interessante e equilibrado desta semana ficará por conta de Tennessee Titans e Houston Texans, que estão empatados em números de vitórias e derrotas e brigam pela primeira posição da AFC South. No entanto, por mais que os mandantes sejam os Titans de Mariota e companhia, não há favoritos para esta partida, e quem vencer dá um passo enorme rumo à pós-temporada.

Jogos que podem surpreender

Foto: Isaiah J. Downing-USA TODAY Sports

Outra equipe que também deve carimbar logo logo seu passaporte para os PlayOffs é o Kansas City Chiefs, de Patrick Mahomes e companhia. No entanto, diferentemente do que muitos apostam, vencer o Denver Broncos no domingo pode não ser tão fácil quanto parece.

Nas últimas duas rodadas, a equipe de Denver mostrou certo avanço em suas linhas de ataque, e também da OL, quando foi preciso dar mais tempo no pocket para seu quarterback. Entretanto, a defesa ainda não é das mais confiáveis do mundo, o que pode ser muito bem explorado pelo forte ataque de Kansas City, que é favorito, mas não terá uma vida tão fácil quanto o esperado.

Para finalizar, outra partida que também pode surpreender os fãs do esporte da bola oval acontecerá em Dallas, entre Cowboys e Rams. A equipe visitante, por mais que tenha uma campanha positiva esbarrou nas brilhantes atuações de 49ers e Seahawks; e vê cada vez mais difícil sua ida aos PlayOffs. Por outro lado, a campanha fraca de Dallas, com 6 vitórias e 7 derrotas tem lhe assegurado a primeira colocação da fraca NFC East, e a vaga para a pós-temporada. Uma vitória para ambos os lados neste domingo também é fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA