Mesmo com a line-up reserva o Warriors ainda é um dos times que mais da assistências na liga. Não é surpresa para ninguém que o Warriors está com vários desfalques nessa temporada. Estamos jogando praticamente com uma equipe reserva, salvo poucas partidas que D’Angelo Russell jogou, e outras poucas de Draymond Green.

Acontece que, mesmo nesse contexto catastrófico, a equipe tem uma ótima média de assistências por jogo (24.0 por jogo), inclusive se comparada as equipes mais fortes da liga. Vejamos:

O Los Angeles Clippers (para muitos a melhor equipe da NBA) tem 23.4, o Utah jazz de Quin Snyder, por sua vez, tem apenas 21.0, o San Antonio Spurs de Gregg Popovich, notadamente o melhor treinador da história, tem 24.5, e o Mavericks de Luka Doncic, sensação da temporada, tem 24,3.
Assim, percebe-se que todos os citados possuem números inferiores ao Warriors, sendo que, somente os dois líderes de conferência tem números superiores, o Los Angeles Lakers tem 26.4 assistência por partida a cargo de LeBron James, e o Milwaukee Bucks tem 25.1, com um belíssimo trabalho de Mike Budenholzer.

Com isso podemos ver o quanto o trabalho de Steve Kerr é formidável. Mesmo com uma equipe que seria reserva em condições normais, nosso time roda bem a bola, faz a transição corretamente e sempre tenta tomar a melhor decisão para o arremesso.
A cada dia me convenço mais que Steve Kerr é um gênio do esporte!

Por Abraão Carvalho, do @draygreen023.

DEIXE UMA RESPOSTA