Na sequência da cobertura do Draft 2020 da NFL, damos início aos nomes defensivos que prometem muito nas escolhas desse ano. Abaixo, trazemos os principais interior defenders, isto éos destaques da linha defensiva.

1 – Javon Kinlaw, South Carolina

Dando sequência à cobertura do Draft 2020 da NFL, niciamos a análise dos jogadores defensivos que possivelmente sairão nas primeiras escolhas desse ano.
Photo courtesy of South Carolina

Javon Kinlaw passou por uma cirurgia de ombro e uma tendinite no joelho; essa última que o tirou do Combine. Após passar um ano num júnior college, recebeu 8 propostas de times da Power 5. Foi considerado fortemente em USC e Alabama, mas preferiu ir para o estado onde nasceu: South Carolina.

Kinklaw é um jogador muito forte, explosivo, inteligente e atlético e tem tudo para ser dominante no meio da linha defensiva do time que o draftar. No entanto, ele tem problemas em relação a leverage em situações em que as jogadas se prolongam, pois não consegue manter-se muito baixo na sequência da jogada.

2 – Derrick Brown, Auburn

Créditos John Reed-USA TODAY Sports

Brown voltou para Auburn para seu senior year e se desenvolveu como jogador, tornando-se mais completo tecnicamente e não dependendo tanto de sua fisicalidade absurda. Se melhorar o uso das mãos e o pass rush tem tudo para ser um dos grandes nomes defensivos do futuro da NFL.

3 – Ross Blacklock, TCU

Créditos: Bob Booth

Ross Blacklock é um jogador muito atlético e explosivo. Teve uma lesão no tendão de Aquiles em 2018,  mas nada que tenha comprometido 100% seu futuro. Tem também uma excelente capacidade de parar o jogo corrido. Apesar de não se apresentar um bom pass rusher, devido ao sistema repleto de stunts em que jogava, tem um grande potencial a ser trabalhado nesse sentido.

4 – Justin Madubuike, Texas A&M

Créditos: Texas A&M University

Justin Madubuike é um ídolo em Texas A&M. É o clássico DL capaz de penetrar no backfield, mas que ainda tem alguns problemas em relação a leitura do jogo. Precisa melhorar neste sentido e também ganhar peso, pois, apesar de ter altura, está quase 5 quilos abaixo do ideal recomendado para a posição.

5 – Raekwon Davis, Alabama

Créditos: Kevin Jairaj-USA TODAY Sports

Davis teve uma excelente carreira em Alabama. Inclusive, era esperado que ele estivesse no Draft da NFL de 2019, mas o jogador optou por jogar mais um ano. É muito inteligente e atlético, sendo uma boa arma contra o jogo corrido. Não é o melhor no pass rush, mas tem tudo para ter uma boa carreira na NFL e melhorar neste quesito.

DEIXE UMA RESPOSTA