Durant e Irving são o suficiente para o Brooklyn Nets brilhar?

Uma das sensações da última pré temporada da NBA foi a equipe do Brooklyn Nets. Fechando com dois dos melhores free agents disponíveis na época, Kirye Irving e Kevin Durant, a equipe de Nova Iorque entrou de vez nos holofotes do basquete.

O consenso geral era de que este seria um ano de transição para a franquia, devido a séria contusão que tiraria Durant de toda a temporada; e é exatamente isso que estamos vendo.

Com Kyrie pouco atuando até aqui, a equipe tem um aproveitamento de 0.469, o deixando em sétimo lugar na conferência leste. Pouco para as pretensões da equipe, mas o suficiente considerando que ainda não conta com Kevin Durant e pouco contou com Irving.

Destaques da temporada

Sem contar com a dupla de astros, o armador Spencer Dinwiddie vem sendo o principal nome do time. Isso porque Dinwiddie tem ótimas médias e participações decisivas nos principais jogos. São 20.6 pontos e 6.8 assistências por partida, 9 duplos duplos e um aproveitamento de 49% nos arremessos de 2 pontos.

Além do armador, outros jogadores vem desempenhando um papel interessante. Caris LeVert e o ala Joe Harris, por exemplo, são outros com mais de 10 pontos em média por jogo, 17.9 e 13.9, respectivamente.

Nos rebotes, a eficiência também é interessante, são 10 por jogo para o experiente pivô DeAndre Jordan e 9.5 para o jovem de 21 anos Jarrett Allen. Além disso, ambos tem medias maiores a 2 rebotes ofensivos por partida.

Porém, apesar de bons números, a inconstância da equipe é evidente. O Nets conseguiu boas vitórias contra times melhores, como o LA Lakers, 76ers, Heat e Raptors, que seria seu rival caso a temporada regular se encerre assim. Em contrapartida, foi derrotado por Knicks duas vezes, Hawks e Timberwolves.

Mas a grande questão é: Durant e Irving saudáveis serão o suficiente para colocar o Nets como concorrentes ao título?

Esperança

Não há como negar a qualidade dos superastros do Brooklyn Nets; afinal, ambos já venceram a liga, Durant, inclusive, em 2 ocasiões e sendo MVP em ambas finais. Kyrie é capaz de lances incríveis e tem uma capacidade de invejável de decidir partidas, é só lembrar o quanto ele foi decisivo na histórica virada do Cavaliers sobre o Warrios na temporada 15-16.

Em seus apenas vinte jogos na atual temporada, o armador tem 27.4 pontos e 6.4 assistências por partida. Além disso, 52% no aproveitamento de dois pontos e 39% nos arremessos do perímetro, simplesmente brutal.

Durant é um monstro em quadra, pontua com uma facilidade que passa a impressão de que está jogando sempre contra calouros. Evoluiu absurdamente na defesa nas últimas temporadas e é o homem que você precisa em momentos decisivos.

Desconfiança

Todavia, nem todas as ondas estão a favor da equipe de Brooklyn. Vale lembrar que Kyrie Irving vem de duas temporadas extremamente frustrantes pelos Celtics, onde ele recebeu a oportunidade de ser o Franchise Player que tanto esperou, mas não alcançou as expectativas e saiu sem deixar saudades nos torcedores de Boston. Ainda é importante considerar a quantidade de contusões do armador nos últimos anos, sendo a mais recente no ombro, que o perseguiu durante todo ano o forçando a realizar uma cirurgia que acaba definitivamente com o resto de sua temporada.

Já Kevin Durant sofreu uma lesão extremamente grave, rompendo o tendão de Aquiles. Não é uma recuperação simples e nem vem acompanhado de um bom histórico de recuperação.

Um estudo da CBS Sports de 2015, revelou que entre 14 atletas que sofreram essa lesão desde 1992 e retornaram as quadras, a média de minutos em quadra e pontos entre eles sempre caiam. A matéria original em inglês pode ser vista neste link.

Realidade

Não há dúvidas de que, com Irving e Durant em plena forma e analisando o desempenho que o Brooklyn Nets tem dito sem eles; a franquia pode sonhar sim com a disputa ao título.

Contudo, é indispensável manter os pés no chão e aguardar a real situação física dos astros. Afinal, a combinação da falta de condições ideias e altos salários pode ser fatal para a equipe.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arte EP 355
Lambeau Leapers #355 – O caminho para o Super Bowl
CollegeCast #249: A Lenda da Fênix - a PAC-12 renasce das cinzas!
CollegeCast #249: A Lenda da Fênix – a PAC-12 renasce das cinzas!
podcast-black
BlackYellowBR 531 – Jonnu Smith e Jalen Ramsey no Steelers! Minkah Fitzpatrick no Dolphins!
Os 6 Aneis - SB XLIII
BlackYellowBR 530 – Os Seis Anéis EP6 – Super Bowl XLIII
Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?