Vitória! Após 3 derrotas consecutivas, o Colts finalmente consegue voltar ao caminho das vitórias. Em uma partida marcada pela ausência de grandes jogadores em ambos os lados, o time de Indianapolis se saiu melhor contando com grande atuação do seu principal jogador e que precisava de um bom jogo, T.Y. Hilton. Outro que teve excelente atuação foi Sheard, conseguindo 2 sacks, 4 hits e forçando 2 fumbles em Savage. Agora o Colts se encontra com 3 vitórias na temporada e se o draft fosse hoje escolheria na quinta posição.

Porém, esta semana o adversário da vez é o Steelers. O time da Pensilvânia tem sido um dos principais se não o principal carrasco do Colts na era Chuck Pagano. Nas últimas 3 partidas, o time de Indianapolis sofreu uma média de um pouco mais de 41 pontos por partida. QB Big Ben do Steelers tem uma média de mais de 4 touchdowns por partida e um pouco menos de 1200 jardas nestes 3 jogos. Além de seu alvo preferido, Antonio Brown, ter alcançado mais de 100 jardas recebidas em 2 dos 3 confrontos e pelo menos 2 TDs em todos. Ou seja, caos.

O time de Pittsburgh tem sido um dos melhores da AFC neste começo de temporada, motivado também pela excelente atuação de sua defesa marcando passe. O Steelers sofre apenas uma média de 180 jardas aéreas para QBs adversários e cedeu apenas 6 TDs de passe em 8 partidas. Além disso, sua defesa é uma das que mais derrubam QBs na liga, eles já somam 26 sacks na temporada, quinta melhor marca da NFL até o momento. Apesar da boa defesa contra o passe, eles têm sofrido contra a corrida. Já cederam 6 TDs em 8 jogos, além de uma média de 4.5 jardas por tentativa e mais de 100 jardas corridas sofridas por partida.

Ataque do Colts (projeção dos titulares)

QB: Jacoby Brissett

RBs: Frank Gore e Marlon Mack

WRs: TY Hilton e Donte Moncrief

TE: Jack Doyle

OTs: Anthony Castonzo e Joe Haeg

OGs: Jeremy Vujnovich e Kyle Kalis

C: Ryan Kelly

Para esta partida teremos desfalque na posição de WR. Kamar Aiken sofreu uma lesão muscular na partida contra o Texans e fica de fora. Outro que era dúvida para a partida era TY Hilton, mas felizmente segundo Adam Schefter ele vai jogar. Vai ser interessante vermos o rendimento dele contra uma secundária que vem jogando muito, ele precisa atuar bem para que possamos ter alguma chance de vitória.

Uma surpresa na semana passada foi a entrada de Kyle Kalis como o Guard titular da equipe. Clark que vinha sendo o titular acabou indo para o banco após atuações muito ruins contra Jaguars e Bengals. Ele que foi uma escolha de terceira rodada em 2016 com Grigson está cada vez mais provando que foi uma escolha ruim, infelizmente. Kalis foi uma aquisição do Colts já no meio da temporada, ele foi pego do practice squad do Redskins em outubro. Pra ser sincero com vocês, eu não sabia quem ele era até ser o titular domingo.

O que esperar do ataque contra o Steelers

Como já comentei acima, o Steelers tem uma excelente defesa marcando passe, então este deve ser um jogo bem complicado para Brissett. Ele que vem sendo sólido nesta temporada, principalmente nas últimas semanas soltando a bola mais rápido deve sofrer neste jogo. Vai ser muito importante que os recebedores o ajudem não dropando a bola, coisa que tem sido frequente dos WRs do Colts e não pode acontecer nesta partida.

Este jogo também vai ser mais um bom teste para nossa OL. Tivemos uma boa atuação na última partida principalmente com Castonzo parando Clowney. Ele e Haeg não cederam nenhuma pressão na partida, única dupla de Tackles da NFL que conseguiu este feito na rodada. Portanto, com o Steelers sendo o quinto que mais tem sacks na liga, um bom desempenho da OL vai ser extremamente importante para dar segurança para Brissett.

Como já comentei também, o Steelers apesar de nas últimas 3 partidas ter segurado os RBs adversários a menos de 50 jardas corridas, incluindo Hunt, ainda cede uma média de 4.5 jardas por carregada. Logo, investir no jogo corrido é a principal alternativa para o ataque do Colts na partida. Gore tem jogado bem nesta temporada, mostrando que ainda tem explosão, e Mack que é um calouro já tem impressionado bastante também. Estes dois têm que ser envolvidos bastante na partida para termos sucesso.

Defesa do Colts (projeção dos titulares)

DL: Al Woods, Johnathan Hankins e Margus Hunt

OLBs: Jabaal Sheard e Barkevious Mingo

ILBS: Antonio Morrison e Jon Bostic

CBs: Rashaan Melvin e Pierre Desir

Ss: TJ Green e Matthias Farley

Esta semana foi bem agitada na parte defensiva do Colts. Primeiro tivemos uma notícia bem triste, Henry Anderson acabou sofrendo uma fratura na laringe, coisa que nunca tinha visto ou ouvido nos meus 20 anos de existência. Infelizmente o camisa 96 não volta mais para esta temporada. Outra notícia foi a do corte de Vontae Davis. O camisa 21 que foi nosso melhor jogador defensivo durante alguns anos acabou sendo dispensado após um desentendimento entre ele e Pagano, em que ele alegava que estava jogando machucado e isto estava afetando seu rendimento. O corte veio um dia após a notícia de que ele faria uma cirurgia e estaria fora da temporada. Situação bem confusa.

Mais um fora, que já não é mais uma surpresa, é John Simon. O linebacker fica de fora pela terceira semana seguida com uma lesão no pescoço (são sempre muito complicadas) e dá lugar novamente a Mingo. Felizmente, não temos sentido tanto sua falta devido a atuação do camisa 52. Mingo tem jogado muito bem substituindo Simon, usando sua velocidade para ajudar a parar corridas e pressionar QBs principalmente em stunts.

O que esperar da defesa contra o Steelers

Então… complicado. Como falei no início do pré-jogo, o ataque do Steelers nos últimos 3 jogos tem aniquilado completamente nossa defesa. Apesar da nossa defesa ter melhorado nesta temporada com boas aquisições feitas por Ballard na offseason e a melhora de atuação de outros que já estavam no elenco como Melvin e Farley, ainda temos sofrido. Nossa defesa ainda é uma das piores da NFL estatisticamente, sendo uma das piores em jardas totais, jardas aéreas e pontos cedidos por partida.

Portanto, com os “Killer Bs” (Ben, Bell e Brown) do outro lado, nossa defesa deve sofrer novamente. A OL dos Steelers é uma das melhores da NFL, então Sheard vai ter que jogar muito novamente para que possamos pressionar Big Ben e fazê-lo forçar lançamentos que terminem em interceptação. Esta não tem sido a melhor temporada de Ben como QB dos Steelers, longe disso, porém contra o Colts ele parece sempre jogar seu melhor jogo na temporada, muito devido a nossa defesa dos últimos anos. Logo, amigo torcedor do time de Indianapolis que está lendo este texto, o único conselho que te dou é rezar… e rezar muito.

Aposta de placar para Steelers x Colts

Steelers 33×20 Colts

Informações sobre a partida

Semana 10

Jogo: Pittsburgh Steelers x Indianapolis Colts

Data: Domingo, 12 de novembro.

Horário: 16:00 de Brasília.

Local: Lucas Oil Stadium

Transmissões: NFL GamePass.