Em reportagem do insider Brad Biggs para o jornal Chicago Tribune, saiu a notícia que a torcida brasileira passou tantas semanas aguardando: Cairo Santos assina com o Chicago Bears e está de volta à NFL

 

O time de Chicago o levou para exames físicos na última quinta-feira (16) e após aprovação da franquia, assinou contrato de um ano, onde terá os últimos seis jogos da temporada 2017 para mostrar capacidade de garantir vaga na equipe antes que se torne um agente livre ao fim da temporada.

Nos jogos que disputou este ano, Cairo acertou 3 field goals em 3 tentativas e estava 6/6 nos extra points tentados, além de 10 touchbacks nos 18 kickoffs chutados. Já havia ficado sem jogar na pré-temporada do Chiefs por uma lesão na virilha, que foi agravada na partida da semana 3 contra o Chargers, e acabou cortado depois do jogo, quando o time de Kansas City o substituiu pelo calouro Harrison Butker.

Em sua última temporada com os Chiefs, Cairo tem um histórico de 31/35 FGs convertidos, o que o tornou o 5º melhor na liga, com 88,6%. Já na carreira, são 84,8% de acerto (80/105).