As histórias de Steelers x Vikings

Apesar de jogarem somente a cada 4 anos, Steelers x Vikings é uma partida recheada de curiosidades na sua história. Desde Super Bowl até jogo em Londres já aconteceu contra o adversário do próximo domingo. Confira abaixo algumas delas!

Super Bowl IX

O primeiro dos seis títulos do Steelers aconteceu em 1975, contra o Minnesota Vikings. Jogo foi icônico por ter envolvido dois QBs que hoje estão no Hall da Fama, com Terry Bradshaw de um lado e Frank Tarkenton do outro. Além disso, ambas as defesas eram as melhores da época. Não foi a toa que nessa partida houve o primeiro safety O GRANDE MOMENTO na história do Super Bowl.

A partida terminou com vitória de Pittsburgh por 16 x 6, em dia inspirado de Franco Harris. O ex-HB do Steelers terminou com 158 jardas terrestres, até hoje recorde em um Super Bowl. Nossa defesa foi impenetrável e a única pontuação de Minnesota veio através de um punt bloqueado. O XP em questão foi perdido ainda.

 

Mike Tomlin

Para quem não sabe, o atual HC do Steelers veio do Vikings. Ele foi coordenador defensivo por uma temporada, lá em 2006. Aos 32 anos, o até então DC comandava uma unidade onde era mais velho que dois jogadores e seu ex-companheiro de universidade, o S Darren Sharper.

Naquele ano, Vikings teve a melhor defesa contra o jogo terrestre e a pior contra o passe.

 

Brett Favre x Ben Roethlisberger

Foram 321 jogos na carreira de Brett Favre. Só um deles foi contra Roethlisberger. A partida aconteceu em 2009, no Heinz Field, quando o camisa #4 defendia o Vikings. Jogo terminou com vitória de Pittsburgh por 27 x 17. Vamos torcer que o resultado se repita no próximo domingo.

Atropelo em William Gay

Na mesma partida em 2009, um lance ficou marcado até hoje. Muito provavelmente em páginas de “memes” você já deve ter visto. Ao longo dessa partida, Adrian Peterson simplesmente ACABOU com William Gay. O CB do Steelers não teve nem chance de parar o HB do Vikings. As imagens abaixo vão fazer você entender o que aconteceu.

 

 

Estréia de Le’Veon Bell

Steelers x Vikings em 2013 foi em Londres. Nesse jogo, Bell fez sua estréia pela equipe de Pittsburgh e correu para 57 jardas, anotando ainda 2 TDs. Coincidentemente depois da sua entrada no time, Steelers terminou a temporada com 8 vitórias em 12 partidas. Não foi para os playoffs por um detalhe. (maldito Ryan Succop)

 

 

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CollegeCast #249: A Lenda da Fênix - a PAC-12 renasce das cinzas!
CollegeCast #249: A Lenda da Fênix – a PAC-12 renasce das cinzas!
podcast-black
BlackYellowBR 531 – Jonnu Smith e Jalen Ramsey no Steelers! Minkah Fitzpatrick no Dolphins!
Os 6 Aneis - SB XLIII
BlackYellowBR 530 – Os Seis Anéis EP6 – Super Bowl XLIII
Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster