AP Photo/David J. Phillip

Poucas vezes vimos um ataque do New England Patriots tão questionado quanto o desta atual temporada. Após a derrota dos Pats para os Chiefs de Mahomes na semana passada, vimos pipocando pelas redes sociais referências a aquela derrota contra o mesmo Kansas City que acabou viralizando há cinco anos.

As situações não são tão semelhantes assim, afinal, New England é o atual campeão do SuperBowl, ao contrário daqueles Patriots que estavam sem ganhar um anel há quase 10 anos. De parecido, temos apenas uma grande coincidência: a derrota para Kansas City e a vitória contra os Bengals no jogo em seguida.

A atual equipe sofre de um problema ofensivo, não há como negar. Tom Brady é um dos piores QBs em números na temporada e muito do problema passa por ele. Por mais que a campanha 11-3 possa parecer exagerada sob o ponto de vista do que o time desempenha em campo, precisamos dar muito crédito para a defesa de Bill Belichick.

Os Patriots seguem competindo mesmo nos jogos ruins e são a segunda melhor campanha da AFC e a defesa é boa o suficiente para ganhar jogos, principalmente nos playoffs e em Foxborough.

Por último, mesmo que a equipe seja eliminada em uma semifinal de divisão ou perca uma final de Conferência, é muito cedo para dizer que a dinastia acabou, sobretudo enquanto Bill Belichick continuar o treinador da franquia.

A dinastia um dia acaba, mas quando o assunto é New England Patriots é melhor nós esperarmos para ter certeza.

DEIXE UMA RESPOSTA