Antonio Brown ainda tem espaço na NFL?

Você é o General Manager do seu time coração e tem a oportunidade de contratar um wide receiver na free agency que tem nada mais nada menos do que 11.263 jardas recebidas e 75 Touchdowns na carreira. Você faria sem pestanejar, certo? Mas e se esse jogador fosse Antonio Brown? Essa deve ser uma das questões recorrentes durante essa off-season.

O recebedor foi pivô de muitas polêmicas extra-campo durante a última temporada, incluindo duras críticas a ex companheiros de Pittsburgh Steelers; algumas direcionadas ao QB Ben Roethilisberger; especialmente sobre o comportamento dele dentro do vestiário.

Brown quer provar que mudou de atitude, ou ao menos essa é a impressão que ele tem tentado deixar. Na última quarta-feira (12), o jogador fez um post em seu Instagram pedindo desculpas a Big Ben: “Eu nunca percebi o quão bem eu estava”. Ainda acrescentou: “Nunca haverá outra conexão como a que tivemos na última década”. Confira a publicação na íntegra:

https://www.instagram.com/p/B8eEUdPh-gB/

Entretanto, não são apenas com chiliques; como os que ele protagonizou em Oakland forçando o time a dispensa-lo depois de tanto caos e problemas de relacionamento; ou como os expostos em Pittsburgh, que os times da liga que estão pensando em adquirir Brown têm de se preocupar. O jogador está sendo investigado pela NFL por agressão sexual, no qual ele foi acusado formalmente pela sua ex treinadora de estupro. A liga também investiga uma má conduta sexual em outra situação, mas dessa vez sem envolver processo judicial.

Como se não bastasse todas essas questões extra campo, também é válido lembrar que AB tem 31 anos e durante a próxima temporada já terá completado 32. Ou seja, obviamente vai existir um declínio físico da sua parte; ainda mais considerando que jogou apenas uma partida pelos Patriots no último ano e desde então não entra em campo e não treina com a intensidade costumeira.

É verdade que a parceria Big Ben e Antonio Brown foi uma das mais mortíferas que a NFL já viu e sua capacidade atlética é inegável. Concentrado e apenas como jogador ele sem dúvida seria um wide receiver muito útil em praticamente todos times da liga. Porém, hoje o “pacote” que envolve adicionar o atleta ao plantel vai muito além do campo, e as questões de relacionamento e as graves investigações; mesmo que infelizmente a liga normalmente não puna com a devida seriedade esses tipos de caso; fazem com que a imagem do jogador esteja extremamente manchada.

Provavelmente ouviremos bastante o nome de Antonio Brown sendo vinculado a várias equipes e, se considerado apenas o atleta, ele com certeza atuaria com facilidade na NFL. Já se pensarmos que é necessário que, no mínimo, um grupo precise de uma convivência saudável, incluir Brown nessa equação não parece ser uma boa ideia. Sendo assim, caberá as franquias analisarem todos os benefícios e malefícios que esse movimento poderia acarretar e concluir se vale a pena correr tal risco.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?