Kyle Geopano

Um dos melhores running backs da NFL está de casa nova. Após ser liberado pelo Los Angeles Rams, Todd Gurley é o novo reforço do Atlanta Falcons para a temporada 2020/21 da NFL; e é uma das grandes apostas de Dan Quinn para levar a franquia da Geórgia ao sucesso. Sucesso esse, que passa longe de Atlanta desde a incrível derrota para o New England Patriots, no Super Bowl 51.

Diante de todos os fatos, é claro que a torcida dos Falcons está esperançosa com a chegada de Gurley. Afinal, ele é um dos melhores RB’s da Liga e foi responsável direto pela chegada do L.A Rams ao Super Bowl 53. Na equipe do sul da Califórnia, Todd Gurley era a principal arma ofensiva do time de Sean McVay e um bom desempenho da equipe dependia diretamente de suas atuações.

Atuações essas, que deixaram a desejar nesta última temporada por conta, principalmente, de suas lesões. A evolução do jogador não ocorreu de acordo com o esperado em Los Angeles e a opção técnica foi liberar o atleta. Como nenhuma equipe fez propostas compensatórias pelo running back, a franquia da Califórnia optou por cortar Gurley do elenco antes que ele recebesse um bônus de 10,5 milhões de dólares (R$ 53 milhões) por, simplesmente, fazer parte do plantel da equipe.

Todd Gurley pode levar os Falcons ao Super Bowl?

O fato é que com o desenrolar de toda a situação, Todd Gurley pousou em Atlanta por US$ 5 milhões, segundo Zach Klein, da WSB-TV (menos do que se ficasse em L.A). Com isso, fica evidente que o preço pago pelos Falcons é muito abaixo do que o jogador teoricamente deveria receber jogando no alto nível que estávamos acostumados a ver.

No entanto, o que foi apresentado por ele na temporada passada é um pouco preocupante. Por mais que os números sejam péssimos, ainda não é o que todos esperam e, principalmente, o que os Falcons esperam.

Para poder contar com Gurley, a franquia da Geórgia teve de liberar Davonta Freeman, o principal running back do elenco até então. Ou seja, a aposta no novo contratado não é baixa a expectativa são as maiores possíveis. Até porque, em sua curta (e monstruosa) carreira até aqui, o RB já soma 70 touchdowns; 5.404 jardas terrestres e mais 2.090 aéreas. Além de três idas ao Pro Bowl; uma participação em Super Bowl; all-pro em 2017 (primeiro time); novato ofensivo de 2015 e jogador ofensivo de 2017. Um currículo invejável para qualquer atleta.

Se mantendo saudável, Todd pode formar um bom ataque com Matt Ryan (QB) e Julio Jones (WR); e, claro, com outros jogadores do elenco como Brian Hill, Ito Smit e Calvin Ridley. Além disso, as chegadas de Hayden Hurst (TE) e Laquon Treadwell (WR) contribuem para deixar esse ataque dos Falcons um tanto quanto interessante. Vale ressaltar ainda, que a defesa da equipe também foi devidamente reforçada com a chegada de Dante Fowler Jr. (LB).

Ou seja, por mais que a principal aquisição da equipe até o momento tenha sido, sem sombra de dúvidas, Todd Gurley, o Atlanta Falcons também tem se preocupado com os demais setores do campo. Caso a equipe consiga se guardar para não perder mais peças na defesa e deixe os dois setores do time sólidos e consistentes (afinal ninguém vence títulos só tendo um ponto positivo), o material humano é muito bom para trabalho e os frutos podem ser muito bons.

DEIXE UMA RESPOSTA